- Benjamins: Vasco da Gama vs Beringelense
- Infantis: Beringelense vs Despertar A
- Séniores: Mombeja vs Beringelense
Benjamins
Vasco da Gama 3 - 1 Beringelense
Os mais pequenos deslocaram-se à Vidigueira para disputar a 8ª jornada do campeonato. A equipa ainda procura os primeiros pontos, numa idade em que o mais importante é perceber os conceitos de jogo e o espírito de equipa. A jogar em sintético, um terreno diferente do habitual para a equipa, ainda não foi desta que a equipa conseguiu pontuar.
Infantis
Beringelense 1 - 9 Despertar A
A equipa de Infantis do Beringelense recebeu na 12ª jornada a equipa que é líder do campeonato, o Despertar A. Um jogo difícil para a nossa equipa uma vez que a equipa adversária se encontrava com 8 jogos disputados e em todos eles tinha saído vencedora. A nossa equipa lutou bastante mas acabou por consentir uma derrota por números expressivos, ainda assim consegui o tento de honra da autoria de Pedro.
Séniores
Mombeja 1 - 2 Beringelense
Este Sábado a nossa equipa deslocou-se a Mombeja para mais um jogo quente contra o vizinho Mombeja que vem realizando um bom campeonato. Após a derrota a semana passada frente ao Santa Vitória o nosso pensamento estava em voltar às vitórias o mais rápido possível de forma a não perdermos o comboio da frente.
O jogo contou com os regressos à competição após castigo do Artur Mira, Sérgio Seixas e Rúben Carapeto. Uma estreia na ficha de jogo do campeonato, apesar de não ter sido ainda utilizado, foi o Afonso Santos que após uma longa paragem contraída no jogo Louredense vs Beringelense a contar para o torneio Município de Beja está agora à disposição do treinado Tiago Borges.
Equipa inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Pedro Reis, André Ramos (c), Diogo Ferro, Miguel Ramos, Rui Militão, Sérgio Seixas e Artur Mira.
Suplentes:
- Osvaldo Faias, José Miguel, Afonso Santos, Mário Neves, Marco Dias e Pedro Veiga.
1ª Parte
Entrámos bem na partida e conseguimos desde cedo jogar no meio campo adversário sendo que a equipa visitada tentava sair através de bolas longas da sua defesa. Durante toda a primeira parte foram criadas várias oportunidades de golo para a nossa equipa, apenas o guarda-redes adversário aliado à ineficácia dos nossos homens da frente fizeram com que não chegássemos ao intervalo com um resultado confortável. Em dois dos lances na área do Mombeja pediu-se grande penalidade a nosso favor sendo que apenas no primeiro lance tenho a certeza de ficar por marcar o penalty após um jogador do Mombeja cortar a bola com o braço. O árbitro acabaria por nada assinalar em ambas as ocasiões. Já perto do final da primeira parte após um alivio da defesa a bola chega aos pés do Cláudio que com um bom centro coloca a bola na cabeça do Edgar que livre de marcação inaugura o marcador (0-1). Passados alguns minutos o árbitro apitava para o final da primeira parte que na minha opinião teve sentido único.
Intervalo: 0-1
2ª Parte
Na segunda parte o jogo mudou, o Mombeja entrou melhor e decidido a chegar ao empate. A nossa equipa começou então a perder o controlo do jogo e a equipa adversária aproximava-se da nossa baliza. No entanto num lance de ataque em que Artur Mira consegue entrar na área, acaba por cair após uma disputa de bola com o defesa do Mombeja e o árbitro desta vez assinala penalty. Foi um lance que deixa muito mais dúvidas que o penalty e que na minha opinião é mal marcado. O mesmo Artur Mira assume a responsabilidade de marcar a grande penalidade mas com azar vê a bola embater no poste esquerdo da baliza e sair para a linha final. Este foi um momento importante do jogo uma vez que podíamos ter chegado ao 0-2 e com isso ganhar ainda mais animo para a segunda parte. Tal não se verificou e o penalty acabou por ter o sentido inverso, ou seja motivou a equipa do Mombeja que passou a acreditar ainda mais no empate. Perto do minuto 20' da segunda parte e após um passe longo o nosso guarda-redes acaba por não conseguir segurar a bola que se encontrava molhada e após alguma confusão na área acaba por sobrar para um jogador adversário que se limita a empurrar a bola para dentro da baliza e estava feito o empate (1-1) apesar dos protestos dos nossos jogadores por uma suposta falta sobre o Rúben. A nossa equipa sentiu um "déjà vu" com a memória do jogo de São Matias em mente. Acabámos por não ceder e ir à procura da vitória num jogo que se encontrava agora partido a meio campo. Tivemos mais algumas oportunidades mas o Artur que se encontrava a fazer um bom jogo não teve a sorte necessária para conseguir superar o guarda-redes José Alexandre que fez uma boa exibição. Numa jogada de insistência eu entro dentro da área e acabo por cair junto à pequena área num lance em que sou derrubado por um defesa do Mombeja mas não consegui perceber se o mesmo consegue cortar a bola ou não, em mais um lance duvidoso na área da equipa adversária. Já perto do final acontece o momento do jogo num grande remate do recém entrado Pedro Veiga que dispara um remate forte de fora da área desta vez sem hipóteses para o guarda-redes (1-2). O resultado manteve-se inalterado até ao final a conseguimos assim uma suada mas merecida vitória.
Resultado final:: 1-2
Foi um jogo que conseguimos uma boa exibição, sobretudo na primeira parte, onde podíamos ter marcado mais golos e alcançado uma vitória mais folgada. Tivemos no entanto algum azar (2 bolas ao poste) e também alguma falta de discernimento no momento do remate. Quero também aproveitar para deixar aqui algumas palavras à equipa e aos adeptos:
- Ao Pedro Veiga quero deixar os parabéns pelo golo que conseguiu e pela sua vontade de fazer parte deste grupo apesar de um inicio de época que não lhe correu da melhor forma com uma paragem por castigo de 3 jogos.
- Ao Artur Mira por ter sido uma peça fundamental lá na frente pela quantidade de bolas que ganhou aos centrais e por conseguir empurrar a equipa para frente. Vais ver que as balizas no próximo fim de semana fazem as pazes contigo!
- À equipa em geral incluindo treinador, presidente e delegado um obrigado por terem sempre acreditado no nosso valor.
- Aos adeptos por terem acompanhado a equipa e incentivado até ao final os nossos jogadores.
Companheiros, a "luta" continua!
André Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.