quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Classificação Final - 1º Fase

 
Para concluir esta 1º Fase a 100%, falta apenas jogar um jogo referente ao Grupo E que irá opôr as equipas do Almodovarense e do Sanjoanense. No entanto, este jogo servirá apenas para cumprir calendário pois em nada irá alteração a classificação actual.

PS: A amarelo estão as equipas que se apuraram para a 2º Fase.

Fonte: http://inatelbeja.blogspot.com/

Resumo dos Jogos (25-02-2012)

No passado fim de semana, nomeadamente no dia 25 de Fevereiro o nosso clube disputou mais 3 jogos a contar para os respectivos campeonatos. Houve de tudo um pouco: desde a derrota que se associa a alguma tristeza, à vitória e consequente euforia e contentamento passando pelo empate que dependendo da situação se pode entender como injustiça ou um mal menor.
Neste dia, e da parte da manhã foi a vez das equipas de Benjamins e Infantis jogarem frente às equipas do SC Cuba. No primeiro caso em Cuba e no segundo, em Beringel. 

Benjamins
SC Cuba 3 - 1 UDC Beringelense

A nossa equipa defrontava o 2º classificado, o SC Cuba na sua casa e previa-se um jogo difícil dado que a equipa casa tinha até então 11 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. No encontro da primeira volta a nossa equipa perdeu por 4 bolas a 1 e mesmo com as adversidades que teve e apesar da derrota, conseguiu dar uma resposta quanto a nós positiva.

Infantis
UDC Beringelense 7 - 7 SC Cuba

Foi um jogo bastante emotivo e vivo até ao fim com várias cambalhotas no marcador. Os golos da nossa equipa foram marcados por Tiago Rocha (4), Pedro Raposo (2) e Leonardo Gil. Fica a sensação que qualquer equipa poderia ter conquistado os 3 pontos, numa manhã em que as pessoas que se deslocaram ao estádio não deram o tempo por perdido.

Séniores
SC Figueirense 1 - 2 UDC Beringelense

Na parte da tarde e como é habitual foi a vez da equipa sénior do clube entrar em acção. O jogo previa-se complicado e emocionante pois tratava-se do último jogo da 1º fase do Campeonato Distrital da Inatel, e embora a passagem estivesse assegurada, com uma vitória neste jogo a nossa equipa assegurava o 1º lugar e sagrava-se Campeã de Série.


Equipa Inicial:
Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Sérgio Reis, Pedro Reis, Artur Mira

Suplentes:
Osvaldo Faias, Ricardo Borges, José Raposo, Mário Neves, Ivo Viriato, Vítor Galvão, Diogo Pimentinha

Treinador:
Tiago Borges



1º Parte

Durante os primeiros 20 minutos da partida, a equipa conseguiu criar espaços na defesa adversária mas acusou algum nervosismo no último passe.
O Figueirense também não conseguiu colocar à prova o nosso guarda-redes Rúben uma vez que não conseguiu superar a nossa defesa.
Perto dos 30 minutos surge o lance da primeira parte quando o Sérgio recebe a bola dentro da grande área e isolado opta por atirar para a baliza, o guarda-redes consegue duas boas intervenções mas a bola sobra para o Artur que já nas imediações da pequena-área remata e a bola só não entra pois um defesa do Figueirense consegue o corte com o braço. O árbitro assinala penalty, chamado à marcação Diogo Ferro acaba por atirar por cima num momento de infelicidade.
Até ao final da primeira parte ambas as equipas tentaram chegar junto às balizas adversárias mas sem grandes resultados.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0 


