domingo, 31 de janeiro de 2016

Jogo em Atraso - 7º Jornada - UDCB 3 - 0 Mombeja

Decorreu na tarde de ontem o jogo em atraso relativo à 7º jornada do campeonato e consequentemente o último jogo desta primeira fase. Para ambas as equipas as coisas já estavam mais ou menos definidas em relação à 2ª fase mas a nossa equipa, e pese embora, algumas alterações efectuadas no 11, cedo demonstrou que queria resolver o jogo.

José Inverno fez então alinhar:
- José Cruz
- Renato Correia
- Afonso Santos
- Daniel Correia
- Nuno Julião
- Dinis Ferro
- Miguel Ramos (c)
- Bernardo Xavier
- Bruno Alvito
- Fábio Acosta
- Valdemar Moisão

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- André Pontes
- Manuel Fernandes
- Marcos Parreira
- Paulo Amaro
- Vitor Mira

A primeira parte começou com claro ascendente da nossa equipa que pressionava o adversário e controlava o jogo. No entanto, foi preciso ver 10/15 minutos para a primeira oportunidade de golo. Valdemar Moisão que se estreou a titular teve uma perdida clamorosa frente a frente com o guarda-redes mas não conseguiu marcar. Ouviram-se os primeiros "suspiros" no Campo dos Unidos após esta perdida.
Sensivelmente aos 22 minutos surge o primeiro golo. A bola é recuperada perto do circulo central, Bernardo Xavier recolhe a bola e desmarca o Bruno Alvito que faz um golo de belo efeito.
Não passaram sequer 5 minutos e a nossa equipa dilatava o marcador através de Fábio Acosta que da direita para a esquerda consegue ganhar um ressalto com alguma felicidade e remata com o seu pior pé, o esquerdo, sem que o guarda-redes conseguisse defender.
A equipa do Mombeja respondeu de imediato e num lance um pouco estranho acaba por fazer embater a bola na barra da baliza defendida por José Cruz. Este parecia ter o lance controlado.
O jogo arrefeceu um pouco e não houve muito mais momentos de realce.

Para a segunda parte o Mister José aproveitou para rodar 2 jogadores. Saíram Valdemar e Daniel e entraram André Pontes e Paulo Amaro.
A segunda parte foi bem mais morna que a primeira com menos ocasiões de golo e um pouco mais mal jogada. O Mombeja apenas conseguia chegar mais à frente com um futebol directo para os seus avançados mas sempre algo desapoiados.
A nossa equipa estava confortável e controlava o jogo mas sem querer arriscar muito para aumentar o marcador. Contudo, a meio desta segunda metade após um lançamento lateral surge uma combinação que deixa Fábio Acosta já perto da pequena área de costas para a baliza. Este executa uma boa rotação e desfere o remate que o guarda-redes do Mombeja defende com grandes reflexos.
O tempo ia passando e algumas oportunidades iam surgindo mas novamente alguma displicência fez com que não alvejássemos a baliza como seria de esperar.
Até que quando faltavam talvez 10 minutos para o fim da partida Miguel Ramos assume um livre directo frontal e com bastante classe faz o 3-0 e o resultado final.

Homem do Jogo: Miguel Ramos - Exibição consistente do capitão de equipa neste jogo coroada com um belo golo de livre. Já vem sendo habitual apresentar-se a um nível competitivo bastante alto.

