domingo, 6 de dezembro de 2015

5º Jornada - UDCB 1 - 4 Faro do Alentejo

Decorreu na tarde de ontem no Campo dos Unidos mais uma jornada do Campeonato da Inatel de Beja que opunha o 1º e 2º classificados, Faro do Alentejo e a nossa equipa, respectivamente. A nossa equipa vinha de uma derrota enquanto que o Faro do Alentejo havia derrotado expressivamente o Mombeja.
O treinador José Inverno levou 18 jogadores para jogo sendo que alguns ficaram de fora por opção e outros por impedimento a nível físico não estavam aptos a dar o seu contributo à equipa. Assim o onze inicial foi:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- André Ramos (c)
- Renato Correia
- Nuno Correia
- Afonso Santos
- Paulo Amaro
- Artur Mira
- Fábio Acosta
- Duarte Pelado
- Nuno Julião

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- Pedro Veiga
- Manuel Fernandes
- Dinis Ferro
- André Pontes
- Bruno Alvito
- Valdemar Moisão

Os primeiros momentos do jogo foi de equilíbrio e onde nenhuma das equipas se sobrepôs à outra. Talvez o Faro com mais posse mas inconsequente na procura do golo. A nossa equipa teve uma oportunidade por Fábio Acosta que desperdiçou depois de ter feito o mais difícil e ter ultrapassado 2 adversários já dentro da área. Ao minuto 20, o momento chave do jogo com José Cruz a ter um lance infeliz ao bater com a bola nas costas do avançado do Faro numa reposição de bola. Esta ficou ao alcance do adversário sendo que o nosso guarda-redes apenas poderia impedi-lo de rematar e cometeu assim falta para grande penalidade sendo expulso. André Taniça rendeu Paulo Amaro para tentar defender esta grande penalidade e por pouco não conseguiu. Estava feito o primeiro da tarde e agora a jogar com 10 elementos seria complicado o resto da partida.
A equipa tentou organizar-se em inferioridade mas não o suficiente para impedir o segundo golo que nasceu naturalmente após uma má abordagem do lateral direito Marcos Parreira deixando o seu adversário cruzar rasteiro com a bola a ultrapassar toda a área até chegar ao 2º poste onde estava um elemento do Faro para concluir a jogada.
A primeira parte chegava ao fim e muita coisa tinha de ser alterada durante o intervalo para dar a volta ao encontro.

Na segunda parte o Mister José realizou algumas alterações,  a equipa em si apresentou-se mais solta, desinibida e com vontade de complicar a vida ao adversário. O nosso golo acaba por aparecer após um passe de Artur Mira que desmarca Bruno Alvito com este a rematar cruzado para o fundo da baliza. Uma réstia de esperança que fez ainda pensar na possibilidade de conseguir-se um resultado positivo. No entanto, a nossa equipa não conseguiu dar continuidade ao perigo criado e foi o Faro a dilatar a vantagem na partida. Duas "entradas à queima" sobre o portador da bola que se encontrava à entrada da área sem recuperação da mesma com este a servir o colega que já bem perto da pequena área desvia sem qualquer hipótese para André Taniça. O quarto e último golo acaba por surgir por intermédio do extremo esquerdo do Faro que em jogada individual rematou frouxo com o Renato Correia a cortar defeituosamente para o fundo das redes.

Homem do Jogo: Nélson Vargas (Ganhou o penalty e concretizou-o em golo. Fez ainda a assistência para o 1-3. Demonstrou que apesar da idade e de ter uns bons quilos a mais ainda pode, em determinados momentos, fazer a diferença.)

Trio de Arbitragem: Arbitragem extremamente competente dos 3 elementos destacados para o jogo. Estiveram quase sempre bem e controlaram o jogo sem sobressaltos.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Esteve desastrado no lance em que cometeu grande penalidade mas deve levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos.
- Marcos Parreira - Demonstra algumas limitações ao nível do posicionamento mas nunca vira a cara à luta e apenas teve uma falha grave no lance do segundo golo do Faro.
- André Ramos (c) - Não esteve particularmente feliz nas acções com bola mas impediu como pôde os adversários de chegarem à sua baliza.
- Renato Correia - Tal como o seu companheiro de zona não esteve bem nas saídas com bola.
- Nuno Correia - Não teve muitas dificuldades defensivas e por isso incorporou algumas vezes o ataque. Realizou a sua tarefa de forma razoável.
- Afonso Santos - Enquanto esteve em campo tentou pisar os terrenos onde a bola poderia criar perigo à sua baliza. Com bola fez o que lhe competia, soltando para os companheiros mais próximos.
- Paulo Amaro - Não esteve muito em jogo até ser substituído pelo André Taniça. 
- Artur Mira - Um dos mais resignados em campo mas nem sempre as coisas lhe correram bem.
- Fábio Acosta - Excepto a oportunidade de golo que ele próprio criou passou ao lado do jogo muito por culpa do seu posicionamento defensivo.
- Duarte Pelado - Tal como o seu colega de equipa Fábio esteve muito longe daquilo que pode fazer. A jogar a extremo, deve-se saber sobretudo quando jogar largo e quando se deve fechar por dentro e entrar mais no jogo, principalmente a jogar com 10 unidades desde os 20 minutos de jogo.
- Nuno Julião - Não teve muitas oportunidades com bola e apenas se fez sentir na pressão que fazia aos defesas adversários.

- André Taniça - Entrou frio para salvar o penalty e por pouco não conseguiu. Sofreu 4 golos mas também fez uma mão cheia de boas intervenções.
- Pedro Veiga - Entrou para refrescar a zona ofensiva mas deu-se pouco ao jogo não tendo mais influência que o colega que substituiu.
- Manuel Fernandes - Apenas um remate digno de registo mas que passou desviado da baliza.
- Dinis Ferro - Entrou ao intervalo e à semelhança daquilo que tem feito nos últimos jogos. Entrou forte e destemido na recuperação de bola e a tentar organizar e levar a equipa para diante. Pouco tempo para um dos jogadores em destaque neste inicio de época. 
- André Pontes - Entrou ainda na primeira parte para o papel desempenhado por Afonso Santos. Não acrescentou nada na primeira parte mas esteve bem melhor no segundo tempo.
- Bruno Alvito - O marcador do golo. Sempre à procura de um espaço para se movimentar e possibilitar o passe que lhe permita estar mais perto da baliza e no frente a frente com o guarda-redes.

A Flash Interview com José Inverno será colocada no facebook do clube assim que possível.

A Classificação será colocada aqui no blog assim que a Inatel nos forneça essa informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.