domingo, 30 de novembro de 2014

Luis Martins já não é o Treinador da U.D.C.B. Tiago Borges de regresso.

Após o jogo de ontem e depois de reunir com a direcção, o Mister Luis Martins já não é o Treinador da U.D.C.B. A decisão foi tomada por mútuo acordo entre Dirigentes e Treinador, sendo que esta decisão vem no seguimento dos resultados menos conseguidos por parte da equipa sénior no Campeonato Distrital da 2º Divisão da Associação de Futebol de Beja. 
A U.D.C.B. quer agradecer publicamente ao Mister Luis por toda a sua dedicação e esforço enquanto esteve ao leme da equipa e ainda mais pela humildade e sinceridade que sempre demonstrou ao longo do seu percurso no clube bem como neste processo de rescisão amigável.

O novo treinador será Tiago Borges, um jovem que já comandou os destinos da equipa durante 4 temporadas, que até aqui assumia funções como director desportivo e que acompanhou a equipa ao longo de toda a época. Irá já estar presente nos treinos desta semana bem como no banco de suplentes no próximo jogo.

Resumo do Fim de Semana - 29 de Novembro

No dia de ontem, de manhã, a equipa de Infantis deslocou-se até Beja para defrontar a equipa "B" do Despertar não conseguindo aguentar a superioridade do adversário saindo derrotados pelo resultado de 15-0.

De tarde, a equipa sénior realizou mais uma deslocação longa até à Mina de S. Domingos para defrontar o São Domingos F.C. equipa que ainda se encontrava sem pontuar no campeonato.
Previa-se uma boa tarde para a prática da modalidade pois as condições climatéricas ajudaram. O terreno encontrava-se húmido e em boas condições.

Equipa Inicial: André Taniça; Dinis Ferro, Luis Martins, Cláudio Ramos, Ivo Viriato; Miguel Ramos, Bernardo Xavier, Miguel Silva; Artur Mira, Fábio Acosta, Pedro Veiga

Suplentes: José Cruz, Osvaldo Faias; Afonso Santos, David Carvalho

Treinador: Luis Martins

1º Parte

O primeiro tempo foi bastante morno e sem grandes ocasiões de golo. A equipa adversária tentava sair a jogar, nem sempre da melhor forma, e acabava por criar espaços na sua linha defensiva que despontavam contra-ataques da nossa equipa que muitas das vezes eram parados através de faltas.
O lance de maior destaque vai para o livre batido por Pedro Veiga sobre a meia esquerda em direcção à baliza com a bola a passar por toda a confusão e a entrar na baliza do S. Domingos. Contudo, o lance acaba invalidado pelo auxiliar pois Artur Mira faz-se ao lance estorvando a acção do guarda-redes sendo que o fiscal de linha afirma que este estava adiantado.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

O segundo tempo inicia-se mais intenso e mexido. A nossa equipa não conseguia controlar a partida a seu belo prazer e penas criava situações de perigo através de remates de meia distância. O S. Domingos prometia criar mais perigo neste segundo tempo e realizou a sua única alteração durante toda a partida. Nos primeiro minuto do tempo de descontos dado pelo árbitro, aparece o golo do adversário.
Lance pela direita do ataque do S. Domingos com o cruzamento rasteiro a chegar ao 2º poste onde estava um homem sem marcação a encostar para a baliza.
Balde de água fria para a nossa equipa que não merecia este desfecho depois de trabalhar tanto durante o jogo e de ter as suas oportunidades ainda que desperdiçadas.

Resultado Final: 0 - 1

Resultado extremamente penalizante para a nossa equipa que não merecia perder este jogo. Talvez o S. Domingos também não o merecesse e o resultado mais justo seria o empate. No entanto, o adversário conseguiu um golo que lhe deu a vitória e por isso os nossos parabéns.
Há que tentar inverter a situação já no próximo jogo que marca o fecho da 1º volta do campeonato frente a um dos líderes C.D. Beja.

domingo, 23 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 22 de Novembro

Na manhã de ontem os Infantis deslocaram-se até Alvito para defrontar a equipa local. O resultado de 19-0 é um resultado pesado mas que não retira os sorrisos e diversão dos nossos miúdos que jogo após jogo tentam melhorar.

De tarde foi a vez da equipa senior receber na sua casa a equipa do F.C. São Marcos, actual último classificado da 1º Divisão Distrital em jogo a contar para a Taça do Distrito de Beja. 
Jogo bastante emotivo com final dramático! Este seria sem dúvida o melhor titulo para uma página de jornal.

