quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogo de Apresentação

Resumo do 2º Jogo de Preparação

No passado Sábado a nossa equipa deslocou-se a Santa Vitória, para disputar o segundo jogo de preparação da época 2011-2012.

O treinador Tiago Borges fez algumas alterações na equipa em relação ao onze inicial do jogo passado bem como algumas experiências a nível individual.

11 Inicial:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Diogo Pimentinha, Sérgio Seixas e Miguel Ramos.

Suplentes:

- Osvaldo Faias, Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Diogo Ferro, José Miguel, Marco Dias e Ivo Viriato.


Resumo dos 90 minutos:

Na primeira parte ambas as equipas tentaram colocar a bola a rolar pelos seus jogadores, através de passes curtos e em que houveram bons momentos de futebol. A maior parte do tempo, o jogo foi disputado no meio-campo com muita concentração defensiva e sem que os ataques das duas equipas conseguissem levar perigo às balizas. Perto do minuto 30, um jogador do Santa Vitória (Daniel Venâncio) consegue quebrar a rotina e isola-se na cara de Rúben Carapeto que faz bem a "mancha" e consegue afastar o perigo da nossa baliza. O nosso lance de maior perigo surgiu no canto bem marcado onde após um cabeceamento a bola sai um pouco por cima da baliza adversária.
Na segunda parte o ritmo do jogo manteve-se elevado com muita entrega dos jogadores, apesar das muitas substituições que se verificaram. Penso que na segunda parte a equipa conseguiu melhorar em termos posicionais e teve um maior controlo da partida uma vez que obtivemos algumas situações de golo mas que não conseguimos concretizar. Os reforços vindos do banco estiveram a um bom nível e com isso estivemos perto de conseguir a primeira vitória da época.

Resultado final 0-0


Quanto a mim penso que se notou alguma evolução no nosso jogo em relação ao encontro da semana anterior e que estamos num bom caminho, relembrando ainda que esse caminho é longo. Houveram ainda alguns momentos de maior tensão entre jogadores que foram rapidamente desfeitos pelos companheiros de equipa de ambas as equipas, momentos esses causados pela grande entrega de todos os jogadores em campo.
Deixo aqui o meu agradecimento à equipa do Santa Vitória e o desejo de um bom campeonato.


P.S: As fotos do jogo podem ser encontradas no facebook do clube.

André Ramos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

XI Edição Troféu Município de Beja

Realizou-se hoje, pelas 18h, a reunião referente à XI Edição do Troféu Município de Beja e apenas dois clubes não se fizeram representar. Após uma pequena conversa sobre alguns aspectos a alterar e melhorar, deu-se inicio ao sorteio do torneio. Sorteio esse que ditou os seguintes grupos:

Grupo A
Salvadense
Neves
São Matias
Santa Vitória


Grupo B
Penedo Gordo
Beringelense
Louredense
Mombeja

Grupo C
Quintos
Trindade
Albernoa

A primeira fase desde torneio irá disputar-se no dia 8 de Outubro. Os anfitriões de cada grupo são o Salvadense, no Grupo A; o Penedo Gordo, no Grupo B; e o Quintos, no Grupo C.

Quanto ao calendário de jogos, será o seguinte:

Grupo A
14H - 1º Jogo - Santa Vitória vs Neves
15H - 2º Jogo - Salvadense vs São Matias
16H - 3º Jogo - Vencido 1º Jogo vs Vencido 2º Jogo
17H - 4º Jogo - Vencedor 1º Jogo vs Vencedor 2º Jogo

Grupo B
14H - 1º Jogo - Beringelense vs Louredense
15H - 2º Jogo - Penedo Gordo vs Mombeja
16H - 3º Jogo - Vencido 1º Jogo vs Vencido 2º Jogo
17H - 4º Jogo - Vencedor 1º Jogo vs Vencedor 2º Jogo

Grupo C
14H30 - 1º Jogo - Albernoa vs Trindade
15H30 - 2º Jogo - Quintos vs Trindade
16H30 - 3º Jogo - Quintos vs Albernoa

Os jogos terão a duração de 40 minutos.
Quanto à segunda fase do torneio, esta será realizada no dia 15 de Outubro em locais ainda a definir. Disputam os três primeiros lugares, os vencedores dos três grupos. Quanto ao 4º, 5º, 6º e 7º lugares da segunda fase, estes irão ser disputados pelos 2ºs classificados + o melhor 3º lugar. Os outros clubes irão disputar os restantes lugares da classificação final do torneio.