2º Parte

Para o inicio da segunda parte, Tiago Borges faz uma dupla alteração e coloca em campo Mário Neves e Vítor Galvão.
A nossa equipa recomeçou o jogo com alguns ataques rápidos mas o fiscal de linha muito interventivo acabou por cortar vários lances de possível perigo.
Quando parecia que a nossa equipa estava em dia não, surgiu um dos momentos da tarde protagonizado por o Artur Mira. Perto do minuto 60 recebe a bola a meio do meio campo adversário e após conseguir ultrapassar um defesa, remata forte à entrada da área e faz o primeiro da tarde (0-1).
Com o golo a nossa equipa libertou-se da ansiedade em que se encontrava e passados 10 minutos volta a marcar. Pedro Reis com um bom passe longo isola o Vítor Galvão que com um toque de classe faz o chapéu ao guarda-redes adversário (0-2).
Até ao final da partida sinal + para a equipa da Figueira que chega ao golo num remate fora da área do seu avançado Paulo, após boa jogada colectiva(1-2). Acabámos por acusar o golo e um nervoso apoderou-se da equipa mas com a entre-ajuda de todos conseguimos preservar a vantagem até ao final do encontro.

Resultado Final: 1 - 2

Num jogo onde se viram bons momentos de futebol, penso que o resultado é justo uma vez que a nossa equipa conseguiu criar várias oportunidades de golo durante a partida. Um agradecimento muito especial aos adeptos que se deslocaram a Ferreira e estiveram com a equipa na conquista do primeiro lugar na Série C. Uma autêntica claque onde até houve direito a cânticos e tambor, criaram um ambiente espectacular!

Quanto aos festejos da conquista da Série acho que foram...abusados!

O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
OOOOOHHHHHHHHHHHHHHH!

O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


Homem do Jogo (Escolhido pelo Adversário): Pedro Reis

Homens do Jogo (Opinião Pessoal): Pedro Reis e Artur Mira


P.S: Apesar de não haver jogo para o próximo fim de semana, a equipa não quer perder o ritmo e como tal vai participar em peso no baile de Sábado! :P

Apareçam estão todos convidados!

Tiago Borges & André Ramos

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Encontro de Traquinas

Realizou-se no passado sábado, dia 18, o Encontro de Traquinas organizado pela AF Beja com a colaboração do SC Ferreirense. Participaram neste encontro 8 equipas de 6 clubes: Despertar SC, CCD Bº Conceição, CD Beja "A", CD Beja "B", SC Ferreirense "A", SC Ferreirense "B", SC Figueirense e UDC Beringelense.
Este encontro terminou com os seguintes resultados:

1ª Jornada
SC Ferreirense "A" 0 - 0 Despertar SC
SC Ferreirense "B" 5 - 2 UDC Beringelense
SC Figueirense 4 - 1 CCD Bº Conceição
CD Beja "A" 4 - 0 CD Beja "B"

2ª Jornada
UDC Beringelense 0 - 1 CCD Bº Conceição
Despertar SC 0 - 0 SC Ferreirense "B"
CD Beja "A" 2 - 0 SC Ferreirense "A"
SC Figueirense 7 - 1 CD Beja "B"

3ª Jornada
SC Ferreirense "B" 3 - 3 CD Beja "A"
CCD Bº Conceição 5 - 0 Despertar SC
SC Figueirense 4 - 3 UDC Beringelense
SC Ferreirense "A" 1 - 1 CD Beja "B"

4ª Jornada
Despertar SC 2 - 2 SC Figueirense
CD Beja "A" 0 - 0 CCD Bº Conceição
SC Ferreirense "A" 0 - 2 SC Ferreirense "B"
UDC Beringelense 5 - 1 CD Beja "B"


5ª Jornada
CCD Bº Conceição 0 - 0 SC Ferreirense "A"
SC Figueirense 0 - 1 CD Beja "A"
UDC Beringelense 2 - 1 Despertar SC
SC Ferreirense "B" 5 - 1 CD Beja "B"

6ª Jornada

CD Beja "A" 1 - 1 UDC Beringelense
SC Ferreirense "A" 1 - 2 SC Figueirense
SC Ferreirense "B" 1 - 1 CCD Bº Conceição
Despertar SC 5 - 1 CD Beja "B"

7ª Jornada

SC Figueirense 3 - 4 SC Ferreirense "B"
UDC Beringelense 3 - 3 SC Ferreirense "A"
Despertar SC 0 - 2 CD Beja "A"
CCD Bº Conceição 8 - 0 CD Beja "B"

Além destes que já aconteceram, irão ser realizados ainda mais 13 convívios. Aqui deixo as datas e organizadores.