Trio de Arbitragem: Sem qualquer influência no decorrer do jogo. O próprio jogo também foi fácil de ajuizar. As duas equipas apenas se preocuparam em jogar futebol e isso facilita o trabalho da arbitragem.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Uma tarde sem grande trabalho.
- Renato Correia - Depois de assentar defensivamente partiu para uma boa exibição em termos ofensivos quer à esquerda quer à direita. Tentou dar largura e profundidade ao seu corredor, apenas pecou nos cruzamentos.
- Afonso Santos - Cumpriu a sua tarefa e nunca teve sobressaltos.
- Daniel Correia - Realizou uma primeira parte sem grandes erros.
- Nuno Julião - Sempre aguerrido e combativo fez aquilo que lhe competia.
- Dinis Ferro - Não está a conseguir demonstrar aquilo que fez logo nos primeiros jogos do campeonato. Não esteve mal mas pode exibir-se a um nível superior.
- Miguel Ramos (c) - Mais uma excelente exibição do camisola 8 da nossa equipa coroado com um golo de livre.
- Bernardo Xavier - Assistiu o colega de equipa para o 1-0 e este foi o momento alto do seu jogo. Não conseguiu assentar o seu jogo e falhou alguns passes.
- Bruno Alvito - Mais um golo para a conta pessoal do Bruno que é sempre um quebra-cabeças para os adversários. Muito irrequieto e bom tecnicamente certamente fará estragos na segunda fase
- Fábio Acosta - Conseguiu fazer o seu primeiro golo no campeonato. Um golo que ele já procurava há alguns jogos. Poderia ter bisado mas o guarda-redes impediu novo festejo.
- Valdemar Moisão - Teve a primeira oportunidade do jogo nos seus pés mas deslumbrou-se.
- André Pontes - Defensivamente é muito rápido e potente. Tecnicamente apresenta lacunas que o impede de construir com qualidade.
- Manuel Fernandes - Não se fez muito notar no jogo. Pode e deve ser mais interventivo.
- Marcos Parreira - Agitou o corredor direito com a sua entrada mas faltou lhe mais eficácia no momento de servir os colegas.
- Paulo Amaro - Uma solução viável para saltar do banco e tentar dar mais qualidade na posse de bola.
- Vitor Mira - Entrou nos últimos minutos sem tempo para brilhar.

A flash interview será colocada assim que possível.

Resumindo, a nossa equipa termina esta primeira fase com uma vitória e o segundo lugar garantido.

No próximo fim de semana inicia-se a segunda fase e aguardamos ansiosamente pelo calendário da mesma.

domingo, 24 de janeiro de 2016

10ª Jornada - Faro do Alentejo 1 - 0 UDCB

Decorreu na tarde deste sábado que passou o jogo relativo à 10º jornada, última jornada da primeira fase. Contudo, voltamos a frisar que falta disputar uma partida em atraso relativa à 7º jornada e que será disputada no próximo sábado: UDCB - Mombeja.
Estava um dia espectacular para a prática da modalidade. O sol quis participar e o vento que é natural se sentir no Campo de Futebol em Faro esteve ausente. Estavam assim reunidas todas as condições para uma bela partida de futebol com muito público presente não fosse este o jogo que envolvia o 1º e 2º classificados e que, em caso de vitória caseira, daria o título de campeão de série ao Faro do Alentejo.

Sem poder contar com alguns elementos preponderantes como é o caso do Artur Mira, o Mister José Inverno optou pelo seguinte 11:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- Cláudio Ramos (c)
- Afonso Santos 
- Renato Correia
- Miguel Ramos
- Dinis Ferro
- Bernardo Xavier
- Bruno Alvito
- Nuno Julião
- Duarte Pelado

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- André Ramos
- Pedro Veiga
- Fábio Acosta
- Paulo Amaro
- Valdemar Moisão
- Vítor Mira