Equipa Inicial: José Cruz; Dinis Ferro, Luis Martins, Claudio Ramos, Ivo Viriato; André Ramos (C), Miguel Ramos, Miguel Silva; Artur Mira, David Carvalho, Duarte Pelado

Suplentes: André Taniça; Alexandre Silva, Pedro Veiga; Afonso Santos, Fábio Acosta

Treinador: Luis Martins

1º Parte

O jogo iniciou-se com o F.C. São Marcos mais forte e a querer controlar o jogo. No entanto, a sua posse e controlo resumia-se a trocas de bola ainda no seu meio-campo entre a defensiva sendo que apenas criava real perigo em situações de bola parada onde Bruno Xavier se apresentou exímio na conversão dos mesmos. Tensos e bem colocados demonstrou desde logo que poderia ser uma arma a explorar e consequentemente deveríamos estar 100% concentrados na defesa destes lances.
A nossa equipa tentava explorar o adiantamento dos defensores do São Marcos mas o fiscal de linha começou desde logo a demonstrar que iria errar inúmeras vezes. Num desses lances este senhor consegue invalidar uma jogada onde o Duarte Pelado sai ainda do nosso meio-campo numa corrida desenfreada para a baliza (isolado).

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

Na segunda parte o jogo manteve-se de igual forma exceptuando que a nossa equipa conseguiu ser muito mais perigosa nos seus lances de contra-ataque pondo em sentido a formação contrária o que de alguma forma ajudou a equilibrar o jogo pois o adversário já não se sentia tão confortável em ataque organizado e com as linhas subidas como o fez na primeira parte.
O principal lance e o mais polémico coube a nossa equipa após um cruzamento para a área com o jovem Duarte Pelado ao 2º poste a cabecear para a baliza e o Artur Mira a garantir o golo. O lance foi invalidado pelo fiscal de linha por fora de jogo do Artur Mira no momento do cabeceamento. Lance duvidoso mas que nos parece uma decisão correcta.
Nota ainda para a expulsão por acumulação de amarelos do nosso capitão André Ramos quando faltavam sensivelmente 15 minutos para terminar a partida. Decisão que demonstra a dualidade de critérios que este senhor de preto já nos habituou quando apita a nossa equipa. Faltas, faltinhas e cartões para os nossos jogadores; Não as assinala ao contrário e quando o faz nunca nenhuma merece um cartão.

Resultado Regulamentar: 0 - 0

1º Parte Prolongamento

Assistia-se a um jogo já "a meia-luz" e quando parecia não haver já muitas forças, o Duarte Pelado perto da linha de meio-campo inicia uma jogada individual ultrapassando vários adversários e desferindo um potente remate que embate com estrondo no poste. Gritou-se golo no Campo dos Unidos mas a estrelinha não estava do nosso lado novamente. 

2º Parte Prolongamento

Mas o pior estava para vir: já depois de o craque Pitico ter sido expulso por agredir o nosso jovem jogador Dinis Ferro e o jogo ficar em igualdade numérica novamente eis que surge o lance que dita o jogo.
Golo do F.C. São Marcos - Num dos vários livres frontais que dispôs a equipa do São Marcos, o nosso guarda-redes consegue sacudir com dificuldade para a frente onde aparece um jogador de ambas as equipas a dividir o lance com a bola a entrar na nossa baliza e a fazer o 0 - 1. Balde de água fria quando as duas equipas talvez já pensariam na estratégia dos penalties.
Mas o jogo ainda não tinha terminado: havia alguns minutos e a nossa equipa tentou através do "chuveirinho" colocar a bola próximo da baliza defendida por Garret que demonstrou a sua experiência em campo.
Golo do F.C. São Marcos - Quando toda a equipa já estava balanceada para tentar o empate, surge o contra-golpe com 2 jogadores do São Marcos isolados no frente a frente com José Cruz que não conseguiu evitar o segundo golo.

