segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

U.D.C. Beringelense 0 - 1 Moura A.C. "B"

Disputámos no passado sábado a partida relativa à 11ª Jornada da 2ª Divisão Distrital.

11 Inicial - Daniel Raposo; Pedro Veiga, Luis Martins, André Ramos, Pedro Abundância, Miguel Mariano; Bernardo Xavier, Diogo Ferro, Miguel Ramos; Artur Mira, Afonso Santos

Suplentes - Zé Alexandre; Bruno Aleixo; Ventura Doroteia

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

Parte de sentido único com a nossa equipa a dispor de 4/5 ocasiões claras que golo nos primeiros 20 minutos mas a faltar discernimento no momento de alvejar a baliza. O Moura AC "B" teve apenas uma oportunidade mas a nossa defesa sacudiu bem.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

Parte mais equilibrada com o jogo a ser mais disputado sobre o meio-campo.
0 - 1 Golo do Moura A.C. "B" - Já em cima do minuto 90 a bola é enviada para a nossa área e depois de um corte defeituoso a bola fica à mercê do jogador do Moura que remata e faz o único golo da partida.

Resultado Final: 0 - 1

Costuma-se dizer ' equipa que não marca, sofre ' e foi o que acabou por acontecer. Obviamente que a nossa equipa pelo que fez durante o jogo não merecia perder mas o futebol é assim e quem é mais eficaz consegue golos e os golos dão vitórias. Parabéns à equipa "B" do Moura pois é uma equipa com bons valores. O trio de arbitragem esteve razoavelmente bem apenas pecando por não ter expulso um jogador da nossa equipa após agressão a um jogador adversário.
No próximo fim de semana não há jogos, voltando apenas para o próximo mês com a longa deslocação até à Amareleja.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Despertar S.C. 5 - 2 U.D.C. Beringelense

Deslocámo-nos, na tarde de ontem, até ao Complexo Desportivo Fernando Mamede em Beja para defrontar o Despertar.

11 Inicial - Zé Alexandre; Miguel Mariano, Claudio Ramos, André Ramos, Luis Martins; Bernardo Xavier, Miguel Ramos, Pedro Abundância; Afonso Santos, Artur Mira, Pedro Veiga.

Suplentes - Daniel Raposo; Bruno Aleixo; Diogo Ferro; Diogo Pimentinha, Fábio Gonçalves

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

1 - 0 Golo do Despertar - Penálti convertido pelo jogador do Despertar.
2 - 0 Golo do Despertar - Combinação pela direita com a bola a chegar em zona frontal à baliza e com o golo a surgir
3 - 0 Golo do Despertar -
4 - 0 Golo do Despertar - Desmarcação sobre a esquerda com o cruzamento a surgir e o jogador do Despertar a encostar de cabeça

Resultado ao Intervalo: 4 - 0

2º Parte

4 - 1 Golo do U.D.C.B. - Boa jogada ofensiva por parte da nossa equipa com a desmarcação a surgir e o Artur na cara do guarda-redes faz o golo
4 - 2 Golo do U.D.C.B. - Chapéu incrível de Artur após recuperar a bola alguns metros após a linha do meio-campo
5 - 2 Golo do Despertar - Último lance da partida com o recém entrado Xia a concluir da melhor forma uma bola que lhe chega após ressalto com um remate cruzado ainda a embater no poste.

Resultado Final: 5 - 2 (Artur Mira, 2)

Uma entrada demasiado amorfa e receosa fez com que o adversário se adiantasse no marcador. Na 2º parte e de uma forma totalmente diferente, o Despertar encostou-se ao resultado, o que fez com que a nossa equipa ganhasse algum ânimo conseguindo ainda dois golos. Esta 2º parte terá de servir para recordar e tentar repetir nestes últimos jogos.
O trio de arbitragem esteve razoavelmente bem, apenas pecando no capitulo disciplinar pois "perdoou" alguns cartões, entre eles a expulsão de um jogador da nossa equipa.
Parabéns ao Despertar pela vitória.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

U.D.C. Beringelense 0 - 2 S. Domingos F.C.

Recebemos ontem a formação da Mina de S. Domingos no nosso campo.

11 Inicial - Daniel Raposo; Luis Martins, Edgar Carapeto, André Ramos, Pedro Veiga; Bernardo Xavier, Miguel Ramos, Diogo Carrilho; Artur Mira, Afonso Santos, Fábio Gonçalves

Suplentes - Zé Alexandre; Bruno Aleixo, Nuno Grazina, Luís Lucas; Pedro Abundância; Miguel Mariano

Treinador - Tiago Borges

1º Parte

0 - 1 Golo do S. Domingos F.C. - Jogada de insistência pela direita do seu ataque com a bola a chegar à área e com uma pequena combinação surge o remate para golo

Resultado ao Intervalo: 0 - 1

2º Parte

Penálti não convertido por Pedro Veiga após falta dentro da área sobre Pedro Abundância
0 - 2 Golo do S. Domingos F.C. - Contra-ataque rápido numa fase onde a nossa equipa procurava desesperadamente o empate após falhar o penálti, o avançado adversário surge na cara do guarda-redes e ganhando o ressalto coloca a bola dentro da baliza.

Resultado Final: 0 - 2

Um jogo nem sempre bem disputado mas com as duas equipas a entregarem-se e a jogarem com as suas armas. O adversário foi mais feliz ao longo de todo o jogo e a nossa equipa viu-se obrigada a realizar duas substituições forçadas por lesão. Não temos tido sorte neste aspecto pois o número de atletas lesionados é preocupante. A arbitragem esteve razoável podendo ter falhado um pouco no capitulo disciplinar pois poderia ter dado mais alguns cartões.
No próximo fim de semana deslocamo-nos até Beja para defrontar o Despertar S.C.