terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resumo do Jogo de Preparação

No primeiro jogo de preparação, a nossa equipa recebeu no Campo dos Unidos a equipa dos Dragões Padre Nabeto, à qual desde já agradeço o jogo e a maneira correcta como o jogaram.

Uma vez que este era o primeiro teste da nossa equipa, e com tantos elementos novos na equipa era esperada alguma falta de entrosamento entre os jogadores bem como alguma falta de ritmo de alguns elementos.


O 11 inicial escolhido pelo treinador Tiago Borges foi o seguinte:

- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, Miguel Ramos, André Ramos, Sérgio Seixas, Artur Mira e Diogo Pimentinha.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, Cláudio Ramos, Nuno Grazina, Miguel Damásio, Marcelo, Carlos Ventura, David Carvalho, Marco Dias e Pedro Veiga.

1ª Parte

Entrámos concentrados e o jogo encontrava-se bastante equilibrado sobretudo na zona de meio-campo.
Passados alguns minutos a nossa equipa começou a colocar a bola nas laterais e foi num desses lances que o Sérgio consegue um remate de fora da área com a bola a sobrevoar o guarda-redes e a fazer o primeiro da tarde. (1-0)
Pouco tempo depois, deu-se uma falta de comunicação entre os centrais e a bola sobra para o avançado adversário que no frente-a-frente com o Osvaldo leva a melhor. (1-1)
A nossa equipa volta ao ataque e através de uma boa desmarcação Artur, aparece em frente ao guarda-redes adversário mas acaba por rematar por cima da baliza.
Através de um canto a nosso favor aparece o Afonso ao segundo poste a corresponder da melhor forma e a fazer o golo (2-1).
Minutos antes do intervalo, com alguma passividade do nosso meio-campo, um jogador da equipa-adversária consegue espaço para o remate à entrada da área e mais um vez empata o jogo (2-2).

O jogo chega ao intervalo com o resultado em 2-2.

Para o inicio da segunda parte o treinador faz entrar todos os suplentes, ficando em campo apenas o Edgar Carapeto e o Rui Militão.

2ª Parte

A equipa demorou a encontrar-se sobretudo a nível de meio-campo e isto colocou vários problemas à nossa equipa.
Com a nossa equipa a deixar espaços que não podem ser permitidos o adversário aproveitou e fez 4 golos ao longo da segunda parte. De registar que jogámos durante cerca de 20 minutos com 10 jogadores uma vez que Marcelo por lesão teve de deixar o campo.
De referir que os jogadores nunca deixaram de lutar, apesar da elevada temperatura e do resultado desfavorável.
A equipa não se encontrou na segunda-parte, o que também é natural derivado ao pouco tempo de treino e ao elevado número de substituições feitas ao intervalo.
O jogo chegou ao fim com o resultado em 2-6.


Sendo que o menos importante de um jogo de pré-época é o resultado, este deixou-nos um sentimento de frustração. Contudo foi um teste a meu ver positivo pois deu para todos os jogadores somarem minutos em campo e perceber as movimentações e acções dos colegas.

A equipa vai continuar a treinar para rectificar alguns aspectos do seu jogo, e a aperfeiçoar outros que já começaram a aparecer, sobretudo na primeira parte.
A meu ver, a equipa apresenta mais soluções e qualidade que o ano passado e é uma questão de tempo até conseguir demonstrar isso dentro de campo. Acreditamos assim que no inicio da época estaremos todos com o pensamento na vitória em todos os jogos.


P.S: Fotos do jogo no facebook e no site da equipa ( www.udcberingelense.webnode.pt ) brevemente.

P.S2: O nosso obrigado à Sofia pelas fotos tiradas no Sábado.


André Ramos


1 comentário:

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.