Resultado Final: 0 - 2

Excelente tarde desportiva em Beringel cheia de emoção e com os nervos à flor da pele. Não conseguimos passar à próxima fase mas a nossa equipa fez um excelente jogo, todos os jogadores foram uns guerreiros e tentaram até ao fim um melhor desfecho. Parabéns ao F.C. São Marcos pela vitória.
Nota apenas para o trio de arbitragem em especial ao árbitro principal que demonstra 110% de arrogância e uma incapacidade de assumir e admitir os erros mas que no final deverá ter uma nota positiva por parte do observador. Apenas ironia para os mais lerdos.

domingo, 16 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 15 de Novembro

No dia de ontem realizaram-se novamente jogos em que as nossas equipas participaram. De manhã a equipa de Infantis não conseguiu superiorizar-se ao adversário e perdeu por 16-2 na sua casa com os golos da nossa equipa a serem apontados por João Pedro Aurélio. Um jovem jogador que começa a dar os primeiros passos num escalão superior ao seu.

De tarde os Seniores disputaram o seu jogo frente ao Penedo Gordo. Um jogo sempre emotivo e escaldante onde ninguém quer perder. O público aderiu em bom número o que proporcionou uma bela casa para assistir a este jogo de futebol referente à 5ª Jornada.

Equipa Inicial - José Cruz; Pedro Veiga, Pedro Abundância, Gil Santos, Ivo Viriato; Dinis Ferro, André Ramos, Diogo Carrilho; Miguel Silva, Artur Mira, Duarte Pelado

Suplentes - Alexandre Silva; Bernardo Xavier, Miguel Ramos; António Tito, Fábio Acosta, David Carvalho

Treinador - Luís Martins

1º Parte

O jogo iniciou-se bastante intenso com as duas equipas a tentarem levar a melhor. Porém o Penedo Gordo conseguiu o golo logo aos 5 minutos no primeiro lance de perigo.
Golo do A.C.D. Penedo Gordo - Trocas de bola bastante rápidas com o lançamento para as costas da nossa defesa onde aparece o jovem Junior a marcar o golo.
O jogo reiniciou-se e a nossa equipa tentou responder logo de seguida. Lance pela esquerda com Miguel Silva já em esforço a cruzar para a área onde a bola embate no braço de Hugo Venâncio. Lance duvidoso e onde podem haver várias análises possíveis mas que como vem sendo hábito nunca é decidido a nosso favor. O nosso treinador foi expulso do banco após este lance.
Novo lance duvidoso minutos depois onde André Ramos em zona frontal marca um livre com a bola a sobrevoar toda a defesa e onde o guarda-redes sai da pequena área e fica mal na fotografia deixando esta passar para a baliza. A bola chega a entrar nas redes do Penedo Gordo mas, uma vez mais decidido contra nós, o lance é invalidado por pretensa falta ofensiva sobre o guarda-redes.
O guarda-redes não estava dentro da pequena área onde é intocável e fica a sensação que apenas abordou mal o lance com tantos jogadores na sua frente a estorvar-lhe a acção. Decisão quanto a nós errada da equipa de arbitragem.
No que restou desta primeira parte, o Penedo Gordo possuiu sempre mais ascendente e também se queixou de uma grande penalidade que o árbitro não assinalou.

Resultado ao Intervalo: 0 - 1 (Junior)

2º Parte

A nossa equipa tentava reagir mas nem sempre da melhor forma. A equipa do Penedo Gordo, em vantagem, jogou ainda melhor, mais confiante trocando a bola e pensado melhor o jogo. 
Golo do A.C.D. Penedo Gordo - Sensivelmente a 15/20 minutos do segundo tempo após uma bela jogada que envolveu meia equipa do Penedo Gordo, Telmo Facaia é lançado pela direita e já perto da linha de fundo cruza rasteiro para Junior apenas encostar para a baliza.
A partir deste momento o jogo foi mais dividido, a nossa equipa nunca baixou os braços e tentou sempre chegar próximo da baliza do adversário e marcar o golo que poderia relançar o encontro. Não o conseguiu em parte pelo desacerto no último passe e também por mérito da defensiva do Penedo Gordo que esteve em bom plano.

Resultado Final: 0 - 2 (Junior, 2)

Parabéns ao Penedo Gordo pela vitória. Têm sem dúvida um bom colectivo cheio de individualidades que podem desbloquear um jogo a qualquer momento. Certamente farão um bom campeonato.
Quanto a nós resta-nos continua a trabalhar dia a dia, sabendo que não é fácil tendo em conta as nossas limitações. Mas no próximo fim de semana é Taça do Distrito e nós queremos ultrapassar este obstáculo e passar à próxima fase.

domingo, 9 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 8 de Novembro

No dia de ontem as nossas equipas voltaram a entrar em campo para realizarem os seus jogos. Como é habitual a primeira equipa foi a dos Infantis que se deslocou até Cuba para defrontar a equipa local. O adversário é uma equipa com bons valores e outra experiência nestas andanças e por isso não teve grande dificuldade para bater os nossos jovens atletas pelos expressivos 15-0. Nota para o intervalo onde quase metade do resultado estava feito.

