domingo, 19 de setembro de 2010

Resumo do jogo de treino

No passado Sábado dia 18 de Setembro realizámos o jogo de treino com a equipa de Faro do Alentejo em Beringel.
Como é óbvio, os aspectos mais importantes para este jogo eram o de ganhar ritmo de jogo, criar rotinas, integrar os novos jogadores no plantel deixando para segundo plano o resultado do jogo.

Foi um jogo bem disputado, com jogadas interessantes de parte a parte, em que ambas as equipas puderam trocar todos os seus jogadores e penso que ambos os treinadores saíram satisfeitos com o treino.

Na primeira parte, entrámos com o seguintes onze:
-Rúben (guarda-redes);
- Nuno, Edgar, Zé Miguel e Bruno (defesas);
- Ricardo, Daniel e André (médios);
- Rui, Daniel V e Marco (avançados).

No banco começaram: Cláudio, João, Jorge, José Pedro, Miguel, Damásio, Diogo e Ventura.

Treinador: Tiago Borges

A primeira parte começou com um maior controlo do jogo por parte da equipa do Faro que conta com jogadores experientes e que sabem muito bem o que é jogar futebol. Demorámos um pouco a conseguir colocar o nosso meio-campo a funcionar mas a meio da primeira parte penso que conseguimos equilibrar mais o jogo. Em termos de ocasiões de golo na primeira parte, não foram muitas, de realçar um remate ao poste de ângulo reduzido por parte de um jogador do Faro do Alentejo e alguns remates sem grande perigo para ambas as balizas.

Na segunda parte melhorámos com algumas alterações na equipa, passámos a controlar mais o meio campo e a chegar com perigo à baliza do Faro de Alentejo. Por outro lado o Faro nunca deixou de atacar e criar algum perigo à nossa baliza. Num cruzamento para a área do Faro, o avançado Ventura, que regressa à equipa após um longo e estranho castigo, desviou de cabeça a bola para a baliza do Faro, fazendo assim o primeiro golo da partida. Passado poucos minuto o Faro do Alentejo chega ao golo após alguma confusão na nossa área com a bola a sobrar para um jogador do Faro que remata colocado e faz o empate. Na reacção a nossa equipa através de um bom lance de ataque com tabelas entre os jogadores Cláudio, Nuno, Ventura e Marco sendo que o último fica na frente do guarda-redes do Faro conseguindo de ângulo reduzido fazer o 2-1.
Depois disto o Faro teve 2 lances de perigo em que por alguma sorte nossa a bola não entra e vemos o jogo acabar com o resultado final de 2-1.

Foi um jogo bem disputado em que as duas equipas conseguiram produzir um futebol interessante em certos momentos do jogo.

Resta-me desejar boa sorte para o Faro do Alentejo para esta época e agradecer o bom treino!


André Ramos

2 comentários:

  1. oh André, falta esclarecer o resultado do Bar Aberto referido no Cartaz, lol....

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, quanto ao "Bar Aberto" teve como principais intervenientes pessoas não usuais nessas "andanças", pessoas essas que tiveram um dia em cheio e foram destaque tanto dentro de campo como dentro do bar.
    Não vou revelar nomes pois não quero destruir a vida de ninguém eheh!

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.