quinta-feira, 17 de março de 2011

Resumo Faro do Alentejo vs Beringelense

A semana passada visitámos o actual primeiro classificado do grupo em jogo a contar para a 5ª jornada.

Com algumas ausências o treinador Tiago Borges escalou o seguinte onze: Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, David Carvalho, Ricardo Borges, André Ramos, Mário Neves, Diogo Pimentinha e Marco Dias.

No banco ficaram: Nuno Grazina, Miguel dos Reis, Miguel Damásio, José Miguel, José Pedro e Sérgio Seixas.


1ª Parte

Entrámos em campo dispostos a disputar o jogo de igual para igual, o Faro entrou melhor e conseguiu ter mais posse de bola. Tentávamos por isso lançar contra-ataques rápidos mas que por falta de acompanhamento do meio-campo não estavam a resultar. O Faro estava por isso melhor em campo e com a sua confiança a crescer sem no entanto criar verdadeiras ocasiões de golo. Perto dos 25-30 minutos de jogo o Faro chega ao golo, através de um livre marcado ao segundo poste em que aparece um jogador do Faro a cabecear a bola, esta a sofre um desvio na cabeça de um jogador nosso e a bate o guarda-redes. Um golo com alguma sorte para a equipa de Faro e que deixou a nossa equipa um pouco abalada. Apesar disso, tivemos uma boa ocasião para marcar numa jogada entre o Marco e o Ricardo na qual o último passe do Ricardo fica um pouco curto e o jogador São Brás corta o lance junto à sua pequena área. Até ao final da primeira parte não se registaram mais situações de perigo junto das balizas.
(1-0)

Intervalo

2ª Parte

Ao contrário da primeira parte entrámos bem no jogo com boas trocas de bola e progressão no terreno, infelizmente o último passe não saía bem. O jogo inverteu-se um pouco e com a nossa defesa mais subida era agora o Faro que explorava o contra-ataque. A nossa equipa tentava com remates de fora da área e cantos levar perigo à baliza adversária mas sem grande efeito. O Faro chega ao 2-0 num lance de contra-ataque com um passe para as costas da defesa quando os nosso centrais jogavam em 2 para 2, o Cláudio após um ressalto de bola perde o contacto visual com a bola e o avançado do Faro cheio de oportunidade faz um bom chapéu ao nosso guarda-redes. Era uma fase do jogo em que estávamos a arriscar na defesa de maneira a tentar chegar ao golo. Com o resultado em 2-0 o treinador mandou os dois centrais para o ataque de maneira a tentar o famoso "chuveirinho" mas sem efeito. Até ao final houve ocasiões de golo nas duas balizas e de realçar ainda um lance em que fica por assinalar um penalty a nosso favor.

(2-0)


Foi um bom jogo de futebol em que a vitória da equipa de Faro me parece merecida. Quanto a nós vamos continuar a trabalhar para no próximo sábado visitar o segundo classificado, a Trindade.


De realçar ainda uma arbitragem regular por parte do árbitro, já os seus assistentes deixaram algo a desejar, talvez pelo cheiro a álcool que emanavam na altura da "chamada" junto aos balneários.



André Ramos

3 comentários:

  1. Quero aqui deixar um desejo de rápidas melhoras ao nosso atleta David Carvalho, que sofreu uma lesão algo grave no ombro direito e não poderá continuar a dar o seu contributo no que falta da época.
    Nas últimas semanas, são vários os atletas que se têm lesionado com alguma gravidade. Pode ser um indicador de alguma apatia por partes dos árbitros que por vezes existem lances de contacto, normais em que os jogadores procuram jogar apenas futebol, e nesses lances os árbitros caprichosamente teimam em assinalar faltas. Em outras entradas claramente mais violentas nem assinalam falta e muito menos mostram cartões.
    Rápidas melhoras aos jogadores envolvidos!

    Não só é uma questão teórico/prática como também tem de imperar algum bom senso. Caracteristica que sinceramente falta a alguns árbitros.

    Quanto ao jogo, foi um jogo pouco conseguido da nossa parte. O Faro do Alentejo foi mais eficaz e mereceu a vitória!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado mister...bastante pena tenho de não poder dar o meu humilde colntributo para a equipa, mas enfim, estas coisas acomtecem.
    Um abraço e boa sorte para os restantes jogos.
    Um abraço e mensagem em especial ao colectivo UDCB, força e coragem, vamo sair sempre de campo de cabeça erguida, boa sorte.
    O vosso colega,
    David Carvalho

    ResponderEliminar
  3. As melhoras David!

    Abraço

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.