domingo, 27 de setembro de 2015

3º Jogo de Preparação - F.C. Albernoense 1 - 0 U.D.C. Beringelense

Decorreu na tarde de ontem debaixo de um sol forte e desconfortável mais uma partida amigável da nossa equipa desta vez em Albernoa frente à equipa local. O jogo teve inicio às 16 horas e serviu para a equipa do Albernoense apresentar a sua equipa aos simpatizantes e associados. De referir que o jogo possuiu uma pequena pausa de 1/2 minutos a meio da primeira parte para os jogadores se refrescarem tal não era o calor que se fazia sentir.

A nossa equipa alinhou com o seguinte 11 inicial:

- André Taniça; Dinis Ferro, André Pontes, Renato Correia, Nuno Julião; André Ramos (C), Miguel Ramos, Bernardo Xavier; Marcos Parreira, Bruno Alvito, Fábio Acosta

No banco de suplentes o Mister José Inverno tinha como opções:

- José Cruz, Manuel Fernandes, Paulo Alacrau, Ivo Viriato, Luis Fialho, João Merêncio, Mauro, Sérgio Reis, Vítor Mira, Bernardo Alves, Cláudio Ramos, José Baião

A nossa equipa teve uma entrada na partida ao nível que nos tem habituado nesta pré-época, bastante focada no jogo com grande garra, pressionante sobre o portador da bola adversário e conseguindo ligar o seu jogo com relativa facilidade. Contudo, a equipa não consegue manter esse nível e acaba por perder o controlo do jogo, a enervar-se e com isto o adversário foi ganhando confiança. Na primeira parte apenas de referir um remate ao poste da equipa do Albernoense e outro a barra por parte de André Ramos através de um livre, e ainda, dois lances da nossa equipa: no primeiro ninguém consegue encostar para golo após excelente cruzamento rasteiro; no segundo lance Bernardo Xavier inicia a jogada e depois de boas combinações aparece no frente a frente com o guarda-redes mas rematou à figura.

Na segunda parte, mais de metade da equipa foi alterada para que todos possam ter tempo de jogo e aos poucos ganhando ritmo para se iniciar a temporada nas melhores condições possíveis. O jogo foi mais feio e muito mais disputado a meio campo com demasiadas paragens devido a faltas. A equipa adversária não alterou tanto a sua formação e isso garantiu-lhe um ligeiro domínio que se ia acentuando cada vez mais com várias tentativas de chegada à nossa baliza. Num lance em que perdemos a posse de bola no corredor direito surge o golo pois o extremo esquerdo adversário livre de oposição cruza de forma rasteira com a bola a ultrapassar toda a defensiva e chegando ao segundo poste onde Miguel Janeiro remata com o nosso guarda-redes a fazer uma defesa incompleta não conseguindo impedir o golo.

Resta continuar a trabalhar semana após semana e jogo após jogo para melhorar os aspectos menos conseguidos até ao momento.

No próximo fim de semana a nossa equipa defrontará o Cabeça Gorda também em jogo de apresentação, equipa que irá disputar a 2ª Divisão Distrital nesta temporada desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.