1.º convívio - dia 18 de fevereiro em Ferreira do Alentejo (SC Ferreirense)
2.º convívio - dia 19 de fevereiro em Milfontes (CD Praia Milfontes)
3.º convívio - dia 25 de fevereiro em Moura (Moura AC)
4.º convívio - dia 25 de fevereiro em Beja (CCD Bº Conceição)
5.º convívio - dia 17 de março em Pias (Piense SC)
6.º convívio - dia 18 de março em Aljustrel (SCM Aljustrelense)
7.º convívio - dia 18 de março em Beja (CD Beja)
8.º convívio - dia 24 de março em Amareleja (GD Amarelejense)
9.º convívio - dia 1 de abril em Milfontes (CD Praia MIlfontes)
10.º convívio - dia 7 de abril em Beja (Despertar SC)
11.º convívio - dia 21 de abril em Rosário (AJD Rosairense)
12.º convívio - dia 21 de abril em Serpa (FC Serpa)
13.º convívio - dia 25 de abril em Beja (CD Beja)
14.º convívio - dia 1 de maio em Odemira (SC Odemirense)
15.º convívio - dia 1 de maio em Beringel (UDC Beringelense)

Fonte: www.distritalbeja.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pausa nos Campeonatos

Neste fim de semana, nenhuma das nossas equipas irá disputar jogos devido à pausa do Carnaval. No entanto, e antecipando estes jogos, as nossas equipas jovens irão disputar os seus jogos contra as equipas do SC Cuba. Os Infantis irão jogar em casa enquanto que os benjamins terão de se deslocar até Cuba.
Quanto à equipa Sénior, esta irá jogar o seu último jogo da 1º fase do Campeonato Distrital da Inatel de Beja, em Ferreira, contra a equipa do Figueirense e em caso de vitória poderá sagrar-se Campeã de Série.

De realçar que todos estes jogos irão ser realizados no próximo fim de semana, dia 25 de Fevereiro. O cartaz irá ser postado no decorrer da próxima semana. Fiquem atentos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo dos jogos (11.02.2012)

No passado fim de semana apenas a equipa dos Benjamins e dos Seniores disputaram jogos relativos aos seus campeonatos.
Na parte da manhã os Benjamins defrontaram o Ferreirense, líder do campeonato, com apenas uma derrota em 14 jogos perdendo com esta equipa por 2-8. Os golos da nossa equipa foram marcados por Zé Pedro na 2º parte. Ao intervalo registava-se um 0-4.


Séniores
Beringelense 3 - 0 Mombeja



A contar para a 13ª Jornada do Campeonato de Inatel Série C recebemos a equipa de Mombeja que se encontrava no 3º lugar do grupo. A nossa equipa vinha de um empate na casa do segundo classificado, Santa Vitória, enquanto que o Mombeja chegava ao nosso jogo vindo de uma vitória moralizadora em Ferreira do Alentejo contra a equipa do Figueirense.

De registar para este jogo o regresso do Ricardo Borges, apesar de ainda não ter dado o contributo no terreno de jogo já esteve no banco de suplentes mais perto da equipa como tanto gosta. As baixas para este jogo foram : Miguel Ramos, Cláudio Ramos e Marco Dias.





Equipa Inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, André Ramos (c), Edgar Carapeto, Pedro Reis, Diogo Ferro, Mário Neves, Sérgio Reis, Rui Militão, Ivo Viriato e Artur Mira.
Suplentes:
- Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Zé Miguel, Ricardo Borges, Miguel Damásio, Diogo Pimentinha
Treinador:
- Tiago Borges





