quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resumo dos jogos (05.02.2012)

Infantis
 Beringelense 7  - 1 CA Operário

No único jogos das nossas camadas jovens, os Infantis receberam e golearam a equipa proveniente de Beja. A equipa forasteira encontrava-se na última posição do grupo e acabou por não conseguir conquistar nenhum ponto na nossa casa. Quanto à nossa equipa, conquistou 3 pontos e uma boa exibição com muitos golos. Um resultado que traz motivação à nossa equipa que não tem sido muito feliz esta época. 


Séniores
Santa Vitória 1 - 1 Beringelense


Este Domingo fomos a Santa Vitória defrontar o segundo classificado da Série. O facto de estarmos em primeiro e a equipa visitada em segundo, com a curta diferença de 1 pontos, fez com que este jogo tivesse uma especial importância para as contas da Série C.
Após 6 vitórias consecutivas a nossa equipa encontrava-se altamente motivada para ir a Santa Vitória vingar a única derrota da nossa equipa esta época.
Apesar da importância deste jogo não conseguimos apresentar a ficha de jogo completas. As ausências para este jogo foram as seguintes:
-Ricardo Borges, Afonso Santos, Pedro Reis, Diogo Pimentinha, Marco Dias, Miguel Damásio e Vítor Galvão.




Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, André Ramos (c), Pedro Veiga, Sérgio Reis e Artur Mira.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Mário Neves, Zé Miguel Raposo e Ivo Viriato.

Treinador:
- Tiago Borges.



1ªParte

O jogo começou mexido e com muito público presente esperava-se um bom jogo de futebol. Esta foi a precepção que tive até ao momento do jogo. Perto dos 15 minutos da primeira parte através de uma boa jogada do nosso ataque a bola chega ao Sérgio que remata, a meu ver na direcção da baliza, e a bola embate no braço do defesa de Santa Vitória. O árbitro apita e marca penalty, de seguida acaba por expulsar o jogador da equipa visitada. Na minha opinião o vermelho é exagerado uma vez que apesar de achar que a bola ia na direcção da baliza o guarda-redes ainda estava em condições de tentar defender a bola.
Após a ordem de expulsão os ânimos da equipa da casa e dos seus adeptos exaltaram-se e o árbitro achou que não estavam reunidas as condições para o jogo continuar.
Passados cerca de 30 minutos o trio de arbitragem regressou ao campo e no reatar da partida, Diogo Ferro acaba finalmente por marcar o primeiro da partida através do penalty (0-1).
A nossa equipa continuou a atacar e dispôs de mais duas oportunidades para marcar. Diogo Ferro após uma boa jogada de entendimento com Artur Mira aparece já perto da pequena área mas acaba por rematar ao lado num lance em que já se gritava golo. Artur Mira por sua vez teve também oportunidade para marcar após jogada individual acaba por já dentro da área não conseguir fazer o remate devido à boa recuperação da defesa adversária.
Já perto do final da primeira parte através da marcação do canto surge o lance do penalty a favor do Santa Vitória. Miguel Ramos ao segundo poste, consegue o desviar a bola com a cabeça e o fiscal de linha pressionado pelos adeptos locais  e talvez iludido pelo movimento do braço na altura do corte acaba por errar.
Na marcação do penalty, o André Batista consegue bater o nosso guarda-redes Rúben e empata a partida (1-1).
Poucos minutos depois o árbitro apita para o final da primeira parte.

Intervalo: 1-1

2ª Parte


De volta para disputar a segunda parte a nossa equipa encontrava-se em vantagem numérica e todos tínhamos o mesmo objectivo, alcançar a vitória.
Durante toda a partida ambas as equipas não foram capazes de mostrar o porquê de estarem na frente do campeonato uma vez que praticaram um futebol pouco vistoso.
A maior parte das ocasiões junto ás balizas foram através de lances de bola parada sem que os avançados das duas equipas conseguissem concretizar.
Na minha cabeça ficou, como lance mais perigoso, da segunda parte, uma jogada onde Artur Mira consegue aparecer na cara do guarda-redes, este leva a melhor com uma defesa a dois tempos.
O jogo chegou ao seu final com a divisão de pontos para as equipas.


Resultado final : 1-1


Num jogo que tinha tudo para ser um bom encontro entre duas equipas que se respeitaram mutuamente o árbitro acabou por revelar pouca confiança para dirigir o encontro.
O público de Santa Vitória também dificultou um pouco a vida ao árbitro mas a maneira de lidar com essa situação não foi a melhor, na minha opinião.
O resultado acabou por ser um mal menor para a nossa equipa pois conseguiu assim segurar o primeiro lugar contra o adversário direto.

Nota:

Ao reler o resumo, verifiquei que ficou por comentar um lance em que os homens de Santa Vitória reclamaram penalty ainda na primeira parte. Acabei por não o colocar no texto acima pois foi um lance que me chamaram a atenção os jogadores adversário e eu sinceramente não vi. Os jogadores de Santa Vitória pediram mão na bola dentro da nossa área, penso que antes do nosso penalty.

Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Nenhum (Não assinou ficha de jogo)
Homem do jogo (na minha opinião): Trio de arbitragem.


André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.