O jogo iniciou-se e desde logo se percebeu como seria o jogo. Mais organização ofensiva do Faro e mais contra-ataque por parte da nossa equipa. O Faro controlava o jogo a seu belo prazer e nos primeiros 15/20 minutos criou duas oportunidades idênticas sendo que na primeira José Cruz defendeu e na segunda, o avançado do Faro rematou torto para fora. A nossa equipa abusou do "futebol directo" nunca criando problemas à dupla defensiva composta por São Brás e João Baião que de frente para os lances estiveram sempre em vantagem na disputa individual.
O Faro do Alentejo organizava o jogo sobretudo na zona defensiva central por intermédio dos 3 Ex-Sporting Cuba - Vargas, Gatinho e António Jorge, com este último a ser o real motor e desequilibrador do jogo estando presente em todas as zonas do terreno de jogo e sendo um quebra cabeças para a nossa defensiva. Os laterais gostavam de incorporar-se no ataque e descuravam um pouco as suas costas.
Os únicos dois lances da primeira parte onde poderia ter surgido o golo da nossa equipa foram ambos protagonizados por Duarte Pelado, sendo que no primeiro tentou o golo quando tinha 1 ou 2 companheiros de equipa em melhor posição - faltou poder de decisão; no segundo, numa jogada de insistência com um cruzamento traiçoeiro com vários homens a passar à frente da bola sem conseguir tocar e esta raspa no poste da baliza de José Borracha.
A primeira parte amornou e o jogo foi para intervalo pouco tempo depois.

Na segunda parte mais do mesmo. À medida que o tempo ia passando acentuava-se o controlo da equipa da casa. E se na primeira parte os nossos homens da frente ainda tentavam disputar os lances e importunar a defensiva do Faro, na segunda isso já não se verificou estando completamente amorfos e sem intervenções no jogo.
A meio desta metade surge o golo por intermédio do inevitável António Jorge que descaído sobre a direita da nossa defesa, em posição privilegiada, flecte para o centro do terreno e dispara rasteiro e colocado para o único golo da partida.
Este momento despoletou de uma onda de substituições por parte das duas equipas que em nada ajudou o jogo com muitas paragens e sem momentos de grande interesse até final.
Fica para a história o resultado de um 1-0 e o título de campeão de série para os homens de Faro do Alentejo.

Homem do Jogo: António Jorge - Ele passa, dribla, remata, desmarca-se e lê o jogo como poucos neste campeonato. Custa a acreditar como não existe uma equipa na 1ª/2ª distrital que queira contar com um elemento com uma regularidade incrível pois raramente joga mal. Ou isso ou foi uma opção pessoal jogar esta temporada em Faro do Alentejo.

Trio de Arbitragem: Talvez tenha ficado uma grande penalidade por assinalar contra a nossa equipa na primeira parte mas, de resto, sem grandes erros que levassem os jogadores a protestar veemente as suas decisões. Uma boa arbitragem pois souberam controlar o jogo sem sobressaltos.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Apenas batido no lance do golo. Teve algumas boas intervenções mas não demonstrou muita segurança/confiança a sair dos postes. 
- Marcos Parreira - Sempre concentrado tentou cortar todas as incursões pelo seu lado. Faltou apenas o lance que originou o golo.
- Cláudio Ramos (c) - Dá outra segurança defensiva à equipa é certo. Mas impossibilita que a equipa tente jogar de pé para pé, um futebol apoiado com outra organização. Abusa um pouco no futebol directo sobretudo através de livres perto da linha do meio-campo.
- Afonso Santos - Exibição um pouco manchada pela falha na intercepção da bola no passe que desmarcou António Jorge para o golo do Faro.
- Renato Correia - Até sair lesionado fez o seu jogo mas uns furos abaixo das exibições recentes.
- Miguel Ramos - Sempre combativo mas não conseguiu superiorizar-se aos seus adversários directos.
- Dinis Ferro - Tal como o seu colega de equipa perdeu muitas vezes os lances divididos e nunca conseguiu ser importante.
- Bernardo Xavier - Talvez o que mais se destacou do trio do meio-campo mas também ele não conseguiu encaixar no meio-campo adversário e ser preponderante para a nossa equipa.
- Bruno Alvito - Esteve muito ativo na primeira parte e muito menos na segunda.
- Nuno Julião - Jogou em sensivelmente 4 posições neste jogo e demonstra ser uma jogador competente a defender e aguerrido. Contudo, precipita-se facilmente com a bola nos pés não decidindo, por vezes, da melhor forma.
- Duarte Pelado - Foram dele as duas melhores ocasiões mas, esta tarde, não decidiu bem os lances definindo quase sempre mal as suas acções.
- André Ramos - Entrou na partida com o resultado a favor do Faro e não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos.
- Pedro Veiga - Entrou para uma posição que não é habitual. Esforçou-se ao máximo mas nunca teve uma oportunidade para algo mais.
- Fábio Acosta - Jogou os últimos minutos da partida sem acontecimentos a registar.

