segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

O U.D.C.B. deseja a todos os atletas e suas famílias, sócios e simpatizantes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.


sábado, 21 de dezembro de 2013

Moura A.C. "B" 2 - 0 U.D.C. Beringelense

Defrontámos no dia de hoje a formação B do MAC. A partida foi disputada no relvado sintético num dia com boas condições climatéricas para a prática do futebol.

11 Inicial - Zé Alexandre; Pedro Veiga, Edgar Carapeto, André Ramos, Luís Lucas; André Pontes, Bernardo Xavier, Miguel Ramos; Ventura Doroteia, Nuno Grazina, Afonso Santos

Suplentes - Osvaldo Faias, Daniel Raposo; Diogo Carrilho; Diogo Pimentinha, Fábio Gonçalves

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

A primeira metade foi bastante disputada a nível do meio-campo com nenhuma das equipas a criar oportunidades de real perigo.

Resultado ao Intervalo: 0 -0

2º Parte

1 - 0 Golo do Moura A.C. "B" - Perto dos 25 minutos de jogo, através de um canto sobre a direita a bola é a bola é aliviada para a entrada da área com o jovem jogador da equipa da casa a desferir o remate para um grande golo.
2 - 0 Golo do Moura A.C. "B" - Desmarcação de um jogador recém-entrado que sobre a direita desvia a bola do alcance do guarda-redes.

Resultado Final: 2 - 0

Poderíamos ter conseguido um ponto na casa de um bom adversário que pratica um futebol positivo e recheado de jovens jogadores cheio de potencial. A arbitragem foi bastante razoável pecando apenas no capitulo disciplinar onde poderia ter admoestado uma ou outra entrada mais dura sobre os jogadores.
No próximo fim de semana voltamos a jogar em nossa casa frente ao Amareleja e tentaremos levar de vencida esta formação.

domingo, 15 de dezembro de 2013

U.D.C. Beringelense 1 - 4 Despertar S.C.

No dia de ontem realizou-se mais um jogo a contar para o Campeonato da 2ª Divisão Distrital. Era a vez de recebermos o Despertar SC em nossa casa.

11 Inicial - Zé Alexandre; Pedro Veiga, André Pontes, André Ramos, Rui Militão; Bernardo Xavier, Miguel Ramos, Diogo Carrilho; Afonso Santos, Diogo Pimentinha, Miguel Mariano

Suplentes - Daniel Raposo, Osvaldo Faias; Bruno Aleixo, Edgar Carapeto; Ventura Doroteia

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

0 - 1 Golo do Despertar SC - Após conversão de um livre lateral directo.
0 - 2 Golo do Despertar SC - Jogada de contra-ataque finalizada com um remate rasteiro.

Resultado ao Intervalo: 0 - 2

2º Parte
0 - 3 Golo do Despertar SC - Penalty convertido
0 - 4 Golo do Despertar SC - Novo contra-ataque bastante rápido e eficaz a aproveitar o desiquilibro defensivo da nossa equipa com o guarda-redes ainda a tocar na bola mas esta a ir para o fundo da baliza
1 - 4 Golo do U.D.C. Beringelense - Penalty convertido por Pedro Veiga

Resultado Final: 1 - 4 (Pedro Veiga)

Vitória justa do Despertar que foi bastante eficaz sobretudo na 1º parte com os golos marcados nas duas primeiras oportunidades que teve perto da nossa baliza, após 25 minutos em que não conseguiram construir nem criar perigo. Por outro lado, neste tempo de jogo a nossa equipa poderia também ter marcado mas no momento do remate houve pouca inspiração. Na 2º parte, já a jogar mais com o coração do que com a cabeça, a nossa equipa lutou bastante e tentou chegar perto da baliza do adversário e este aproveitou sempre o contra-ataque. Arbitragem razoável do trio num jogo onde esteve presente um observador.

Foi apenas mais um jogo, perdemos 3 pontos mas o campeonato não termina aqui. De referir os regressos do Miguel Ramos após 2 meses parado (lesionou-se no 1º jogo da Taça de Honra) e do Afonso Santos após um período de ausência onde esteve a trabalhar no estrangeiro.

sábado, 7 de dezembro de 2013

S. Domingos F.C. 0 - 0 U.D.C. Beringelense

Deslocámo-nos hoje até à Mina de S. Domingos para defrontar a equipa local. Depois de uma vitória em casa realizámos este jogo com o objetivo de nos mantermos nos lugares da frente.

11 Inicial - Daniel Raposo; Luís Martins, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão; André Pontes, Bernardo Xavier, Diogo Carrilho; Artur Mira, Ventura Doroteia, Fábio Gonçalves

Suplentes - Osvaldo Faias, Zé Alexandre; Bruno Aleixo, Nuno Grazina; André Ramos; Diogo Pimentinha

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

Jogo bastante disputado entre as duas equipas sem grandes oportunidades de golo e em que o nulo se aceita.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0 

2º Parte

As duas equipas fizeram algumas alterações com o intuito de mexer no jogo e tentar a sua sorte. Aqui as oportunidades dividiram-se com alguns momentos perto da nossa baliza mas sem real perigo. A melhor ocasião foi desperdiçada por Nuno Grazina que permitiu a defesa do guarda-redes após um passe a rasgar de Artur Mira.

Resultado Final: 0 - 0 

Jogo de bastante luta com divisão de pontos. Nota bastante negativa para o trio de arbitragem que:
- Teve um fiscal de linha de tenra idade a realizar o seu 1º Jogo, sem convicção nas suas decisões e cheio de medo de errar o que fez com que decidisse quase sempre mal;
- Árbitro que distribuiu cartões especialmente por 'protestos' (expulsou 2 jogadores da nossa equipa e 1 da equipa local) quando houve faltas duras pondo a integridade física dos atletas em causa e onde não houve qualquer sanção e bastantes vezes, nem assinalou qualquer falta!
Felizmente os jogadores respeitaram-se não criando mais problemas para um elemento de arbitragem que esteve desastrado e por pouco não estragou um jogo que estava a ser duro, mas leal.
Boa sorte para a equipa de S. Domingos e quanto a nós resta-nos pensar nos próximos jogos.