domingo, 5 de dezembro de 2010

Resumo do São Matias vs Beringelense

Finalmente alcançámos a primeira vitória no campeonato, não foi nada fácil mas conseguimos obter os três pontos no terreno do São Matias.
Apenas se apresentou o árbitro para a partida e assim sendo foram escolhidos dois fiscais de linha.

Tivemos muitas baixas para este jogo, o Cláudio Ramos e o Miguel dos Reis estavam castigados, o Ricardo Borges, Daniel Baião, José Pedro, Vítor Galvão, João Roque e Diogo Pimentinha completaram a lita de indisponiveis.

Equipa titular:
- Rúben Carapeto;
- Pedro Veiga, André Ramos, Edgar Carapeto e Rui Militão;
- Nuno Grazina, Mário Neves (c) e Sérgio Seixas;
- Miguel Damásio, José Miguel e Marco Dias.

No banco:
- Sérgio Paulo, Tiago Trombinhas, João Silva e António Baião.


1ª Parte

O jogo começou muito dividido com uma luta constante a meio-campo. Conseguimos chegar várias vezes à área adversária algumas vezes através de jogadas simples outras através de pontapés de canto onde criávamos sempre algum perigo. Na primeira vez que a nossa defesa falha surge o golo do São Matias já perto do fim da primeira parte. O marcador foi o Lixa que aproveitou, com grande eficácia, uma falha em zona proibida onde eu não consegui aliviar a bola, deixando-a à mercê do avançado de São Matias que desvia a bola do alcance do nosso guarda-redes.
Passados alguns instante o árbitro apita para o final da primeira parte com o resultado em 1-0.


2ª Parte

Como sempre reentrámos em campo de cabeça erguida e decididos a dar a volta ao marcador. O treinador acabou por não fazer alterações ao intervalo pois a equipa apesar do resultado estava a criar situações de golo. Conseguimos chegar ao empate através de um pontapé de canto em que a bola sobra para o Sérgio que faz um bom remate obrigando o guarda-redes a defender para a frente onde eu tive a felicidade de conseguir fazer o golo e colocar o marcador em 1-1.
O golo tinha acontecido no inicio da segunda parte e como tal estávamos determinados em conseguir o golo da vitória o mais cedo possível. Talvez por culpa de estarmos tão empenhados em chegar ao golo facilitámos um pouco na defesa e mais uma vez por Lixa o São Matias faz o 2-1 após um centro do medio esquerdo. Foi um balde de água fria para a nossa equipa, o treinador decidiu dar o tudo por tudo e meteu em campo dois avançados, o Tiago e o João. O guarda-redes do São Matias acaba por se lesionar num lance e um jogador de campo acaba por ter de ir à baliza. Fragilizados em parte por esse contra-tempo tentámos rematar mais à baliza de maneira a tentar tirar partido desse facto. Chegámos ao 2-2 quando após um livre marcado por o Mário o guarda-redes não consegue segurar a bola e o Tiago Trombinhas consegue encostar a bola para o golo. O São Matias não deixa de procurar a vitória e atira uma bola à trave da nossa baliza. Perto do final da partida surge o golo do João Silva, numa jogada de insistência onde a bola acaba por ser cruzada para o centro da área e o João com um bom cabeceamento acaba por dar os 3 pontos à nossa equipa.


Foi um jogo bem disputado, onde a incerteza no marcador foi uma constante até ao final da partida. Penso que foi um jogo interessante de observar e em que os jogadores se esforçaram ao máximo apesar do frio que se sentiu nesse dia. Um agradecimento aos adeptos que nos acompanharam sem medo do frio. Desta vez a sorte esteve do nosso lado pois o São Matias acaba por enviar duas bolas aos ferros da nossa baliza.

Homem do jogo: Rui Militão (outra vez :) )


André Rams

10 comentários:

  1. Finalmente a desejada vitória :D

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar
  2. A sorte procura-se e desta vez não a deixamos escapar, um abraço a todos pela dedicação e esforço dentro do campo
    só nos falta mais umas finais para o nosso primeiro objectivo.

    ResponderEliminar
  3. a partir de agora é preciso ter muita cabeça calma e concentraçao pois o valor da nossa equipa nao corresponde á posiçao que ocupamos, ela vale mt mais. Gostei muito da excelente atitude de todos que nunca desistiram mesmo estando a perder por 2 vezes. Grande equipa.. equanto poder estarei sempre convosco e nuca vou deixar de acreditar no vosso valor.Um abraço a todos!

    Vitinho

    ResponderEliminar
  4. TIVEMOS BEM EQUIPA :)
    Continuar e melhorar

    Rui Militão

    ResponderEliminar
  5. acho que foi uma vitória justa, devido à nossa dedicação atitude e espirito de sacrificio. Quero dar os parabens ao tiago que conseguiu lidar com as muitas baixas que tinhamos e ao ROY que mais uma vez foi o homem do jogo :D

    Agora é continuar nas vitorias pessoal :D

    Pedro Veiga

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo tudo o que foi dito por todos, mas principalmente pelo Vitinho!
    Agora vamos jogar e ganhar até ao final :)
    Se depender dos adeptos tá ganho!
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. amigo parabens pela vitoria, mas seja um pouco mais honesto nos resumos dos jogos..... falta aí a referencia antes do primeiro golo ja o lixa tinha se isolado falhado o golo, 2 bolas ao poste do Lixa mais 2 ou 3 vezes o Lixa isolado.....so um pouco mais honesto....não e pedir muito...

    ResponderEliminar
  8. Senhor anómino, resumos tão alargados são na TVI domingo à noite :)

    ResponderEliminar
  9. Sim é um facto, o Lixa podia ter feito o 2-0 quando no inicio da segunda parte atirou uma bola ao poste.
    Este sim era outro facto que devia ter relatado pois podia ser o ponto final no jogo de Sábado. Para felicidade nossa não aconteceu e ainda conseguimos dar a volta ao marcador.

    Supondo que é adepto ou jogador do São Matias, boa sorte para o resto do campeonato.


    André Ramos

    ResponderEliminar
  10. assim mesmo é que é Sr; André Ramos....
    quem fala assim não é gago...e desta vez foram os nossos vezinho que comeram da grossa....

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.