segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resumo Mombeja vs Beringelense

No passado sábado defrontámos fomos a Mombeja jogar com a equipa local num jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato.

Após a derrota por 1-2 na primeira volta a jogar em casa estávamos determinados em ir desta vez conquistar os 3 pontos à casa do adversário já que o primeiro jogo tinha deixado um sentimento de injustiça a toda a equipa.

O treinador Tiago Borges teve de mais uma vez mexer na equipa sendo que desta vez o Edgar Carapeto, habitual titular no centro da defesa, se encontrava indisponível. No sector do meio campo, José Miguel que também tinha sido titular no último jogo não pode comparecer. Por outro lado, Daniel Baião e Cláudio Ramos estavam de regresso à equipa.


Equipa titular:

- Rúben Carapeto;
- Pedro Veiga, Cláudio Ramos, André Ramos e Rui Militão;
- Daniel Baião, Mário Neves (c) e Sérgio Seixas;
- Nuno Grazina, Miguel Damásio e Marco Dias.

Suplentes:

- Sérgio Paulo, Ricardo Borges, Tiago Trombinhas, Diogo Pimentinha e David Carvalho.



Treinador: Tiago Borges


1ª Parte

Entrámos bem no jogo e conseguimos empurrar o Mombeja para o seu meio-campo com algumas trocas de bola entre o meio campo e jogadas interessantes pelas alas. O Mombeja por sua vez respondia de forma mais directa tentando colocar a bola nos seus avançados mas com poucos resultados.
Após uma falta à entrada da área do Mombeja, perto do bico da área do lado esquerdo do nosso ataque, Cláudio Ramos consegue num remate colocado, na marcação directa do livre, enviar a bola junto à quina da baliza sem que o guarda-redes conseguisse defender e colocou a nossa equipa na frente do marcador (0-1).

Foi um golo deu um animo extra à nossa equipa e passados alguns minutos através da marcação de um canto marcado por Mário Neves ao primeiro poste, gera-se uma confusão com a bola a ressaltar em alguns jogadores e a sobrar para o Sérgio Seixas que à entrada da pequena área dispara um remate violento de primeira sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes e faz o 0-2.



Mesmo sem criar muitas oportunidades de perigo ao momento e com uma boa eficácia criámos uma vantagem importante no jogo. A partir desse momento o Mombeja reagiu e com algumas jogadas pelas linhas e lances de bola parada conseguiu criar perigo junto à nossa baliza estando inclusive perto do golo mas acabando as jogadas em remates fora do alvo por parte da equipa da casa.

Chegava o intervalo com o marcador em 0-2.

Foi uma primeira parte muito intensa e com muita entrega dos jogadores de ambas as equipas, por vezes com entradas duras mas com os jogadores a respeitarem-se mutuamente após o apito do árbitro.


2ª Parte

O inicio da segunda parte foi o que pretendíamos com a bola longe da nossa baliza e com uma intensidade e jogo mais baixa. Passados cerca de 10-15 minutos o Mombeja começou a tomar mais conta do jogo e conseguia agora sim atacar a nossa baliza de forma mais objectiva. Após um bom passe do meio-campo do Mombeja um jogador surge cara-a-cara com o guarda-redes Rúben e faz o remate que levava "selo de golo" e só não entrou pois a bola foi defendida com o pé pelo nosso guarda-redes numa grande intervenção.
Foi um momento decisivo para o jogo pois se o Mombeja conseguisse chegar ao 2-1 iria complicar em muito a vida à nossa equipa. Após esse susto a equipa reagiu e conseguiu responder com alguns bons ataques, principalmente por o lado esquerdo através de Miguel Damásio. O treinador refrescou o meio-campo (com a entrada de Digo Pimentinha e David Carvalho) e a cerca de 10-5 minutos do final Marco Dias, que estava incansável na frente de ataque, é derrubado por o guarda-redes do Mombeja e é assinalada grande penalidade a nosso favor. Marco Dias encarrega-se da marcação do castigo máximo e consegue o 0-3 num prémio merecido para o jogador.

O treinador ainda fez entrar ainda Ricardo Borges e Tiago Trombinhas que não conseguiu finalizar um lance junto à baliza adversária quando se encontrava em posição privilegiada numa altura em que o Mombeja já se encontrava fragilizado emocionalmente.
Poucos minutos passados o árbitro apitava para o final da partida com o resultado final em 0-3 favorável à nossa equipa.

Homens do jogo: Sérgio Seixas e Marco Dias.

A meu ver foi um jogo interessante de acompanhar com bons pormenores e muito disputado. A primeira parte foi determinante para o alcançar da vitória uma vez que entrámos bem no jogo e conseguimos uma vantagem de 2 golos. A segunda parte conseguimos controlar minimamente o jogo com muita calma, alguma sorte e inspiração do nosso guarda-redes. Resultado pesado para a equipa de Mombeja que durante a maior parte do jogo não baixou os braços e desperdiçou algumas boas oportunidades para marcar.

Arbitragem regular do árbitro das Neves, o Sr. Barriga. Ainda que com algum facilitismo em puxar dos cartões em situações normais no futebol e não mostrando cartões em jogadas mais violentas e que podiam colocar em causa a integridade física dos jogadores.
Fica também um agradecimento à fotógrafa Sofia Tomé pela disponibilidade e sentido de oportunidade no momento do "click".


André Ramos

3 comentários:

  1. Bom jogo com um resultado, a meu ver, justo :D

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos por mais uma vitória.

    Excelente comentário às incidências da partida...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por acreditarem.... eu continuo a acreditar


    vitinho

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.