terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resumo dos jogos (08.01.2012)

O regresso dos campeonatos distritais aconteceu no fim de semana passado. Nos primeiros encontros de 2012 a equipa dos Benjamins recebeu o Núcleo Sportinguista de Beja e os Séniores deslocaram-se ao Penedo Gordo.


Benjamins
Beringelense 2 vs 3 N S Beja

 Era um jogo difícil este, uma vez que o Núcleo Sportinguista de Beja se encontra no segundo lugar, sendo que ainda só perdeu 4 pontos. Os nossos miúdos foram à "luta" e dignificaram a camisola ao perderem pela vantagem mínima num jogo onde estiveram muito perto da vitória uma vez que se encontraram com uma vantagem de 2-0. Golos de Gaitas e Zé Pedro!



Séniores
Penedo Gordo 0 vs 1 Beringelense

Durante a tarde de Sábado a nossa equipa deslocou-se ao Penedo Gordo naquele que era o primeiro encontro de 2012 para a nossa equipa. De fora por lesão continua o Ricardo Borges, sem poder dar o contributo à equipa estiveram também Marco Dias e Miguel Damásio.
Com a equipa motivada, foram 19 os jogadores que se apresentaram no Penedo, uma vez que apenas podem haver 18 jogadores na folha de jogo houve um jogador que teve ficar de fora a dar o seu apoio à equipa. A escolha acabou por recair no Diogo Pimentinha que apoiou a equipa do lado de fora e foi nominado de fotógrafo oficial da partida. (Um grande abraço para ele!)

Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Sérgio Seixas, Afonso Santos e Artur Mira.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Pedro Veiga, Pedro dos Reis, Zé Miguel, Mário Neves, Vítor Galvão e Ivo Viriato.

1ªParte

Entrámos bem no jogo e durante os primeiros 15 minutos criámos 2 ou 3 oportunidades de golo. Com o Artur Mira em evidencia, conseguimos empurrar o Penedo Gordo para a sua área. As duas oportunidades dignas de registo foram divididas entre o Artur e o Diogo Ferro. Após uma boa jogada do nosso ataque Afonso Santos consegue receber a bola dentro da área e assiste o Artur que após um remate em força contra um defesa acaba por fazer a recarga num remate colocado com a bola a passar junto ao poste da baliza adversária. O lance do Diogo deu-se pelo lado esquerdo do nosso ataque onde ele recebe a bola consegue uma boa rotação e com um remate forte faz a bola passar junto à trave, num lance onde se ouviu pela primeira vez gritar golo no Penedo Gordo, infelizmente a bola acaba por não entrar.  De registar também um lance em que Sérgio Seixas é claramente empurrado nas costas na área adversária e na minha opinião fica um penalty por marcar a nosso favor. Perto do minuto 20 da partida a equipa da casa começa a controlar o meio campo e a tentar chegar à nossa baliza. Foram minutos complicados para a nossa equipa que se encontrava perdida em campo sem razão aparente. Até ao final da primeira parte registou-se também um lance de perigo para a baliza defendida por Rúben quando após um cruzamento ao segundo poste surge o avançado Manel que nas costas do Cláudio ( onde fica a sensação de Cláudio ser carregado nas costas) cabeceia para o poste e eu de seguida consigo tirar a bola da área. Um lance onde tivemos a sorte do nosso lado após o azar (!) do árbitro não ter marcado falta.

Intevalo: 0-0

2ª Parte

Durante o intervalo o treinador Tiago Borges decidiu mexer na equipa e substituiu os extremos, Afonso Santos e Sérgio Seixas por Vítor Galvão e Pedro dos Reis. A segunda parte começou equilibrada e com o jogo a enfrentar muitas paragens.  Os dois guarda-redes tiveram um inicio de segunda parte tranquilo até perto do minuto 60. O minuto que acabaria por decidir o jogo onde após um bom lançamento lateral, Diogo Ferro coloca a bola dentro da grande área adversária na zona de Pedro Reis que com uma finta de corpo engana o seu opositor directo e com um simples desvio do guarda-redes faz o primeiro e único golo da partida. Nos minutos até ao final da partida a nossa equipa defendeu-se bem e com a entre-ajuda de todos conseguimos manter o perigo longe da nossa baliza. O treinador refrescou a equipa e com isso travámos o "tudo por tudo" da equipa da casa.

Resultado final : 0-1


Foi um jogo onde não praticámos o nosso melhor futebol mas onde o objectivo principal foi conquistado. A equipa manteve-se sempre unida e apesar da pressão exterior dos adeptos da equipa adversária nunca perdemos a concentração. De lamentar no final da partida as cenas tristes protagonizadas por duas pessoas que não foram ver um jogo de futebol ao Penedo Gordo mas sim procurar conflitos. Dois jogadores da nossa equipa acabaram agredidos sendo que a situação apenas não se tornou mais grave pois nós tentámos acalmar essas duas pessoas e não tentámos responder da mesma forma. Foi triste não ver nenhum dirigente do Penedo Gordo a expulsar essas pessoas do campo nem a tentar acalmar a situação. O meu agradecimento para o Jorge Sete que foi a única pessoa que eu vi a tentar acalmar a situação.
Foi um jogo sem grandes lances divididos nem confusões durante a partida por isso o meu espanto perante aquela situação.
Um incidente triste que espero não voltar a presenciar quando a nossa equipa defrontar a equipa do Penedo seja em casa ou fora.

Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Edgar Carapeto
Homem do jogo (na minha opinião): Pedro dos Reis

André Ramos

2 comentários:

  1. Mais um bom jogo por parte da nossa equipa!
    Claramente a melhor equipa deste grupo a jogar futebol :)

    ResponderEliminar
  2. Grande João!

    Penso que este jogo valeu pela entrega em cada lance demonstrada por todos os jogadores.

    Obrigado pelo apoio!

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.