segunda-feira, 24 de março de 2014

Balanço da Época 2013/2014 - Equipa Sénior

Em primeiro lugar foi uma conquista extremamente importante para todos aqueles que contribuíram para que isto voltasse a acontecer: o regresso da U.D.C.B. aos campeonatos distritais, 10 anos depois da sua última participação. As pessoas envolvidas sabem quem são e aqui fica, desde já, um agradecimento profundo.
Os factos e estatísticas da época serão demonstrados mais à frente neste post mas, e sendo este post um balanço do que se passou ao longo da última época existem alguns pormenores que gostaria de referir.
A construção do plantel para esta época não foi nada fácil, desde logo porque tentaram aliciar alguns dos nossos jogadores a saírem para outros clubes os quais mantiveram uma palavra de compromisso para conosco e respeito pelo clube; depois, recrutar jogadores só para dizer que temos não faz parte da nossa politica e filosofia - além de razoáveis jogadores, têm de ser ótimas pessoas fora de campo; e por fim, é muito dificil 'lutar' contra outros clubes que possuem outras condições, e não falo apenas em condições monetárias, mas também pelo simples facto de terem a possibilidade de treinar e jogar num relvado sintético.
Se tivéssemos essa sorte, certamente poderíamos ter outras possibilidades.
Aliado a isto, o facto de termos tido alguns azares nomeadamente em lesões e indisponibilidades de jogadores por longos períodos (meses) também não ajudou na nossa performance.
Não se tratam de "desculpas" mas sim de factos do dia-a-dia de um clube que teve e tem dificuldades, e tem muito menos condições do que quase todos os restantes clubes que participaram na mesma competição.
Posto isto, a época foi positiva, por um lado, pois conseguimos concluir todos os jogos e honrar a camisola do nosso clube; foi negativa, por outro, pois mesmo assim fiquei com a sensação que poderíamos ter conseguido amealhar mais alguns pontos ao longo da temporada e chegar mais além.
No entanto, foi uma experiência gratificante e motivante para todos nós e que faz com que queiramos continuar e repetir já para a próxima temporada.
Factos
Jogos Disputados - 21 (7 + 14)
Pontos Conquistados -16 (6 + 10)
Vitórias - 4 (2 +2)
Empates - 4 (0 + 4)
Derrotas -13 (5 + 8)
Golos Marcados - 28 (11 + 17)
Golos Sofridos - 49 (22 + 27)
Melhores Marcadores - Artur Mira (7 golos) e Diogo Carrilho (5 golos)
Melhor Jogador - Luís Martins
Jogador Revelação - Bernardo Xavier

Taça de Honra - 7º Lugar (8 Equipas)
Taça do Distrito - 1º Eliminatória (Sabóia A.C.)
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 7º Lugar (8 Equipas)

1. Obrigado ao Presidente João Baião que sempre nos apoiou a todos e sempre nos deu todas as condições que lhe estavam ao alcance.
2. Obrigado ao Jorge ' Pato ' Militão pois é sem dúvida um elemento muito importante para o clube.
3. Obrigado a todos os jogadores pela forma como dignificaram e honraram esta camisola.
4. Obrigado às famílias dos jogadores pela paciência e apoio que nos deram.
5. Obrigado aos sócios, amigos e simpatizantes que marcaram presença nos jogos ao longo da temporada.
6. Parabéns a todos os intervenientes do campeonato, em especial, ao Despertar S.C. pela conquista da Taça de Honra/disputa do Play-off e também ao G.D. Amarelejense.

Ass. Tiago Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.