sábado, 5 de maio de 2012

Resumo do Jogo (21-04-2012)

Iniciamos este post com um pedido de desculpas aos nossos leitores/seguidores pela tardia actualização do mesmo, mas no entanto, os acontecimentos recentes (trabalho, escola, feriados, Ovibeja, etc) não nos possibilitaram realizá-lo mais cedo.

No dia 21 de Abril deslocámo-nos à Trindade para realizar o último jogo desta 2º Fase. Sabíamos que não seria fácil ganhar mas só com esse pensamento é que poderíamos ainda sonhar com o 2º lugar no grupo, esperando que o Ficalho não ganhasse em casa frente ao Santaclarense.

Equipa Inicial - Osvaldo Faias, Mário Neves, Edgar Carapeto, Claudio Ramos, Rui Militão, André Ramos, Miguel Ramos, Diogo Ferro, Vítor Galvão, Pedro Reis, Ivo Viriato

Suplentes - Afonso Santos, José Raposo, Sérgio Reis, Diogo Pimentinha

Treinador - Tiago Borges

1º Parte


Conseguimos entrar com a equipa bem organizada e fortes defensivamente. A Trindade durante a primeira parte teve mais tempo de posse de bola mas no entanto demonstrou dificuldades em chegar à nossa baliza. Chegámos ao golo perto dos 2 minutos de jogo após a marcação de um canto. Edgar Carapeto aparece ao segundo poste e apesar da oposição de 2 defesas conseguiu subir mais alto e inaugurar o marcador. Até ao intervalo continuámos concentrados com o aspecto defensivo e a tentar sair sempre para o contra-ataque, neste aspecto destaco o Diogo Ferro que levou muitas vezes a bola até à área adversária. Destaco também um grande remate do Vítor Galvão, ainda muito longe da baliza, por pouco não supreendeu o guarda-redes adversário que viu a bola passar a centímetros da trave da baliza. 

Resultado ao Intervalo: Trindade 0 - 1 Beringelense (Edgar)

2º Parte


Durante o inicio da segunda parte voltámos a conseguir manter a bola longe da nossa baliza e o jogo foi disputado sobretudo a meio-campo. Perto dos 25 minutos da segunda parte tivemos um lance em que podíamos chegar ao 2-0 mas quando eu já me encontrava na cara do guarda-redes o fiscal de linha invalidou o lance por fora de jogo. Um lance mal ajuizado por um fiscal de linha que durante todo o campeonato revelou decisões polémicas e erradas. Quando faltavam 10 minutos para o final do jogo a nossa equipa quebrou fisicamente e a Trindade que já havia disposto de algumas oportunidades para marcar acabou por conseguir dar a volta ao marcador com dois golos de Tiago Balsinha. Já no final do jogo eu e o Edgar fomos expulsos (e bem!) por protestos. Ao contrário de o número 10 adversário que durante a primeira parte fez uma falta feia para claro 2º amarelo  que o árbitro deixou passar. 

Resultado Final: Trindade (Tiago Balsinha, 2) 2 - 1 Beringelense (Edgar)

Homem-do-Jogo (Escolhido pelo Adversário): Miguel Ramos
Homem-do-Jogo (Opinião Pessoal): Diogo Ferro

A este nível os árbitros preocupam-se mais em dar cartões por os jogadores protestarem (às vezes com razão) do que com faltas que colocam em causa a integridade física dos jogadores, e isso é uma coisa que eu não percebo. Por outro lado, sei que os cartões para os jogadores que protestam também não é para todos.


PS: Nos próximos posts iremos informar sobre os nossos escalões jovens e ainda o Torneio de Traquinas realizado no dia 1 de Maio, no Campo dos Unidos.

1 comentário:

  1. então ?
    no mês de junho :» jogo / almoço / tourada / baile ?

    é pá ...convidem a ana rita para cantar

    http://www.anaritta.net/

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.