terça-feira, 3 de abril de 2012

Resumo dos jogos (31-03-2012 e 01-04-2012)

No passado fim de semana as equipas do nosso clube disputaram os seus jogos. No sábado, 31 Março, as equipas dos Benjamins e Infantis defrontaram em Beja, as equipas do NS Beja e do Despertar "B". Os resultados não foram os melhores e os nosso miúdos voltaram para casa sem qualquer ponto.

Benjamins: NS Beja 6 - 0 UDC Beringelense 

Infantis: Despertar SC "B" 6 - 2 UDC Beringelense

No dia seguinte, domingo, foi a vez dos Seniores se deslocarem a Santa-Clara-a-Velha para disputarem a 4º Jornada da 2º Fase da Taça Fundação Inatel.

Antevisão

 

À partida para esta jornada a nossa equipa encontrava-se na liderança do grupo com 6 pontos. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil pois apesar de termos ganho na primeira volta por 3-1, percebeu-se que a equipa de Santa-Clara-a-Velha tinha muito valor. Mais difícil se tornou a missão de visitar esta equipa quando ficámos a saber que não iríamos contar com alguns jogadores. Os jogadores indisponíveis para a partida foram 7: Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Diogo Ferro, Vítor Galvão, Ricardo Borges, Miguel Damásio e Marco Dias.

Equipa inicial:

 

- Osvaldo Faias, Pedro Veiga, Edgar Carapeto, André Ramos (c), Rui Militão, Pedro Reis, Miguel Ramos, Mário Neves, Sérgio Reis, Ivo Viriato e Artur Mira.


Suplentes:

 

- Rúben Carapeto, José Miguel Raposo, Afonso Santos e Diogo Pimentinha. 

1ª Parte:

 

A equipa visitada desde os primeiro minutos que tentou controlar o jogo, a nossa equipa fechou-se e foi conseguindo resolver os problemas mas sem conseguir sair para o ataque. Perto dos 30 min a equipa do Santaclarense chega ao golo através de um bom remate de fora da área, a aproveitar um corte incompleto da nossa defesa. Até ao intervalo a nossa equipa conseguiu libertar-se mais um pouco e através de um pontapé de canto estivemos perto de marcar mas a bola acabou por passar junto ao segundo poste sem que ninguém lá estivesse para o desvio. Antes do árbitro apitar para o final do primeiro tempo, lance infeliz para o Pedro Reis que acaba por se lesionar num choque com um colega e fica impossibilitado de regressar ao jogo.

Resultado : 1-0

2ª Parte: 


Passados cerca de 5 minutos do reinicio da partida o Santaclarence chega ao 2-0 numa jogada em que o Osvaldo parecia ter o lance controlado mas infelizmente a bola, que se encontrava molhada, saltou das mãos dele para os pés do avançado que só teve de encostar para a baliza. Foi um balde de água fria para a nossa equipa que nunca mais se conseguiu encontrar. O Santaclarense continuou forte e conseguiu fazer mais 4 golos. Um golo de penalty, bem assinalado pelo árbitro, dois bons golos de cabeça do avançado Américo e um livre directo sem hipótese de defesa. A nossa equipa limitou-se a resistir e já sem cabeça e pernas conseguimos evitar mais alguns lances de perigo por parte do ataque adversário.

Resultado Final: 6-0


Quero deixar à equipa de Santaclara os parabéns pela vitória que foi de todo justa. A nossa equipa não esteve bem, sobretudo no sector onde a meu ver costuma ser mais forte que é a defesa. Um dos factores que podem explicar este facto, foi as ausências do Cláudio, Nuno e Diogo todos eles habituais titulares e importantes na manobra defensiva da equipa. Após o segundo golo a equipa percebeu que o jogo estava praticamente perdido mas apesar disso tentou trocar a bola e correr atrás do resultado, num terreno muito pesado.
A meu ver, um dos pontos positivos foi a equipa conseguir controlar a raiva e a tristeza que este tipo de resultados podem trazer e acabámos o jogo com apenas dois amarelos, mostrados ao Osvaldo no lance do penalty e ao Edgar.

No próximo fim-de-semana não há jogo e a equipa vai descansar e aproveitar para reunir forças para o próximo jogo frente à equipa de Ficalho.

PS: Deixamos aqui um obrigado às pessoas que marcaram presença na festa organizada pelo UDCB, na Casa do Povo de Beringel na sexta-feira. O nosso muito obrigado!

PS2: Parabéns ao Vítor Galvão que foi no passado Sábado pai de uma menina! Parabéns grande Vítor mais um grande golo ! ;)

André Ramos
  

4 comentários:

  1. PS3:Não é por faltarem 3 jogadores que a equipa sofre 6 golos , é verdade que claudio , nuno e ferro dão objectividade à equipa mas eles também estiveram presentes no jogo com a trindade e também se perdeu , algo se terá passado a nível psicológico com a equipa tipo viagem chata, o terreno de jogo, um dia ruim
    muitas falhas nas marcações aos jogadores ,enfim é passado e algo se aprendeu mas o próximo jogo é a direito , é num sábado , as desculpas evitam-se e apesar de ser futebol amador por parte do beringelense e da equipa ainda ser jovem e ter que ganhar experiência e estes jogos servem mesmo para isso mas que não se repita no futuro , também se sabe que do outro lado do santaclarense deve haver jogadores que no seu passado sabem o que é ganhar dinheiro a jogar futebol e mais não se diz sobre essa equipa...
    esperamos que o berigelense ganhe em ficalho e assim alimente o sonho atè à ultima jornada mas se o ficalho for mais competente , eu anónimo ,desejo que o ficalho vá à final porque afinal sabemos o que está ali , jogadores de ficalho ...

    ResponderEliminar
  2. Sobre o comentario anterior tenho a dizer que o santaclarense foi e é muito superior ao Beringelense em todos os aspectos que massacrou autenticamente com uma arbitragem excelente um publico pacifico e respeitador onde nada a dizer. Sobre a equipa do santaclarense tem ali jogadores que nota se que teem grande experiençia e habituados a ganhar dinheiro e tambem de grande qualidade. Tambem ouvi comentar que ficaram sem jogar jogadores muito bons ficando no banco ou nem convocados foram isto diz tudo. Agora gostava de saber quanto ganham alguns jogadores porque nao veem do Algarve e de clubes como Messinense Lagoa Serrano Imortal sem ganhar nada eu nao acredito o plantel é todo do Algarve. Agora amigo anonimo dizer que prefere o ficalho porque sao de ficalho nao concordo e é injusto e nao anda no futebol e o Benfica Porto quantos portugueses tem? Se a terra nao tem jogadores jogam com as senhoras e idosos ? Cada um joga com os que tem e se podem ir buscar jogadores fora qual o mal? Nenhum! Boa sorte para os 8 magnificos finalistas os melhores

    ResponderEliminar
  3. Cláudio, Nuno e Diogo todos eles habituais titulares e importantes na manobra defensiva da equipa faltaram ao jogo pois tinha no primeiro jogo distribuído fruta pelos jogadores do santaclarense e por isso faltaram ao jogo pois tiveram medo e quem tem medo fica em casa

    ResponderEliminar
  4. É engraçado uma pessoa vir falar de medo quando assina em Anónimo

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.