domingo, 11 de dezembro de 2016

7º Jornada: São Matias 0 - 0 UDCB

Data: 10 Dezembro 2016, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo de Jogos, São Matias
Tempo: Céu Pouco Nublado, 18ºC




Onze Inicial:
José Cruz
Bruno Alvito
André Ramos (c)
Afonso Santos
Nuno Correia
Bernardo Xavier
Dinis Ferro
Iulian Toma
André Pontes
Duarte Pelado
Fábio Acosta

Suplentes:
Daniel Raposo

Mihai Gaal
Valdemar Moisão


Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 0 - 0 





Primeira parte algo dividida e nem sempre bem jogada. As melhores oportunidades foram do UDCB mas sem real perigo para a baliza do São Matias. Por outro lado o adversário preocupou-se mais em estancar o nosso jogo ofensivo do que tentar construir o seu. Muito pouco para uma equipa que jogava em casa e após uma derrota frente ao Serpense deveria fazer mais para se chegar à frente na tabela classificativa.
Lance polémico na primeira parte após livre directo batido por Iulian com o guarda-redes a defender para a frente e Bernardo Xavier mais rápido que toda a gente marca golo. O fiscal de linha invalida o lance por pretenso fora de jogo. A nossa equipa tentava chegar à baliza de várias formas mas os lances eram interrompidos sempre da mesma maneira - fora de jogo atrás de fora de jogo, alguns deles escandalosos.
Por último, Duarte Pelado ao ser servido para as costas da defesa do São Matias, ganha a posição ao seu oponente que o derruba. É inacreditável como o árbitro decide ao contrário e assinala falta contra o UDCB. Este lance foi semelhante ao último lance da partida em que André Ramos faz falta sobre o avançado do São Matias com o banco do São Matias a protestar e a pedir a expulsão do André Ramos. Todavia no lance com o Duarte, na primeira parte, aplaudiram de pé a decisão do juiz. É o estado do nosso futebol quer no campo quer pela TV - ganhar a todo o custo independentemente de estar certo ou errado.



Para a segunda parte o jogo piorou ainda mais de qualidade, muito "chutão" para a frente e pouco futebol ligado, muitas faltas sendo que arrisco-me a dizer que 90% foram assinaladas de forma errada para as duas equipas. O único lance digno de registo surgiu após cruzamento da direita com Dinis Ferro a aparecer de rompante no coração da área mas a desviar a bola por cima da baliza.
O São Matias, nos últimos minutos, fez também o seu "pressing" final por intermédio de lances de bola parada mas a nossa defensiva superiorizou-se aos atacantes contrários em quase todos os lances da partida.

Melhor em Campo: Não houve um jogador que se destacasse dos demais.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 1, poderia ser 0 porque zero também é número mas essa nota ficará guardada para algo ainda mais escandaloso no futuro. Valeu por ter conseguido terminar o jogo, mesmo que aos trambolhões com tanta asneirada efectuada.

Resumindo, jogo bastante fraco e não fosse alguns "bate-bocas" e seria entediante demais para se assistir. Bom resultado para o Luso Serpense que poderá ter conseguido mais alguma vantagem sobre os seus oponentes directos.

No próximo jogo, o UDCB desloca-se a A-do-Pinto sendo o último jogo de 2016 regressando no dia 7 de Janeiro em casa nesse jogo que se espera escaldante com o Luso Serpense.

4 comentários:

  1. Não falem só a vosso favor visto eu também vi o mesmo jogo que vocês.Vi também o atleta Bruno Alvito a jogar a bola com a mão deliberadamente á entrada da área e não ser punido pelo menos com um cartão amarelo.Já no fim do jogo e acima citado André Ramos carrega em falta o avançado do São Matias que ia isolado para a baliza e também não foi punido corretamente,visto ser uma jogada de perigo iminente/golo deveria ter visto o cartão vermelho.E mais não digo.Olhem mais para vocês e deixem a pressão e criticas desnecessárias aos árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://casadopovosaomatias.blogspot.pt/

      domingo, 5 de fevereiro de 2012

      Jungueiros 2 - São Matias 1

      Isto é confuso!

      Eliminar
  2. Boa noite,

    Na minha opinião o lance em que o Duarte é carregado ia muito mais "isolado para a baliza" e o resultado foi uma falta a favor do São Matias. Na minha falta o avançado do São Matias ia numa posição mais lateral do campo e enquanto o Duarte ficava na cara do guarda-redes o avançado do São Matias provavelmente ainda teria que ultrapassar o Alvito que se encontrava no auxilio defensivo. Por falar nesse tipo de faltas o Duarte também sofreu uma na segunda parte quando ia na direcção da baliza em boa posição e nem o amarelo foi mostrado. Portanto em termos desses lances parece-me que fomos efectivamente prejudicados.

    É a minha opinião.

    Cumprimentos,

    André Ramos

    ResponderEliminar
  3. Troca de conversa fiada o empate foi uma Vitória para a equipa do São Matias já para beringel é uma derrota passageira que irá ser recuperada quando voltarem ao campo onde este ano já levaram 6-0 e quanto aos lances falados tanto o beringel como o São Matias jogaram ao seu nível nada comparável mas fazendo o seu papel já a equipa de arbitragem uma vergonha que nao devia se passar em lado nenhum

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.