De tarde, nova deslocação e esta a que se espera a mais longa da temporada: a Amareleja. Perto de 100 km e 1 hora e meia de deslocação. Apresentava-se uma tarde nublada para com boas condições para a prática da modalidade.

Equipa Inicial: José Cruz; Dinis Ferro, Pedro Veiga, Luis Martins, Ivo Viriato; André Ramos (c), Afonso Santos, Diogo Carrilho; Miguel Silva, Miguel Mariano, Duarte Pelado

Suplentes: André Taniça; Cláudio Ramos, Gil Santos; Bernardo Xavier; Fábio Acosta, David Carvalho

Treinador: Luis Martins

1º Parte

O jogo apresentou-se algo confuso e bastante disputado no sector médio do campo dado que a equipa da casa tentava construir a partir de trás mas a nossa equipa não permitia rupturas nem movimentos perigosos.
A melhor oportunidade do encontro até aos 30 minutos de jogo pertenceu à nossa equipa com o Diogo Carrilho sobre a meia esquerda perante o guarda-redes a tentar desviar com este a sacudir. Na recarga e já algo desiquilibrado o Diogo remata novamente com o guarda-redes Amarelejense a defender perto da linha de golo.
Golo do G.D. Amarelejense - Perto dos 35 minutos, lançamento longo para as costas da nossa defensiva entre o Dinis e o Veiga com este último a abordar mal o lance e a errar a intercepção com o extremo esquerdo cheio de oportunidade a rematar cruzado fazendo um belo golo.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 

2º Parte

Ao intervalo o Mister refrescou a frente de ataque e colocou o David em campo. Num dos vários lançamentos efectuados para a velocidade e capacidade de luta do David, este foi carregado em falta perto da entrada da área. O André Ramos encarregado de bater o livre em zona frontal, pega bem na bola e desfere um remate que o guarda-redes teve bastante dificuldades de sacudir, fazendo-o mal e para a frente da sua baliza onde apareceu Diogo Carrilho para a recarga colocando a bola no fundo da baliza. Contudo o lance foi invalidado por pretenso fora de jogo do Diogo. Lance extremamente duvidoso e que pode ter ditado o desfecho do jogo pois pode ter sido um lance-chave. No entanto, é também um momento do jogo difícil de ajuizar visto que os jogadores encontram-se em linha no momento do toque na bola sendo que posteriomente os jogadores de ambas as equipas fazem movimentos contrários.
A partir deste lance o jogo alterou-se um pouco: a equipa da casa percebeu que o jogo não estava ganho e tentou chegar ao segundo; a nossa equipa continuou a lutar com as suas armas jogando sobretudo em contra-ataques rápidos utilizando a velocidade de técnica dos homens da frente.
Golo do G.D. Amarelejense - Sensivelmente aos 20 minutos da 2ª parte lance efectuado sobre a meia esquerda da nossa defesa com ninguém a conseguir sacudir, o passe a rasgar é efectuado para o extremo direito do G.D.A. com este a não facilitar e a bater novamente o nosso guarda-redes José Cruz.
A nossa equipa tentou reagir de outra forma e começou a procurar atacar mais, expondo-se em demasia o que poderia ter possibilitado o dilatar da vantagem da equipa local mas o José Cruz mostrou-se à altura com uma mão cheia de defesas de grande qualidade.
Golo da U.D.C.B. - Cruzamento a surgir sobre a direita do nosso ataque com o David Carvalho a pentear a bola e a servir o Miguel Silva que ao 2º poste remata para o golo da nossa equipa.
Foi um golo que trouxe novamente ânimo à equipa e que nos permitiu galvanizar-nos nos últimos minutos de jogo.
Já no último minuto e último lance da partida surge um cruzamento para a área com o Luis Martins completamente solto a enviar de cabeça a bola por cima da baliza.

