terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resumo do torneio

Tal como o calendário estipulava a ordem dos jogos foi a seguinte:
- Beringelense vs Louredense;
- Louredense vs Trindade;
- Beringelense vs Trindade.

Estava um dia de muito sol e com os jogos a começarem às 14h e 30 min era de esperar alguma quebra física dos jogadores visto estarmos no inicio da competição. Penso que o facto de não haver limite de substituições ajudou a que esse pressuposto não se verificasse com grande evidência.

Beringelense vs Louredense

O Lourendense entrou melhor em campo conseguindo levar o jogo até aos seus alas que em qualquer momento podem desequilibrar um jogo. Apesar de nunca nos termos encontrado neste jogo, não creio que o Louredense tenha conseguido criar muitas oportunidades de golo apesar de ter controlado a maior parte do jogo. De realçar duas expulsões no jogo, primeiro o avançado do Louredense com um cartão vermelho directo e minutos depois o nosso central Edgar por acumulação de amarelos.
O Louredense chegou ao golo após alguma condescendência da nossa defesa que permitiu a um jogador adversário entrar na nossa área e fazer um passe mortal para a zona de penalty, onde surgiu um central do Louredense solto de marcação a fazer o único golo da partida.

Resultado: 0-1

Louredense vs Trindade

Observei com alguma atenção este jogo que se esperava interessante. A Trindade com uma equipa mais fresca e organizada entrou melhor e conseguiu criar algumas situações de perigo junto à baliza do Louredense, foram muitos os cantos a dispor da formação da Trindade mas que em nada de relevante para o marcador resultaram. Contra a corrente do jogo, o Louredense chega ao golo através de um penalty a punir uma mão na bola que levantou algumas dúvidas em campo. Após o golo pareceu-me que a equipa da Trindade quebrou psicologicamente e não conseguiu alterar o marcador.


Resultado: 1-0

Beringelense vs Trindade

Ao contrário do primeiro jogo conseguimos chegar mais vezes ao ataque e mostrar um pouco do que poderemos fazer esta época. Estivemos concentrados e empenhados em campo penso que isso foi fundamental para conseguir a vitória neste jogo. Também um pouco de sorte este presente quando numa boa jogada da Trindade, muito semelhante com a jogada do golo por nós sofrido contra o Louredense, o número 9 da Trindade falha a baliza quando tinha tudo para fazer o golo. O nosso golo foi marcado pelo Zé Pedro que "do meio da rua" dispara um forte remate sem hipóteses para o guarda-redes e faz um grande golo!

Resultado: 1-0

Classificação:
1º Lourendense
2º Beringelense
3º Trindade


A nível individual, quero realçar alguns jogadores que se apresentaram a bom nível no torneio:

José Pedro - Um regresso ao futebol após alguns anos parado e que tem vindo a surpreender pela positiva, tanto nos treinos como nos jogos, prova disso foi o excelente golo marcado contra a Trindade;

Nuno Grazina - A começar a segunda época de sénior foi-lhe colocado um desafio novo, jogar no centro do terreno. É um jogador com boa capacidade física e que para além de fazer correr a bola, cria muitas linhas de passe. Desempenhou em bom plano a função de médio centro e mostrou ser mais uma solução válida para o centro do campo ao treinador.

Marco Dias - Parece outro jogador em comparação com a época passada. Está mais confiante e no jogo com a Trindade deu uma enorme ajuda ao centro do terreno numa posição pouco habitual para este jogador. Conseguiu colocar a bola no chão e fazer respirar a nossa equipa quando já estávamos numa posição de vantagem no marcador.

Rúben - Tudo parece fazer crer que este seja mais um ano de afirmação para o Rúben. Esteve em grande plano este Sábado e defendeu tudo o que lhe estava ao alcance. Esteve em grande evidencia nos penaltys fazendo com que a equipa consegui-se ficar com vantagem nos dois jogos nesse critério de desempate.



Apesar de algumas picardias que existiram durante os jogos penso que no final todos colocámos isso de parte e se conseguiu proporcionar um momento de boa disposição com o petisco partilhado entre todos.



André Ramos

3 comentários:

  1. Dois bons jogos. É de realçar também o espírito que o Beringelense está a viver neste momento, de grande união.

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar
  2. obrigado senhor jornalista ramos

    ResponderEliminar
  3. Não sou jornalista, nem quero ser. Apenas tenho gozo em fazer uma coisa que muitos gostam de ler para se manterem informados.

    E vai ser giro daqui a uns anos eu vir aqui recordar estes jogos, pelo menos falo por mim.

    Resumindo não diga obrigado, porque não o sou, diga antes agradecido. :P eheh

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.