1ªParte

Não entrámos muito bem no jogo mas com o tempo fomos conseguindo colocar a bola junto à área do Mombeja. Conseguimos criar algumas boas ocasiões de golo durante a primeira parte, enquanto que o Mombeja nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o nosso guarda-redes Osvaldo. O primeiro lance de perigo surgiu perto do 10' minuto quando após a marcação de um canto o Edgar ganha a bola no ar e com um bom toque de cabeça faz brilhar pela primeira vez o guarda-redes José Alexandre. A segunda oportunidade de golo aconteceu com a marcação de um livre directo onde mais uma vez o José Alexandre consegue desviar a bola para canto. Já perto do final da primeira parte, o Ivo Viriato com um remate do "meio da rua" faz a bola embater com estrondo na trave da baliza adversária naquele que seria um grande golo por parte deste jovem jogador Beringelense.
O intervalo chegava assim com a nossa equipa a tentar chegar ao golo mas sem o conseguir, por culpa do guarda-redes adversário e também de sorte.

Intervalo: 0-0

2ª Parte


A nossa equipa voltou a entrar com a vitória no pensamento e com muita vontade de o conseguir. O tão desejado golo acabou por surgir após uma jogada individual de Artur Mira que recebe a bola dentro da área e com um bom remate cruzado inaugura o marcador(1-0)*.
A nossa equipa continuou a atacar e Artur Mira, mais uma vez, recebe a bola na área e quando tentar alvejar a baliza adversária cai no chão e o árbitro Manuel Costa apita para a marca de grande penalidade. Sérgio Reis encarrega-se da marcação e converte-o em golo (2-0)**.
A equipa de Mombeja, não conformada com o resultado, tenta chegar à frente e na marcação de um canto tem uma boa oportunidade para marcar mas a nossa defesa acaba por cortar o lance na "hora H".
Perto do final a nossa equipa chega ao 3-0, numa boa jogada pela esquerda em que a bola é cruzada para o interior da área e o Nuno Grazina aparece no coração da área e remata colocado para dentro da baliza de José Alexandre.

Resultado final : 3-0


Foi um bom jogo de futebol com muitos golos e em que o muito público deu o tempo por bem passado no campo dos unidos (penso eu). Da nossa equipa, destaco o treinador que com poucas opções no banco conseguiu montar uma equipa compacta salvaguardando as suas limitações.
Aproveito também para deixar mais uma vez os parabéns à equipa que lutou pela conquista de mais 3 pontos e agradecer ao público que esteve sempre com a nossa equipa durante toda a partida.

* - Durante a jogada do primeiro ficou a ideia de Artur Mira ter tocado a bola com a mão desviando-a assim do defesa adversário, um lance que mereceu protesto da equipa visitante em que o árbitro principal e o assistente do lado da bancada não assinalaram a infracção.

** - No lance do penalty também se ouviram muitos protestos da equipa adversária, que defenderam um corte limpo do seu defesa. Da zona onde estou ( longe) fiquei com a sensação de haver falta mas muitas pessoas me disseram o contrário.



Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Diogo Ferro
Homens do jogo (na minha opinião): Artur Mira e Nuno Grazina


André Ramos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resumo dos jogos (05.02.2012)

Infantis
 Beringelense 7  - 1 CA Operário

No único jogos das nossas camadas jovens, os Infantis receberam e golearam a equipa proveniente de Beja. A equipa forasteira encontrava-se na última posição do grupo e acabou por não conseguir conquistar nenhum ponto na nossa casa. Quanto à nossa equipa, conquistou 3 pontos e uma boa exibição com muitos golos. Um resultado que traz motivação à nossa equipa que não tem sido muito feliz esta época. 


Séniores
Santa Vitória 1 - 1 Beringelense


Este Domingo fomos a Santa Vitória defrontar o segundo classificado da Série. O facto de estarmos em primeiro e a equipa visitada em segundo, com a curta diferença de 1 pontos, fez com que este jogo tivesse uma especial importância para as contas da Série C.
Após 6 vitórias consecutivas a nossa equipa encontrava-se altamente motivada para ir a Santa Vitória vingar a única derrota da nossa equipa esta época.
Apesar da importância deste jogo não conseguimos apresentar a ficha de jogo completas. As ausências para este jogo foram as seguintes:
-Ricardo Borges, Afonso Santos, Pedro Reis, Diogo Pimentinha, Marco Dias, Miguel Damásio e Vítor Galvão.




Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, André Ramos (c), Pedro Veiga, Sérgio Reis e Artur Mira.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Mário Neves, Zé Miguel Raposo e Ivo Viriato.

Treinador:
- Tiago Borges.



1ªParte

O jogo começou mexido e com muito público presente esperava-se um bom jogo de futebol. Esta foi a precepção que tive até ao momento do jogo. Perto dos 15 minutos da primeira parte através de uma boa jogada do nosso ataque a bola chega ao Sérgio que remata, a meu ver na direcção da baliza, e a bola embate no braço do defesa de Santa Vitória. O árbitro apita e marca penalty, de seguida acaba por expulsar o jogador da equipa visitada. Na minha opinião o vermelho é exagerado uma vez que apesar de achar que a bola ia na direcção da baliza o guarda-redes ainda estava em condições de tentar defender a bola.
Após a ordem de expulsão os ânimos da equipa da casa e dos seus adeptos exaltaram-se e o árbitro achou que não estavam reunidas as condições para o jogo continuar.
Passados cerca de 30 minutos o trio de arbitragem regressou ao campo e no reatar da partida, Diogo Ferro acaba finalmente por marcar o primeiro da partida através do penalty (0-1).
A nossa equipa continuou a atacar e dispôs de mais duas oportunidades para marcar. Diogo Ferro após uma boa jogada de entendimento com Artur Mira aparece já perto da pequena área mas acaba por rematar ao lado num lance em que já se gritava golo. Artur Mira por sua vez teve também oportunidade para marcar após jogada individual acaba por já dentro da área não conseguir fazer o remate devido à boa recuperação da defesa adversária.
Já perto do final da primeira parte através da marcação do canto surge o lance do penalty a favor do Santa Vitória. Miguel Ramos ao segundo poste, consegue o desviar a bola com a cabeça e o fiscal de linha pressionado pelos adeptos locais  e talvez iludido pelo movimento do braço na altura do corte acaba por errar.
Na marcação do penalty, o André Batista consegue bater o nosso guarda-redes Rúben e empata a partida (1-1).
Poucos minutos depois o árbitro apita para o final da primeira parte.

Intervalo: 1-1

2ª Parte


De volta para disputar a segunda parte a nossa equipa encontrava-se em vantagem numérica e todos tínhamos o mesmo objectivo, alcançar a vitória.
Durante toda a partida ambas as equipas não foram capazes de mostrar o porquê de estarem na frente do campeonato uma vez que praticaram um futebol pouco vistoso.
A maior parte das ocasiões junto ás balizas foram através de lances de bola parada sem que os avançados das duas equipas conseguissem concretizar.
Na minha cabeça ficou, como lance mais perigoso, da segunda parte, uma jogada onde Artur Mira consegue aparecer na cara do guarda-redes, este leva a melhor com uma defesa a dois tempos.
O jogo chegou ao seu final com a divisão de pontos para as equipas.


Resultado final : 1-1


Num jogo que tinha tudo para ser um bom encontro entre duas equipas que se respeitaram mutuamente o árbitro acabou por revelar pouca confiança para dirigir o encontro.
O público de Santa Vitória também dificultou um pouco a vida ao árbitro mas a maneira de lidar com essa situação não foi a melhor, na minha opinião.
O resultado acabou por ser um mal menor para a nossa equipa pois conseguiu assim segurar o primeiro lugar contra o adversário direto.

Nota:

Ao reler o resumo, verifiquei que ficou por comentar um lance em que os homens de Santa Vitória reclamaram penalty ainda na primeira parte. Acabei por não o colocar no texto acima pois foi um lance que me chamaram a atenção os jogadores adversário e eu sinceramente não vi. Os jogadores de Santa Vitória pediram mão na bola dentro da nossa área, penso que antes do nosso penalty.

Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Nenhum (Não assinou ficha de jogo)
Homem do jogo (na minha opinião): Trio de arbitragem.


André Ramos