terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resumo dos Jogos (17.12.2011)

No passado Sábado as nossas 3 equipas entraram em campo para disputarem os últimos jogos do ano nos respectivos campeonatos.

Benjamins
Beringelense 8 vs 0 Figueirense

A equipa de Benjamins conquistou a sua primeira vitória no campeonato e logo com um a goleada frente à equipa do Figueirense. O jogador Henrique Montinhos esteve em destaque apontando 5 golos numa manhã de alegria para estes pequenos jogadores.


Infantis
Vidigueira 23 vs 0 Beringelense

Foi um jogo difícil para os nossos Infantis que sofreram uma pesada derrota na Vidigueira por números expressivos. A nossa equipa defrontou uma forte equipa que  aproveitando o facto de jogar num piso a que a nossa não está habituada garantiu mais 3 pontos. É agora tempo desta nossa equipa recuperar deste último jogo menos conseguido e entrar com uma vitória no próximo ano.


Séniores
Beringelense 3 vs 1 Figueirense

Em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato, a nossa equipa recebeu e venceu a equipa da Figueira que se encontrava em 3º lugar com menos 3 pontos. Estávamos empenhados em conquistar os 3 pontos de forma a não deixar fugir o Santa Vitória e por isso o nosso único pensamento era a vitória.

Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Pedro dos Reis, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Diogo Pimentinha, Sérgio Seixas e Artur Mira.

Suplentes:
- Pedro Veiga, Rui Militão, José Miguel, Mário Neves, Vítor Galvão e Afonso Santos.

1ªParte

Tal como tem acontecido na maioria dos jogos esta época a equipa entrou bem no jogo e começou desde cedo a jogar no meio campo adversário. Criámos algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador mas sem conseguir concretizar essas oportunidades. Perto do 15' minuto e na primeira jogada de ataque do Figueirense, após uma perda de bola no meio campo, o médio José Torrado (que já passou por o Beringelense) consegue fazer um bom passe para as costas da nossa defesa onde surge o extremo esquerdo  adversário e faz o remate para golo (0-1). Foi um golo que surgiu numa altura em que a nossa equipa não estava a espera. Apesar das circunstancias do golo, conseguimos manter a cabeça fria e ir desde logo procurar o empate. Tivemos mais 2 ou 3 situações de golo mas o experiente guarda-redes adversário estava em tarde inspirada e com um par de boas defesas segurou a vantagem até perto do intervalo. A 5 minutos do final da primeira parte e após um livre bem executado para a área por o Cláudio eu apareço na linha da pequena área e consigo encostar com o joelho a bola para dentro da baliza (1-1). Foi um golo que a equipa merecia pela sua atitude em campo e pela quantidade de oportunidades criadas na primeira parte.

Intevalo: 1-1


2ª Parte


Durante o intervalo o treinador Tiago Borges que havia procedido à alteração do Rui Militão pelo Pedro Reis que se havia lesionado, resolveu fazer entrar o Vítor Galvão para o lugar do Diogo Pimentinha.  O jogo recomeçou com o jogo a situar-se mais na zona de meio campo. A equipa procurava agora alcançar o golo da vantagem e viu o seu esforço recompensado num lance, a meu ver irregular, em que após um cruzamento para a área o guarda-redes sai mal, o Artur após contacto com o guarda-redes acaba por receber a bola com a mão e remata para golo (2-1). O árbitro nada assinalou nessa jogada e o guarda-redes após muito protestar acaba por ser substituído pelo seu treinador de forma a evitar a expulsão. Foi um lance importante do jogo e que nos colocou em vantagem. O Figueirense reagiu e viu a sua melhor oportunidade para marcar negada pelo guarda-redes Rúben que conseguiu uma defesa "monstra" após a marcação de um livre ao canto direito da sua baliza. A partir desse lance notou-se um maior equilíbrio na partida que acabou por ser quebrado numa boa jogada de ataque em que o Miguel Ramos consegue aparecer na cara do guarda-redes adversário e este apesar de conseguir a defesa a bola acaba por sobrar para o Artur que no sitio certo coloca a bola no fundo da baliza, alcançando assim o "bis" na partida. Minutos depois o árbitro apitava para o final da partida.

Resultado final : 3-1


O resultado final parece-me justo, num jogo em que conseguimos criar várias oportunidades de golo e a equipa lutou durante os 80 minutos. Foi mais uma vitória importante que conjugada com a derrota do Santa Vitória em São Matias nos colocou a 1 ponto do primeiro lugar. Depois do jogo a equipa esteve ainda melhor (a meu ver) e colocou no jantar de Natal o mesmo empenho e ainda mais união numa tarde/noite que se revelou animada mas ao mesmo tempo dura para alguns de nós.

Resta-me desejar um Feliz Natal e um Bom Ano de 2012 a todos os jogadores, sócios, simpatizantes e leitores.

* OHHHHH OHHHH OHHHHH OHHHHH E O BERINGEL É O NOSSO GRANDE AMOR! *

André Ramos

1 comentário:

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.