PS: O resumo do jogo de treino será publicado nos próximos dias.

PS2: O União Desportivo Cultural Beringelense está a procura de adversário para o próximo Sábado dia 1 de Outubro. Em caso de interesse é favor fazer um comentário aqui no blogue com o número de contacto. Esse mesmo comentário não irá ser publicado de maneira a não divulgar números de telefone.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resumo do Jogo de Preparação

No primeiro jogo de preparação, a nossa equipa recebeu no Campo dos Unidos a equipa dos Dragões Padre Nabeto, à qual desde já agradeço o jogo e a maneira correcta como o jogaram.

Uma vez que este era o primeiro teste da nossa equipa, e com tantos elementos novos na equipa era esperada alguma falta de entrosamento entre os jogadores bem como alguma falta de ritmo de alguns elementos.


O 11 inicial escolhido pelo treinador Tiago Borges foi o seguinte:

- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, Miguel Ramos, André Ramos, Sérgio Seixas, Artur Mira e Diogo Pimentinha.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, Cláudio Ramos, Nuno Grazina, Miguel Damásio, Marcelo, Carlos Ventura, David Carvalho, Marco Dias e Pedro Veiga.

1ª Parte

Entrámos concentrados e o jogo encontrava-se bastante equilibrado sobretudo na zona de meio-campo.
Passados alguns minutos a nossa equipa começou a colocar a bola nas laterais e foi num desses lances que o Sérgio consegue um remate de fora da área com a bola a sobrevoar o guarda-redes e a fazer o primeiro da tarde. (1-0)
Pouco tempo depois, deu-se uma falta de comunicação entre os centrais e a bola sobra para o avançado adversário que no frente-a-frente com o Osvaldo leva a melhor. (1-1)
A nossa equipa volta ao ataque e através de uma boa desmarcação Artur, aparece em frente ao guarda-redes adversário mas acaba por rematar por cima da baliza.
Através de um canto a nosso favor aparece o Afonso ao segundo poste a corresponder da melhor forma e a fazer o golo (2-1).
Minutos antes do intervalo, com alguma passividade do nosso meio-campo, um jogador da equipa-adversária consegue espaço para o remate à entrada da área e mais um vez empata o jogo (2-2).

O jogo chega ao intervalo com o resultado em 2-2.

Para o inicio da segunda parte o treinador faz entrar todos os suplentes, ficando em campo apenas o Edgar Carapeto e o Rui Militão.

2ª Parte

A equipa demorou a encontrar-se sobretudo a nível de meio-campo e isto colocou vários problemas à nossa equipa.
Com a nossa equipa a deixar espaços que não podem ser permitidos o adversário aproveitou e fez 4 golos ao longo da segunda parte. De registar que jogámos durante cerca de 20 minutos com 10 jogadores uma vez que Marcelo por lesão teve de deixar o campo.
De referir que os jogadores nunca deixaram de lutar, apesar da elevada temperatura e do resultado desfavorável.
A equipa não se encontrou na segunda-parte, o que também é natural derivado ao pouco tempo de treino e ao elevado número de substituições feitas ao intervalo.
O jogo chegou ao fim com o resultado em 2-6.


Sendo que o menos importante de um jogo de pré-época é o resultado, este deixou-nos um sentimento de frustração. Contudo foi um teste a meu ver positivo pois deu para todos os jogadores somarem minutos em campo e perceber as movimentações e acções dos colegas.

A equipa vai continuar a treinar para rectificar alguns aspectos do seu jogo, e a aperfeiçoar outros que já começaram a aparecer, sobretudo na primeira parte.
A meu ver, a equipa apresenta mais soluções e qualidade que o ano passado e é uma questão de tempo até conseguir demonstrar isso dentro de campo. Acreditamos assim que no inicio da época estaremos todos com o pensamento na vitória em todos os jogos.


P.S: Fotos do jogo no facebook e no site da equipa ( www.udcberingelense.webnode.pt ) brevemente.

P.S2: O nosso obrigado à Sofia pelas fotos tiradas no Sábado.


André Ramos


sábado, 3 de setembro de 2011

Diogo Ferro reforça U.D.C.B.

Diogo Ferro é o mais recente reforço do U.D.C.B. para a próxima época. Trata-se de um jogador muito jovem mas que já demonstra grande qualidade. É natural de Beringel e vem dar ainda mais competitividade ao plantel.
Na temporada passada representou a equipa de juniores do SC Cuba.