quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resumo dos jogos (14.01.2012)

No passado fim de semana as 3 equipas do nosso clube participaram em jogos dos respectivos campeonatos. Nem todos os resultados foram favoráveis o nosso clube uma vez que apenas a equipa Sénior conseguiu conquistar os 3 pontos.


Benjamins
Despertar (A)  4 - 0 Beringelense


A equipa de Benjamins do UDCB sofreu este Sábado a nona derrota no campeonato, desta vez o palco da derrota foi em Beja na casa do Despertar.  Mesmo sem ter acompanhado o jogo quero deixar aqui um dado curioso (ou nem por isso). As duas equipas que se encontram nos últimos lugares da classificação deste campeonato são as únicas que treinam em campos de terra batida. É quanto a mim um factor importante, se bem que não seja decisivo, para a prática de um futebol diferente mesmo a este nível.

Infantis
Ferreirense 6 - 2 Beringelense

Os Infantis deslocaram-se ao relvado em  Ferreira consentiram uma derrota por 6-2 frente a um adversário complicado. Para a semana a nossa equipa irá receber os Infantis do Alvito que sofreram também eles uma derrota frente ao Cuba, e jogando na nossa casa acredito que desta vez a equipa irá somar os 3 pontos!



Séniores
Beringelense 4 - 2 São Matias

Em mais uma tarde de sol, recebemos a equipa de São Matias, uma equipa com bons jogadores e que se deslocou a Beringel á procura da vitória de forma a tentar uma aproximação ás duas equipas da frente, nós e o Santa Vitória.
Ao contrário do jogo da semana passada a nossa equipa apenas conseguiu apresentar na ficha de jogo 14 jogadores sendo que os 3 suplentes eram jogadores de campo, com a particularidade do Rúben, que costuma jogar a guarda-redes, também ser uma opção para terrenos mais avançados em campo.
As ausências de Rui Militão e Ricardo Borges por lesão, Cláudio Ramos, Vítor Galvão, Pedro Veiga, Diogo Pimentinha, Marco Dias e Miguel Damásio foram justificadas e todos os elementos que foram opção para o jogo uniram-se ainda mais sabendo das dificuldades adjacentes a estas 8 ausências.

Equipa Inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, André Ramos (c), Edgar Carapeto, Pedro Reis, Diogo Ferro, Miguel Ramos, Sérgio Seixas, Mário Neves, Ivo Viriato e Artur Mira.

Suplentes:
- Afonso Santos, Rúben Carapeto e Zé Miguel Raposo.

Treinador:
- Tiago Borges.

1ªParte

O inicio do jogo foi-nos um pouco dificultado por o facto da equipa de São Matias se ter apresentado com 2 avançados na frente, o que fez com que a nossa equipa levasse algum tempo a encaixar na equipa adversária sobretudo a nível do meio-campo. 
A partir do momento em que conseguimos encaixar melhor os nossos jogadores, sobretudo a nível do meio campo começamos a chegar á frente e com algum perigo. Por sua vez o São Matias apesar de alguns lances no seu ataque não conseguia criar verdadeiro perigo para a nossa baliza onde o Osvaldo teve uma primeira parte descansada. 
Artur Mira, que foi a referência no ataque, apareceu por duas vezes em posição privilegiada para marcar perto da baliza, mas o guarda-redes conseguiu evitar o golo em ambas as situações.
O jogo continuou com sinal mais para a nossa equipa e ao minuto 25, como se costuma dizer ( há terceira é de vez)  e Artur Mira bem desmarcado por Ivo Viriato , aparece na cara do guarda-redes e desta vez com um remate bem colocado (com a bola ainda a embater no poste), faz o primeiro golo da partida (1-0). Um golo que a nossa equipa vinha a justificar, não pelo futebol praticado mas sim pelas oportunidades de golo criadas até ao momento. 
Passados cerca de 10 minutos e após um canto bem cobrado por o Sérgio , o Edgar aparece ao segundo poste e faz a assistência para junto da pequena área onde eu consigo receber a bola e com um toque dou o melhor desfecho à jogada colocando a bola no interior da baliza (2-0).

Intervalo: 2-0

2ª Parte


No reinicio da partida entrámos conscientes que o jogo estava longe de estar ganho e determinados em chegar ao 3-0 para assim conseguir uma vantagem mais confortável. O jogo correu um pouco á semelhança da primeira parte e conseguimos mais dois golos antes nos primeiros 20 minutos da segunda parte. 
Após a marcação de um canto e uma pequena confusão na área, o Artur recebe a bola dentro da área e com um bom remate em arco faz o bis na partida e aumenta o marcador para 3-0. Em relação ao lance do 4-0 finalizado por Afonso Santos, ficou na retina mais uma assistência de Diogo Ferro e um bom remate cruzado (quase sem ângulo) do Afonso que se estreou a marcar no campeonato (4-0).
No seguimento deste golo a nossa equipa baixou um pouco e com alguma permissividade da defesa e do meio-campo, que tardaram em afastar a bola num lance de ataque adversário, viram Francisco Pinto rematar sem preparação de fora da área e reduzir o marcador para 4-1, num bom golo. 
Passados alguns minutos acontece mais uma situação lamentável, em que a única imagem que tive do lance foi o jogador Cação a agredir o Pedro Reis com um pontapé. Gerou-se alguma confusão dentro de campo com a situação a ser acalmada com a boa fé dos dirigentes e jogadores de ambas as equipas. O árbitro acaba por expulsar ambos os jogadores e com isso coloca um ponto final no incidente. 
 Durante os últimos minutos houve ainda tempo para o Rúben se estrear na frente do nosso ataque e foi por pouco que não fez um golo! Perto do final da partida e com o resultado decidido o jogador Arsénio recebe a bola na nossa área e após um finta, Sérgio perde o tempo de entrada ao lance e atinge o jogador visitante. O árbitro assinala a grande penalidade e o próprio jogador que tinha acabado de sofrer o penalty encarrega-se da marcação do mesmo e com um bom remate coloca o resultado em 4-2. 

Resultado final : 4-2


Foi um bom jogo de futebol com muitos golos e em que o muito público deu o tempo por bem passado no campo dos unidos (penso eu). Da nossa equipa, destaco o treinador que com poucas opções no banco conseguiu montar uma equipa compacta salvaguardando as suas limitações.
Aproveito também para deixar mais uma vez os parabéns à equipa que lutou pela conquista de mais 3 pontos e agradecer ao público que esteve sempre com a nossa equipa durante toda a partida.


Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Sérgio Seixas
Homens do jogo (na minha opinião): Diogo Ferro e Artur Mira


André Ramos

3 comentários:

  1. André andas a fazer umas reportagens porreiras.
    Força Bringel

    Bora lá equipa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Hortinha..

    Faz-se o que se pode.. :P

    André Ramos

    ResponderEliminar
  3. Parabens Aos jogadores de Beringel por conseguirem resolver o problema (S.Matias). Força malta. Convem evitar problemas graves apos os jogos. Jose Antonio.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.