A flash interview não foi realizada pois registava-se muita "confusão" e barulho perto dos intervenientes com os adeptos do Faro a festejar este feito.

Em suma, uma partida de controlo absoluto do Faro do Alentejo que foi sempre melhor equipa e mereceu não só os 3 pontos como o título conquistado. Quanto a nós resta-nos continuar a nossa caminhada: sermos melhores mas sobretudo tentar a superar-nos contra equipas teoricamente mais fortes.

sábado, 16 de janeiro de 2016

9º Jornada - UDCB 3 - 0 Figueirense

Disputou-se hoje o jogo referente à nona jornada do campeonato, o antepenúltimo desta 1º fase pois relembramos que há um jogo em atraso por disputar. Sob um sol primaveril as duas equipas entraram em campo com o intuito de levar os 3 pontos numa partida de muita importância para ambas pois quem perdesse ficava mais longe do 2º lugar que dá acesso directo à próxima fase.

O nosso Mister José Inverno fez alinhar de inicio:
- André Taniça
- Pedro Veiga
- Afonso Santos
- Renato Correia
- Nuno Correia
- Miguel Ramos (c)
- Dinis Ferro
- Bernardo Xavier
- Duarte Pelado
- Artur Mira
- Manuel Fernandes

No banco de suplentes estavam:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- André Pontes
- André Ramos
- Fábio Acosta
- Nuno Julião
- Bruno Alvito

A primeira parte abriu praticamente com um golo num lance onde o guarda-redes do Figueirense fica um pouco mal na fotografia. Artur Mira serve Duarte Pelado que "permite" uma defesa extremamente incompleta do guarda-redes adversário que perdeu a noção onde estava a bola. Este aproveitou e bem para, na recarga, marcar o primeiro golo da partida e aumentar para 5 golos a sua conta pessoal nesta temporada. O Figueirense pareceu entrar bastante nervoso ou no mínimo algo apático tal não era a quantidade de erros básicos que cometiam.
Num desses lances o árbitro assinala livre indirecto dentro da área do Figueirense por um pretenso "atraso" ao seu guarda-redes. Artur Mira toca para Dinis Ferro que rematou contra a muralha Figueirense. Existe uma recarga por parte de Afonso Santos que volta a embater nos homens vindos de Figueira dos Cavaleiros. No entanto, a bola acaba por voltar para o Artur Mira que não desperdiçou em posição privilegiada. Referir que, tal como o Duarte, o Artur apontou o seu quinto golo esta temporada.
Esta vantagem precoce, feita nos primeiros 20/25 minutos permitiu à nossa equipa estabilizar e controlar o jogo a seu belo prazer. O Figueirense tinha muitas dificuldades em fazer ligar o seu jogo e pouco ou nenhum trabalho deu a André Taniça. 
Pouco antes do intervalo nova oportunidade clara da nossa equipa com o Duarte Pelado isolado a não conseguir marcar. Tinha tudo para fazer melhor.

