segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resumo do Jogo - Despertar S.C. (Juniores) vs U.D.C.B.

Dado o calor que se fazia sentir, as equipas acordaram dividir o jogo-treino em três partes de 30 minutos para que os jogadores se pudessem refrescar devidamente.
Este foi o 2º jogo da época para a nossa equipa, sendo que os objectivos traçados foram semelhantes aos do jogo anterior: entrosar os novos elementos com os seus companheiros e melhorar aspectos relacionados com o jogo em si.

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Luís Martins, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Miguel Damásio; André Ramos, Miguel Ramos, Bernardo Xavier; Diogo Ferro, Rafael Xavier, Ivo Viriato.

Suplentes: Daniel Raposo; Rui Militão, André Pontes, Nuno Grazina, Pedro Veiga; Pedro Abundância, Mário Neves; Afonso Santos, Diogo Pimentinha.

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

A primeira parte começou com um ligeiro ascendente da nossa equipa conseguindo chegar à área adversária com alguma facilidade mas com pouco perigo na medida em que não conseguimos alvejar a baliza do Despertar.
Momentos depois a equipa do Despertar conseguiu assumir o jogo e com momentos de bom futebol protagonizou 2 ou 3 lances em que poderia ter marcado não fosse a finalização desastrosa de alguns elementos bem como alguns cortes da nossa linha defensiva.
Todavia o Despertar consegue o golo perto do final desta parte após uma boa jogada pela esquerda com o jogador do Despertar a flectir para o meio que com a passividade da nossa defensiva consegue inaugurar o marcador.

Resultado: 1 - 0

2º Parte

A segunda parte começou dividida mas talvez com maior ascendente da equipa da casa que continuou com mais posse de bola sendo que a nossa equipa tentava sair em contra-ataque. De referir que sensivelmente a meio desta parte começaram a surgir as substituições de cada lado dado o cansaço dos jogadores muito por culpa do calor que se fazia sentir.
O Despertar chega novamente ao golo após desatenção da nossa defesa que permite uma desmarcação espectacular do jogador do Despertar que com um toque subtil, faz um "chapéu" ao guarda-redes enviando a bola para o fundo da baliza.
A nossa equipa tentou reagir mas não conseguiu reduzir o marcador até novo intervalo.

Resultado: 2 - 0

3º Parte

Nesta parte e passados alguns minutos a história do jogo mudou. Por um lado, o desacerto e desconcentração da equipa adversária que fez com que a qualidade do seu futebol caísse; Por  outro lado, a nossa equipa conseguiu assentar de novo o seu jogo e começou a chegar com perigo à área adversária.
Os sucessivos ataques da nossa equipa resultaram em livres e cantos que criaram bastante perigo e resultando em golos: 
- Num livre batido por Mário Neves, o guarda-redes do Despertar consegue tocar para fora evitando assim o golo.
- Canto à direita com a defesa do Despertar a tirar a bola para a entrada da área onde aparece Nuno Grazina que em zona frontal remata para a baliza com Diogo Pimentinha a desviar para o fundo das redes.
- Canto novamente à direita com a defesa do Despertar a não conseguir sacudir da sua área e na confusão, Luís Martins com um bom remate a fazer o 2º golo da nossa equipa.

Resultado Final: 2 - 2

Obrigado à equipa de Juniores do Despertar pela possibilidade de realizar este jogo treino. Boa sorte para a época desportiva.

Obrigado ao Dinis Gorjão e colegas pela arbitragem. Boa sorte para a vossa época também!

Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.420533321342604.101666.100001578208715&type=1 - Obrigado ao Ricardo Borges

Resultado Justo? Destaques da Partida?

4 comentários:

  1. Mais um bom jogo de treino em que a nossa equipa foi obrigada a correr muito.

    Parabéns ao adversário que conseguiu trocar a bola com uma boa qualidade de passe e mobilidade dos seus médios.

    A preparação continua...

    ResponderEliminar
  2. estes rapazes do despertar embora sejam quase todos bons jogadores ainda têm muito que crescer como equipa

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. se tivesses visto o jogo não fazias essa pergunta estúpida

      Eliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.