quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resumo dos Jogos (25-02-2012)

No passado fim de semana, nomeadamente no dia 25 de Fevereiro o nosso clube disputou mais 3 jogos a contar para os respectivos campeonatos. Houve de tudo um pouco: desde a derrota que se associa a alguma tristeza, à vitória e consequente euforia e contentamento passando pelo empate que dependendo da situação se pode entender como injustiça ou um mal menor.
Neste dia, e da parte da manhã foi a vez das equipas de Benjamins e Infantis jogarem frente às equipas do SC Cuba. No primeiro caso em Cuba e no segundo, em Beringel. 

Benjamins
SC Cuba 3 - 1 UDC Beringelense

A nossa equipa defrontava o 2º classificado, o SC Cuba na sua casa e previa-se um jogo difícil dado que a equipa casa tinha até então 11 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. No encontro da primeira volta a nossa equipa perdeu por 4 bolas a 1 e mesmo com as adversidades que teve e apesar da derrota, conseguiu dar uma resposta quanto a nós positiva.

Infantis
UDC Beringelense 7 - 7 SC Cuba

Foi um jogo bastante emotivo e vivo até ao fim com várias cambalhotas no marcador. Os golos da nossa equipa foram marcados por Tiago Rocha (4), Pedro Raposo (2) e Leonardo Gil. Fica a sensação que qualquer equipa poderia ter conquistado os 3 pontos, numa manhã em que as pessoas que se deslocaram ao estádio não deram o tempo por perdido.

Séniores
SC Figueirense 1 - 2 UDC Beringelense

Na parte da tarde e como é habitual foi a vez da equipa sénior do clube entrar em acção. O jogo previa-se complicado e emocionante pois tratava-se do último jogo da 1º fase do Campeonato Distrital da Inatel, e embora a passagem estivesse assegurada, com uma vitória neste jogo a nossa equipa assegurava o 1º lugar e sagrava-se Campeã de Série.


Equipa Inicial:
Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Sérgio Reis, Pedro Reis, Artur Mira

Suplentes:
Osvaldo Faias, Ricardo Borges, José Raposo, Mário Neves, Ivo Viriato, Vítor Galvão, Diogo Pimentinha

Treinador:
Tiago Borges



1º Parte

Durante os primeiros 20 minutos da partida, a equipa conseguiu criar espaços na defesa adversária mas acusou algum nervosismo no último passe.
O Figueirense também não conseguiu colocar à prova o nosso guarda-redes Rúben uma vez que não conseguiu superar a nossa defesa.
Perto dos 30 minutos surge o lance da primeira parte quando o Sérgio recebe a bola dentro da grande área e isolado opta por atirar para a baliza, o guarda-redes consegue duas boas intervenções mas a bola sobra para o Artur que já nas imediações da pequena-área remata e a bola só não entra pois um defesa do Figueirense consegue o corte com o braço. O árbitro assinala penalty, chamado à marcação Diogo Ferro acaba por atirar por cima num momento de infelicidade.
Até ao final da primeira parte ambas as equipas tentaram chegar junto às balizas adversárias mas sem grandes resultados.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0 


2º Parte

Para o inicio da segunda parte, Tiago Borges faz uma dupla alteração e coloca em campo Mário Neves e Vítor Galvão.
A nossa equipa recomeçou o jogo com alguns ataques rápidos mas o fiscal de linha muito interventivo acabou por cortar vários lances de possível perigo.
Quando parecia que a nossa equipa estava em dia não, surgiu um dos momentos da tarde protagonizado por o Artur Mira. Perto do minuto 60 recebe a bola a meio do meio campo adversário e após conseguir ultrapassar um defesa, remata forte à entrada da área e faz o primeiro da tarde (0-1).
Com o golo a nossa equipa libertou-se da ansiedade em que se encontrava e passados 10 minutos volta a marcar. Pedro Reis com um bom passe longo isola o Vítor Galvão que com um toque de classe faz o chapéu ao guarda-redes adversário (0-2).
Até ao final da partida sinal + para a equipa da Figueira que chega ao golo num remate fora da área do seu avançado Paulo, após boa jogada colectiva(1-2). Acabámos por acusar o golo e um nervoso apoderou-se da equipa mas com a entre-ajuda de todos conseguimos preservar a vantagem até ao final do encontro.

Resultado Final: 1 - 2

Num jogo onde se viram bons momentos de futebol, penso que o resultado é justo uma vez que a nossa equipa conseguiu criar várias oportunidades de golo durante a partida. Um agradecimento muito especial aos adeptos que se deslocaram a Ferreira e estiveram com a equipa na conquista do primeiro lugar na Série C. Uma autêntica claque onde até houve direito a cânticos e tambor, criaram um ambiente espectacular!

Quanto aos festejos da conquista da Série acho que foram...abusados!

O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
OOOOOHHHHHHHHHHHHHHH!

O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUU!
O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


Homem do Jogo (Escolhido pelo Adversário): Pedro Reis

Homens do Jogo (Opinião Pessoal): Pedro Reis e Artur Mira


P.S: Apesar de não haver jogo para o próximo fim de semana, a equipa não quer perder o ritmo e como tal vai participar em peso no baile de Sábado! :P

Apareçam estão todos convidados!

Tiago Borges & André Ramos

7 comentários:

  1. Parabéns pelo 1º lugar, agora é só pensar em ganhar o resto.

    ResponderEliminar
  2. e agora o que fazer?temos um penalty não concretizado pelo jogador ferro e agora quando a equipa sofrer outro pelanty deveria de ser outro jogador a marcar e ser outro jogador a marcar não significará que o jogador ferro já não tem confiança e quando se fala de confiança está se a falar na eficácia do próprio jogador e não da confiança do treinador no jogador, deveria de ser o françês a marcar o próximo penalty e a seguir claro o ferro e quem não concretiza tivesse concretizado ...
    e quanto a ganhar o resto um jogo de cada vez e vêm aí deslocações dificeis e o beringel no inatel já tem perdido em casa , o melhor é não entar em euforias.

    ResponderEliminar
  3. parabens pessoal muito feliz pelo grupo de trabalho!!! tenho pena de nao ter tado ai pra festejar, mas tenho a certeza k beberam 1 copo por mim! grande abraco e sorte e forca pra proxima fase! BERINGEL CAMPEAO!!!! K ESPECTACULO!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ao Honório e ao Fábio pelos parabéns! É vosso também! :)
    "Respondendo" ao Sr. Anónimo, aquilo que conquistámos até agora, só nós acreditávamos que fosse possível pois começámos com pouco apoio exterior e fomos conquistando esse apoio com suor e dedicação. Os próximos jogos serão mais difíceis e exigentes, é certo, mas nós iremos manter a nossa forma de estar e trabalhar. Se podermos ganhar, iremos fazê-lo. Se não conseguirmos, ficarei igualmente orgulhoso pois é uma honra poder fazer parte deste grupo.

    ResponderEliminar
  5. Parabens aos Carapetos, Borges, Ramos, Ferros e restantes elementos e diretores pelo objetivo alcançado, só com muito trabalho e disciplina se consegue. Bebam um copo por mim. Antonio zé- S.Matias.

    ResponderEliminar
  6. já é uma honra estar na próxima fase nesse grupo restrito de 8 equipas tudo o que vier de bom é lucro se alguma coisa correr menos bem ,aprende-se.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.