Segunda parte, uma história de jogo um pouco diferente e que já se adivinhava pelo terminar da primeira parte. A equipa sentiu que metade do trabalho estava feito e a displicência começou a vir ao de cima. A pressão a meio campo que resultava em recuperações de bola por parte da nossa equipa deixou de se verificar. O Figueirense começou a soltar-se e sem nada a perder começou a ser cada vez mais perigoso. Ainda introduziu por 3 vezes a bola na baliza mas em todas essas situações o árbitro já tinha assinalado infracções sendo que ficaram por mostrar pelo menos estes 3 cartões.
A nossa equipa tentava por vezes chegar à baliza do adversário em contra-ataque mas sempre com pouca força e discernimento. 
Quando faltavam apenas 10 ou 15 minutos para o término da partida, o Figueirense sofre uma expulsão por protestos ("bocas" entenda-se) e fica a jogar com 10. Isto permitiu que a nossa equipa ganhasse capacidade para marcar o terceiro golo e fechar por completo a partida e foi o que sucedeu.
Embora as forças já escasseassem, numa bela organização ofensiva, Artur Mira desmarca o recém entrado Nuno Julião que rematou de primeira e fez o resultado final.

Homem do Jogo: Artur Mira

Trio de Arbitragem: Um trio que somando as idades deve possuir mais de 150 anos mas que conseguiram com um ou outro percalço natural conduzir o jogo sem problemas. Apenas pecaram a nível disciplinar pois poderiam ter amarelado alguns jogadores pelos seus comportamentos pouco desportivos. Não tiveram influência alguma no resultado.

Notas aos Jogadores:
- André Taniça - Foi chamado a sair dos postes por duas vezes mas controlou razoavelmente. Saiu lesionado a meio da segunda parte. 
- Pedro Veiga - Substituído também na segunda parte por já ter um amarelo e não estar a conseguir ser preponderante no jogo. Recorreu muitas vezes à falta. Esteve melhor na primeira parte.
- Afonso Santos - Na falta de Cláudio Ramos, foi ele a assumir as despesas da defensiva azul e amarela e esteve em bom plano. Ainda chegou por duas vezes à zona de finalização e por pouco não marcou.
- Renato Correia - Exibição sem sobressaltos quer a central quer na direita quando foi chamado a essa função.
- Nuno Correia - Competente na hora de defender e sempre disponível para ajudar o ataque. Teve o seu momento no final da partida através dum livre directo que embateu no poste.
- Miguel Ramos (c) - Mais uma partida com a sua raça e vontade. Deu tudo até ter de ser substituído apresentando queixas físicas.
- Dinis Ferro - Não está com o fulgor que o caracteriza mas nunca virou a cara ao jogo.
- Bernardo Xavier - Demonstrou que está a melhorar de jogo para jogo embora ainda decida, por vezes, precipitadamente.
- Duarte Pelado - Mais um golo e uma exibição ao nível das que nos tem habituado. Sempre na procura dos espaços e com os olhos na baliza.
- Artur Mira - O homem em foco. Marcou 1 golo e fez 2 assistências. É claramente uma peça chave na equipa e quando ele está bem, a equipa fica melhor.
- Manuel Fernandes - Novo voto de confiança dado pelo Mister, desta vez numa zona mais central. Esteve melhor que no jogo passado mas continua a faltar algo.
- José Cruz - Entrou para o lugar do lesionado Taniça. Tarde tranquila para o guardião.
- André Pontes - Não facilitou e fechou os caminhos para a sua baliza.
- André Ramos - Conseguiu fazer circular a bola e ganhar alguns momentos de posse para que a equipa pudesse respirar... com bola.
- Fábio Acosta - Entrou nos minutos finais sem tempo para ser interventivo.
- Nuno Julião - Conseguiu fazer aquilo que já necessitava há algum tempo: o golo. O momento para lhe dar confiança e sentir que pode fazer mais pela equipa.
- Bruno Alvito - Sempre ao seu estilo, interventivo e irrequieto na frente de ataque. Teve uma "meia" oportunidade mas deixou-se antecipar quando teve oportunidade para rematar à baliza.

Em suma, objetivo cumprido. Vitória sobre um rival directo no apuramento e por números superiores à derrota da primeira mão dando também vantagem no confronto directo. A nossa equipa está com um pé na qualificação para a próxima fase e apenas depende de si para alcançar esse feito.

