segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resumo do Jogo - U.D.C.B. vs Dragões Padre Nabeto

No passado Sábado a nossa equipa defrontou uma equipa da zona de Setúbal que apesar de não participar em nenhuma competição oficial, já conta com alguns anos de existência.
Foi o nosso primeiro jogo na pré-época, e o objectivo deste jogo passou por dar tempo de jogo aos nossos jogadores e integrar os novos membros da equipa no grupo.

Equipa Inicial: Daniel Raposo; Pedro Veiga, Edgar Carapeto, André Pontes, Miguel Damásio; André Ramos, Miguel Ramos, Bernardo Xavier; Nuno Grazina, Diogo Ferro, Ivo Viriato.

Suplentes: Osvaldo Faias; Luís Martins, Rui Militão; Pedro Reis, Pedro Abundância; Diogo Pimentinha, Afonso Santos, Rafael Xavier.

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

O tempo quente que se registava fazia prever um jogo duro para os jogadores que estão longe da sua melhor forma física e assim foi. Durante a primeira parte a nossa equipa correu muito devido sobretudo à falta de organização ainda registada, conseguimos evitar que a equipa adversária coloca-se o nosso guarda-redes em perigo, devido ao empenho demonstrado por cada jogador.
Por outro lado conseguimos chegar à baliza adversária mas o cansaço e a falta de entrosamento entre o meio-campo e o ataque não nos permitiu chegar ao golo. O lance mais perigoso da primeira parte surge após um canto marcado pelo Pedro Veiga seguido de um bom cabeceamento do Edgar ao qual se opôs o guarda-redes adversário com uma boa defesa.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

Entrámos bem,  após 5 minutos do recomeço da partida o Rafael consegue ganhar a linha de fundo e cruza rasteiro para a zona do penalty, o Diogo surge em boa situação para marcar mas o defesa conseguiu atrapalhar o suficiente para não permitir que o nosso extremo fizesse o gosto ao pé. Continuámos em busca do golo e cerca dos 10 minutos da segunda parte o Diogo Ferro desmarca o Rafael que aparece na cara do guarda-redes e com calma desvia a bola do guarda redes colocando a nossa equipa em vantagem no marcador (1-0). O jogo abriu um pouco, também devido às substituições e ao cansaço das equipas e à passagem do minuto 30, o Diogo Ferro após passar por 2 jogadores adversários na zona do meio campo faz um remate do" meio da rua" e consegue bater o guarda-redes, que a meu ver podia ter feito mais para evitar o 2-0. Perto do final da partida o Rafael volta a conseguir um bom movimento e aparece em situação de golo e desta vez, com o pé esquerdo faz o terceiro da partida (3-0). Poucos minutos depois o árbitro dava o jogo/treino por terminado.

Resultado Final: 3 - 0


Foi um bom treino da nossa equipa, contra uma equipa que sabe jogar futebol e que tentou sempre jogar um futebol positivo. A meu ver, o objectivo principal para este jogo foi alcançado, toda a equipa correu muito e tentámos, nem sempre com grande discernimento atacar a baliza adversária. No final do treino o convívio foi  saudável e terminou com um lanche que serviu para fortalecer o grupo e agradecer à equipa adversária o treino.

Aproveito para deixar os parabéns aos novos jogadores que mostraram que têm vontade e capacidade para fazer parte do nosso grupo. A título mais individual o destaque vai para o Rafael que marcou dois golos e deixou bons apontamentos.


Obrigado ao pessoal de Setúbal pelo bom treino.


André Ramos


Resultado Justo? Destaques da Partida?

2 comentários:

  1. O Afonso Santos nao fez parte dos suplentes mas no entanto entrou na segunda parte? xD

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.