Resultado Final: 2 - 1 (Miguel Silva)

Parabéns ao G.D.A. pela vitória. Um empate para a nossa equipa também não teria sido descabido mas o futebol é mesmo assim. A nossa equipa lutou até ao fim e também merece uma palavra de apreço a todos os jogadores quer os que jogaram quer aqueles que apenas tiveram oportunidade de apoiar a equipa incansavelmente. Nota para a arbitragem que foi razoável sem casos graves,  apenas o lance do golo anulado que fica na retina como bastante duvidoso.
Na próxima semana voltamos a jogar em casa frente ao Penedo Gordo, uma equipa que tem vindo a fazer um campeonato espectacular e que certamente irá proporcionar um excelente jogo no Campo dos Unidos.

sábado, 1 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 1 de Novembro

No dia de hoje as nossas equipas voltaram a entrar em campo para disputar as suas partidas relativas ao campeonato. De manhã os Infantis perderam por 3-8 frente ao C.D. Beja. O resultado encontrava-se em 2-3 ao intervalo e os nossos jovens atletas ainda tentaram um resultado melhor mas a maior eficácia do adversário ditou o resultado. Os golos foram apontados por Afonso Montinhos e Rodrigo Baioa que bisou na partida.
De tarde pelas 15 horas foi a vez dos Seniores do U.D.C.B. receberem no Campo dos Unidos a equipa "B" do Moura A.C. 

Equipa Inicial - José Cruz; Dinis Ferro, Pedro Veiga, Luis Martins, Ivo Viriato; Afonso Santos, André Ramos (C), Artur Mira; Miguel Mariano, Miguel Silva, Duarte Pelado

Suplentes - André Taniça; Miguel Ramos, Bernardo Xavier; António Tito, Fábio Acosta

Treinador - Luis Martins

1º Parte

Inicio de jogo onde as duas equipas se tentaram impôr mas com alguma e natural superioridade da nossa equipa que em casa e após dois resultados negativos tentou controlar o jogo.
Golo da U.D.C.B. - Jogada de entendimento na meia direita com o Artur Mira a descobrir Miguel Silva já na área, com um passe na diagonal , e com um toque súbtil desvia do guarda-redes.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 (Miguel Silva)

2º Parte

Entrada da equipa adversária a procurar o golo com sucessivos lances de bola parada onde tentaram alvejar a nossa baliza mas sem o sucesso que desejavam.
Golo da U.D.C.B. - Num dos vários lances de bola parada da nossa equipa que alternava a sua marcação para tentar iludir o adversário, Luis Martins faz um cruzamento/remate para a baliza com o Artur Mira a estorvar a acção do guarda-redes e com este a ficar mal na fotografia que toca na bola contra a barra com esta a repicar nas suas costas e a entrar na baliza.
Golo da U,D,C,B. - Novo lance de bola parada sobre a esquerda com Miguel Silva a ser o batedor. Novamente o guarda-redes não teve bem pois deixou passar uma bola que parecia não levar assim tanto perigo.
Golo do Moura A.C. "B" - Já perto do final do jogo mas quando ainda faltavam 5 minutos para o tempo regulamentar e onde tudo poderia ainda acontecer, acaba por marcar o golo o jovem central da equipa mourense a elevar-se bem e a cabecear para a baliza, após canto.
A nossa equipa, a partir deste momento, mostrou algum discernimento e conseguiu acalmar as hostes levando a bola para longe da nossa baliza esperando apenas pelo apito final do árbitro da partida.

Resultado Final: 3 - 1 (Miguel Silva 2, Luis Martins)

Resultado positivo para a nossa equipa que procurou a vitória desde bem cedo no jogo. A sorte que não nos bafejou nos últimos dois encontros surgiu neste e soubemos aproveitá-la. Nota para a equipa de arbitragem que não influenciou o resultado do jogo embora tivesse decidido alguns lances de forma penalizadora. Alguns jogadores do Moura A.C. "B" foram admoestados com cartões amarelos por protestos e palavras menos simpáticas.

Restantes Resultados:
S. Domingos 1 - 3 Desp. Beja
Amarelejense 1 - 3 Salvadense
Despertar 1 - 1 Penedo Gordo 

Classificação:
1º Desp. Beja, 9 pts
2º Penedo Gordo, 7 pts
3º Salvadense, 6 pts
4º Despertar, 5 pts
5º Moura, 4 pts
6º U.D.C.B., 3 pts
7º Amarelejense, 0 pts
8º S. Domingos, 0 pts