A flash interview foi realizada ao capitão de equipa André Ramos e o seu upload será feito para o facebook do clube assim que possível.

sábado, 9 de janeiro de 2016

8º Jornada - Jungeiros 0 - 3 UDCB

Decorreu no dia de hoje o jogo referente à oitava jornada do Campeonato. Os jogos da sétima jornada, últimos jogos de 2015, foram adiados para o final do mês. O tempo ameaçava tornar o terreno e o jogo muito pesados mas tal não se veio a verificar o que proporcionou outro tipo de qualidade de jogo.

José Inverno apostou no seguinte onze inicial:

- José Cruz
- Pedro Veiga
- Afonso Santos
- Cláudio Ramos (c)
- Renato Correia
- Dinis Ferro
- Miguel Ramos
- Bernardo Xavier
- Manuel Fernandes
- Nuno Julião
- Duarte Pelado

No banco de suplentes estavam: 
- André Taniça
- Marcos Parreira
- Valdemar Moisão
- Diogo Ferro 
- Artur Mira
- Fábio Acosta
- Bruno Alvito.

Nos primeiros 10/15 minutos de jogo, este foi muito dividido sem que nenhuma equipa se sobrepusesse ao adversário. As equipas estavam encaixadas e o jogo foi de batalha a meio campo e sem grande história. Contudo ao minuto 20 uma bola parada que parecia não levar perigo à baliza originou o primeiro golo da nossa equipa. Cláudio Ramos bate longo, apanha a defensiva contrária em contra-pé e Duarte Pelado muito rápido recolhe a bola e marca o primeiro golo da tarde.
Pouco tempo depois lance a papel químico que origina o segundo golo. Cláudio Ramos bate novamente o livre, desta vez um pouco descaído sobre a esquerda do nosso ataque, com a bola a sobrevoar toda a defensiva até ao 2º poste onde o Duarte de cabeça desvia para o fundo das redes. Renato Correia "confirma" o golo mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo.
José Cruz foi um mero espectador nesta primeira parte sem grandes lances que o pusessem à prova.

Na segunda metade do encontro, o Jungeiros reagiu e reagiu bem. Esteve bem melhor no controlo da partida pressionando e chegando muitas vezes perto da nossa baliza mas nunca conseguiu concretizar esse domínio no objectivo do jogo, o golo. As alterações efectuadas por ambas as equipas "partiram" o jogo na medida em que o Jungeiros colocou cada vez mais homens na frente descurando a sua defensiva que à medida que o tempo passava ia acumulando erros infantis e não fosse alguma displicência na hora de rematar à baliza e poderíamos ter assistido a uma goleada.
Perto do final da partida Artur Mira solta-se da marcação, finta o adversário directo e é derrubado dentro da área. Grande penalidade que o próprio assumiu selando o resultado final em 0-3

