terça-feira, 23 de janeiro de 2018

2ª Divisão Distrital - 9º Jornada: UDCB 2 - 1 CD Beja

O UDCB recebeu e venceu o Desportivo de Beja no passado sábado em jogo a contar para a 9ª e última jornada da 1ª volta da 2ª Divisão Distrital da AF Beja. Numa tarde de sol de inverno assistiu-se a uma partida com bastante emoção e os nervos à flor da pele mas onde os homens que vestiram de amarelo e azul mereceram a vitória por completo.

11 Inicial:
G: José Cruz
D: Pedro Veiga, André Ramos (c), Mihai Gaal, João Pica
M: Dinis Ferro, Bernardo Magalhães, Luís Naia, Sérgio Coelho, Francisco Rosa
A: Luis Rodrigues

Suplentes:
Vasco Rosário, António Almeida, Cláudio Ramos, Daniel Raposo, Sérgio Sá

Treinador: Rui Furtado

O jogo iniciou-se de forma equilibrada e nos primeiros minutos as equipas tentavam encaixar-se e perceber o que poderiam fazer para levarem a melhor nesta partida. O CD Beja conseguiu superiorizar-se pois a pressão exercida pelo UDCB ao nível do meio-campo estava a ser pouco eficiente. Contudo, esse maior domínio por parte da equipa forasteira não foi traduzido em golos e por isso ao intervalo o jogo registava um empate a 0 bolas. Nota para um lance já a terminar a 1º parte onde o nosso avançado Luís Rodrigues sofre uma falta grosseira em cima da linha da grande área e teve de ser substituído pois tinha um hematona enorme na perna. Difícil perceber como o árbitro da partida deixou passar este lance em claro quando se viu e ouviu o embate.

Na 2ª parte o jogo estava mais equilibrado mas o CD Beja por 2 ou 3 ocasiões conseguiu, através de lances rápidos para as costas da defesa, marcar o primeiro golo da partida. O UDCB reagiu e empatou a partida após a marcação de grande penalidade por Dinis Ferro castigando uma falta sobre Cláudio Ramos. O árbitro assinalou e os homens do CD Beja protestaram a decisão: a famosa questão da intensidade do puxão.
O adversário começou a sentir-se inseguro e o UDCB procurava o golo da vitória que acabou por surgir novamente por Dinis Ferro. Uma jogada de entendimento e insistência pelo corredor direito do ataque Beringelense com o cruzamento a sair, o guarda-redes adversário não conseguiu sacudir com a bola a sobrar para o Dinis Ferro que introduz a bola na baliza fazendo o 2-1 final.
O CD Beja não conseguiu reagir e as emoções tomaram conta dos minutos finais do encontro sendo que o treinador do CD Beja acabou expulso.


Vitória difícil mas merecida dos nossos jogadores que têm tido uma época complicada mas que nunca viraram a cara à luta.

No próximo fim de semana o campeonato pára sendo que o futebol regressará a Beringel a 3 de Fevereiro frente ao GD Alvito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.