terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumo dos jogos (03-12-11)

Fim de semana negro para o clube, é assim que se resumo os 3 jogos do último fim de semana. As 3 equipas jogaram em casa e nenhuma delas conseguiu somar nenhum ponto. Os Infantis jogaram o primeiro encontro do dia e perderam 5-1 contra a equipa do Núcleo Sportinguista de Beja apesar do encontro só se decidir a meio da segunda parte. No jogo seguinte foi a vez dos Benjamins perderem contra a equipa do S.C de Cuba por 4-1, equipa essa que lidera o campeonato. E por fim, por volta das 15h os Séniores foram derrotados por 2-1 contra a equipa de Santa Vitória.


Resumo do jogo dos Séniores
Beringelense vs Santa Vitória

A equipa apresentou-se para este jogo com algumas ausências, fruto das 3 expulsões sofridas no jogo passado. Sem contar com o Rúben, o Artur, o Sérgio e o Ivo Viriato a equipa defrontava o líder do grupo Santa Vitória. 

Equipa inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Diogo Ferro, Miguel Ramos, Pedro Veiga, Vítor Galvão e Diogo Pimentinha.

Suplentes:
- José Miguel, Pedro dos Reis, Marco Dias, Mário Neves e Miguel Damásio.


1ª Parte

A primeira parte começou com as duas equipas a demonstrarem que estavam ambas com vontade de chegar aos golos. Apesar de estarmos a conseguir passar mais tempo no meio-campo do Santa Vitória foi a equipa visitante a primeira a chegar com perigo à nossa baliza.  Esse perigo chegou através de um remate à entrada da área que levava selo de golo não fosse a excelente intervenção do Osvaldo que conseguiu em voo efectuar o desvio e fazer a bola passar por cima da trave. A nossa equipa continuou a atacar e antes do intervalo dispôs de duas oportunidades de golo. A primeira foi através de um bom remate do Vítor que obrigou o guarda-redes adversário a efectuar também ele uma boa defesa. A segunda oportunidade surgiu já perto do intervalo através de um lance de bola parada em que o Pedro Veiga surge a cabecear a bola já perto da pequena área mas o guarda-redes do Santa Vitória com mais uma boa defesa conseguiu tirar a bola que se encontrava já  com a trajectória de golo.

Intervalo (0-0)

2ª Parte

A segunda parte teve um inicio semelhante à primeira, muita entrega das equipas e um jogo interessante de seguir. As defesas estavam nesta segunda parte mais fortes e nenhuma das equipas conseguia criar situações de golo. Perto do 25' min da segunda parte acontece um dos momentos do jogo quando o Rui, que estava a efectuar um bom jogo, tem uma infelicidade e tropeça na bola deixando-a à mercê do médio do Santa Vitória junto à linha de meio-campo, este consegue um bom passe que cruza a nossa defesa e isola o Xia que é rápido a chegar à bola e só com o guarda-redes pela  frente consegue o chapéu (0-1).   Foi um balde de água fria para a nossa equipa que estava relativamente bem no jogo  e até ao golo era a equipa com mais situações de perigo criadas. Após o golo o treinador alterou o esquema táctico numa tentativa de chegar ao empate o mais cedo possível. Com a equipa balanceada para o ataque o Santa Vitória com mais um passe para as costas da nossa defesa aproveita mais uma vez a velocidade do Xia e este consegue desviar a bola para o segundo golo (0-2). Foi um duro golpe para a nossa equipa que se encontrava a fazer um esforço para igualar a partida. Até ao final a nossa equipa mais com o coração do que com a cabeça lutou por o golo de honra que iria chegar após a marcação de uma grande penalidade a nosso favor. O Pedro Veiga encarregou-se de colocar o resultado final em 1-2 com a marcação do penalty. Passados poucos momentos o árbitro Manuel Costa apitou para o final do jogo.

Resultado final : 1-2



Resta-me dizer que durante a segunda parte a equipa de Santa Vitória reclamou uma grande penalidade penso que com razão após um contacto na área com o avançado do Santa Vitória quando o resultado estava em 0-1. Já nos períodos de compensação o capitão do Santa Vitória é expulso e bem numa decisão que a meu ver só peca por tardia.
Em suma, foi um bom jogo de futebol que apesar de nem sempre ser bem jogado foi intenso e com grande entrega dos jogadores das duas equipas. Adivinhava-se que a vitória sorri-se à equipa que marcasse primeiro e assim aconteceu.

No outro jogo em atraso o Faro do Alentejo perdeu no campo do Penedo e com isso mantivemos o segundo lugar em igualdade pontual com a equipa de Faro.

No próximo fim de semana vamos a Mombeja, vai ser um jogo difícil mas com os regressos dos jogadores castigados e com a união da equipa iremos lutar pela vitória.


André Ramos 


1 comentário:

  1. Vamos a ver se serão os jogadores que estiveram castigados que vão poder jogar em mombeja que vão dar a vitória ao beringlense...
    O mombeja quando foi a casa do santa vitória foi completamente dominado e foi com essa equipa que teve a única derrota .
    Se o santa vitória sempre jogar domingo com o penedo gordo seria interessante que alguns jogadores fossem ver o jogo porque na casa do penedo e a deslocação a jungeiros serão jogos muitos exigentes.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.