Homem do Jogo: Duarte Pelado

Trio de Arbitragem: O mesmo trio de arbitragem que fez uma má exibição em Ferreira, frente ao Figueirense. Embora o árbitro principal se mostre respeitador acumula demasiados erros que levam os jogadores a "perder a cabeça" por vezes. Mostrou mais cartões amarelos "por bocas" do que por faltas. Os fiscais de linha passaram despercebidos realizando uma exibição bastante acima da média.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Jogo sem muito trabalho.
- Pedro Veiga - Competente a defender e tentou sempre que possível lançar-se no ataque.
- Afonso Santos - Completou bem a parceria com o capitão de equipa e seu companheiro da sector servindo sempre que possível os seus companheiros de forma jogável.
- Cláudio Ramos - O patrão da defesa. Com ele a equipa ganha outra segurança defensiva. Fez duas assistências e fechou todos os caminhos para a sua baliza.
- Renato Correia - Teve bastante trabalho na sua zona mas conseguiu sempre cortar os lances.
- Dinis Ferro - Esteve uns furos abaixo do que é habitual. Talvez a paragem natalícia e de ano novo não tenha sido benéfica para ele.
- Miguel Ramos - Corre, passa, remata, luta, grita... enfim dá tudo o que tem em cada jogo e por isso realiza sempre exibições de bom nível. Mantendo a calma e concentração poderá subir ainda mais o seu nível de jogo.
- Bernardo Xavier - Esteve muito interventivo e à semelhança dos seus companheiros lutou bastante a meio-campo. Tentou por diversas vezes explorar o espaço deixado pelo Duarte/Manuel e criar sobreposições.
- Manuel Fernandes - Começou a partida muito em jogo mas foi desaparecendo. Nem sempre decidiu bem.
- Nuno Julião - Bastante móvel na frente de ataque mas por vezes muito longe da baliza. Não teve nenhuma oportunidade para rematar à baliza.
- Duarte Pelado - Desbloqueou o jogo, fez 2 golos e esteve sempre muito perto de marcar mais. Já com o 0-2 falhou o hattrick por 1 ou 2 ocasiões.
- Diogo Ferro - Regresso após ter recuperado de uma cirurgia. Ainda está à procura da sua melhor forma mas é uma boa notícia para a equipa para o que resta do campeonato.
- Artur Mira - Entrou para jogar os últimos 25/30 minutos. Marcou de penalty e criou muito perigo com a sua velocidade.
- Fábio Acosta - Teve uma oportunidade flagrante de marcar mas rematou ao lado.
- Bruno Alvito - À semelhança do seu colega Acosta teve nos pés uma ocasião para aumentar a vantagem mas não concluiu como se pretendia.

Resumindo, vitória justa da nossa equipa que podia ter conseguido um resultado mais avolumado. Não seria exagero se o resultado tivesse sido fixado num 5-0/6-0. A equipa adversária possui boas individualidades mas alguns elementos apenas desestabilizam e não ajudam em nada a equipa.

Não conseguimos realizar a habitual entrevista após o jogo mas fizemos algumas questões escritas ao Duarte que nos respondeu rapidamente:

P - Duarte, foste o homem da partida hoje. Marcaste 2 golos e tiveste oportunidades para marcares mais. Nos últimos 2 jogos marcaste 4 golos. O que alteraste na tua forma de jogar para voltares a ser eficaz?

R - O que alterei na minha forma de jogar foi simples, tento-me abstrair de tudo mas sempre concentrado, muito concentrado para por ser mais eficaz. Quando estou concentrado tiro proveito de mim e sou capaz de ajudar mais a equipa.

P - O jogo foi bastante dividido até ao primeiro golo mas a partir daí o UDCB tomou conta do jogo. Na 2ª parte o adversário conseguiu equilibrar mas o UDCB foi desperdiçando várias ocasiões claras de golo e podia ter sofrido até ao final. Concordas? Como sentiste o jogo?

R - É verdade! O jogo estava muito dividido até ao primeiro golo mas depois de acontecer tornou-se tudo mais fácil. Ganhámos confiança com o golo e fomos para cima deles. Na segunda parte mesmo a ganhar por 2 o jogo estava muito equilibrado e podia ser perigoso se sofrêssemos um golo. Mas isso não aconteceu, conseguimos manter a equipa coesa até ao fim marcando ainda mais um golo.

P - Jogas preferencialmente descaído sobre uma ala. Preferes jogar à direita ou à esquerda?

R - Gosto de jogar nas duas alas. Não me faz muita diferença. Mas talvez prefira a esquerda pois posso puxar para o meio e rematar.

P - É sempre importante a presença de público nas bancadas para apoiar os jogares. Queres deixar algumas palavras à massa associativa?

R - Sim, é sempre bom o apoio do público. O apoio dá muita força a uma equipa e até podemos beneficiar disso pressionando o adversário.

Fica assim terminada mais uma crónica desportiva. No próximo fim de semana o futebol regressa a Beringel.