terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resumo do Jogo - 7º Jornada - Louredense F.C. vs U.D.C.B

No passado Sábado realizou-se a 7ª jornada do campeonato e tivemos como adversário o Louredense. Uma equipa que tenta sempre praticar um futebol positivo e que luta sempre pelos primeiros lugares.

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Luís Martins, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, André Pontes; André Ramos, Pedro Abundância, Bernardo Xavier, Miguel Ramos, Diogo Ferro; Afonso Santos.

Suplentes: Daniel Raposo; Nuno Grazina, Pedro Veiga; Ivo Viriato, Diogo Pimentinha, Rafael Xavier.

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

O Lourendense, desde cedo começou por tentar implementar o seu futebol através da circulação de bola pelos seus jogadores. Esse futebol aconteceu a maior parte do tempo no reduto defensivo do adversário uma vez que a nossa equipa esteve bem ao pressionar os jogadores de meio-campo. O Louredense apesar de conseguir chegar à nossa área não conseguia criar verdadeiras oportunidades de golo, sendo que o lance mais perigoso, foi um remate de fora da área que o nosso guarda-redes defendeu com grande segurança. Nós, tentámos sobretudo em lances de contra-ataque chegar ao golo, o primeiro sinal de perigo foi dado por Afonso Santos mas um defesa adversário acaba por cortar o remate junto à linha da pequena área. Num dos lances de contra-ataque, Miguel Ramos lançado na esquerda ao ver Diogo Ferro em boa posição do lado direito do nosso ataque, consegue um bom passe longo ao qual o Diogo corresponde com grande classe e consegue um golo de belo efeito sem hipóteses para o guarda-redes adversário (1-0). 

Resultado ao Intervalo: 0 - 1 (Diogo Ferro)

2º Parte

Na segunda parte a nossa equipa baixou um pouco no terreno, fruto da determinação da equipa da casa. Com o passar do tempo e o aumento do número de avançados no ataque do Louredense foram surgindo boas ocasiões. A nossa equipa já não conseguia ligar o meio-campo ao ataque e os contra-ataques deixaram de ser tão bem definidos como na primeira parte. O treinador Tiago Borges tentou refrescar a equipa e reforçar a defesa mas o golo do Louredense acabaria por acontecer perto do minuto 70 com Pedro Carocinho a conseguir um bom remate de primeira numa insistência do seu ataque (1-1).  Até ao final da partida ambas as equipas tentaram chegar à vitória criando ainda algumas oportunidades de golo mas o jogo acabou com um empate.


Resultado Final: 1 - 1 (Diogo Ferro)


Na minha opinião, foi um jogo de futebol bem disputado em que ambas as equipas procuraram os 3 pontos. O empate é um resultado que a meu ver se ajusta à prestação de ambas as equipas.
A equipa de arbitragem, em especial os árbitros auxiliares estiveram um pouco a baixo do nível esperado com decisões algo incríveis.

Homem do jogo: Diogo Ferro

Resultado justo? Um empate na casa do Louredense é um resultado positivo ou negativo?

André Ramos

3 comentários:

  1. Quero dar os parabéns ao jogador do Beringel que marcou o golo, pois apesar de ser contra a minha equipa, foi um dos melhores golos que já vi desde que jogo na Boavista.

    Carlos Maximino
    LFC

    ResponderEliminar
  2. Queria desde já agradecer pelo seu comentário, se não foi o melhor golo que já marquei está lá perto. Continuação de bom campeonato

    Diogo Ferro

    ResponderEliminar
  3. elogiar os golos dos outros e puxar as orelhas aos defesas da propria equipa e o que interessa marcar golos de belo efeito se depois nao ha capacidade de guardar esse golo de vantagem
    para o ano ha mais e o beringelense precisa melhorar a diferenca de golos e marcar mais e felizmente nao se joga na primeira jornada e na segunda sera imperdoavel que a equipa nao consiga ganhar por numeros expressivos dado o desmoronamento que actualmente se verifica na equipa do sao matias

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.