No dia de ontem realizou-se mais uma jornada da Taça de Honra da 2ª Divisão Distrital de Beja. A nossa equipa deslocou-se até á Salvada para defrontar a equipa local. Infelizmente à medida que o término da época se aproxima a quantidade de jogadores vem decrescendo, por indisponibilidades profissionais ou algum tipo de lesões ou em último caso por falta de querer/vontade e falta de respeito para com todos.
Mas passemos à frente.
Equipa Inicial: José Cruz; Pedro Veiga, Ivo Viriato, André Ramos (C), João Pica; Miguel Ramos, Dinis Ferro, Bernardo Xavier, Miguel Silva, Fábio Acosta, João Carvalho
Suplentes: André Taniça
Treinador: Tiago Borges
1º Parte
Apenas com 11 elementos de campo e um guarda-redes no banco de suplentes a estratégia passou por gerir e tentar controlar todos os momentos de jogo tentando pressionar o portador da bola o mais rápido e agressivo possível. Não conseguimos de todo nos primeiros 20 minutos da primeira parte pois o adversário mostrou-se organizado e com boa posse de bola. Contudo apenas conseguir um lance de real perigo após um canto e com o cabeceamento do central a embater na barra.
A nossa equipa melhorou e em soberana ocasião João Carvalho no um para um com o guarda-redes "permite" a defesa do mesmo.
Nota para o João Carvalho que após um choque ficou dorido no ombro esquerdo e jogou a segunda parte de forma limitada.
Resultado ao Intervalo: 0 - 0
2º Parte
A nossa equipa encontrava-se bem no jogo embora todas as condicionantes. E foi com alguma naturalidade que apareceu o nosso golo pois sempre fomos mais objectivos que o adversário que tentava muitas vezes lateralizar o jogo.
Golo da U.D.C.B. - Numa perda de bola do adversário a bola sobra para João Carvalho que ajeitou para o seu melhor pé e disparou um "bomba" sem hipótese para o guarda-redes.
O Salvadense reagiu e pouco depois fez o golo através de um lance algo polémico onde se pediu fora-de-jogo. Lance difícil de ajuizar mas onde fica registado alguma apatia no momento de sacudir a bola da área.
Golo da U.D.C.B. - A nossa equipa não ficou abalada e continuou a jogar o jogo pelo jogo e num lance de insitência do nosso ataque Miguel Silva na recarga acaba por marcar golo após defesa do guarda-redes ao seu primeiro remate.
Golo da U,D,C,B, - Poucos minutos depois novo golo da nossa equipa novamente com mais garra e querer com Dinis Ferro sobre a linha final a colocar na área e Miguel Silva a encostar para o bis.
Embora todos os elementos defensivos tenham estado a um bom nível, Ivo Viriato destacou-se pelo seu corte providencial em cima da linha de golo de cabeça quando o Salvadense se preparava para festejar o golo e reduzir o placard. Realizou um bom jogo na posição onde começou a jogar na formação e onde regressou passados vários anos.
Embora todos os elementos defensivos tenham estado a um bom nível, Ivo Viriato destacou-se pelo seu corte providencial em cima da linha de golo de cabeça quando o Salvadense se preparava para festejar o golo e reduzir o placard. Realizou um bom jogo na posição onde começou a jogar na formação e onde regressou passados vários anos.
Resultado Final: 1 - 3 (João Carvalho; Miguel Silva, 2)
Excelente resultado e prestação da nossa equipa que apenas com 12 elementos foi muito forte e deu tudo para ganhar o jogo. Após a derrota com o Despertar, esta vitória dá um novo alento à nossa equipa para terminar da melhor forma esta competição.
Próximo fim de semana, recebemos o Negrilhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.