terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escalão de Benjamins do U.D.C.B.

É com desagrado que publicamos esta noticia mas é a realidade do clube. No seguimento do post do dia 26 de Julho de 2012 e que pode consultar aqui:

http://udcb.blogspot.pt/2012/07/escaloes-de-formacao-para-20122013.html

Podemos confirmar que a equipa prevista para este escalão para a temporada 2012/2013 não irá avançar na medida em que alguns elementos abandonaram este projecto para ingressar em outros clubes. Posto isto o clube decidiu cancelar a sua participação pois não estavam reunidas as condições que achámos necessárias e essenciais para realizar uma época desportiva neste escalão.

Os projectos desses clubes poderão ser mais aliciantes ou talvez as condições propostas sejam melhores. A nossa realidade é diferente, simples e humilde.

Assim, o U.D.C.B irá apenas possuir a equipa sénior a disputar o Campeonato Distrital de Inatel de Beja. Será para esta equipa que a direcção irá reunir esforços para criar as melhores condições possíveis aos jogadores do plantel.

Há alguns anos para cá que o U.D.C.B. vinha a conseguir apresentar equipas nos escalões de formação nomeadamente em Benjamins e Infantis. Contudo, este ano, esse feito não se conseguiu. Quais os principais motivos a apontar?

4 comentários:

  1. É lamentavel que não tenha sido possivel reunir as condições necessárias para a continuidade das equipas dos escalões de formação, sabemos que para estes projectos são necessários recursos humanos e financeiros, condições que por vezes são dificeis reunir.
    Julgo que seria interessante, uma vez que não é possivel a continuidade destes escalões nas competições oficiais, que se criassem condições para que os jovens de Beringel que integravam estas equipas pudessem continuar a treinar semanalmente, dando continuidade à sua formação na modalidade, assim como à prática desportiva, muito importante para estes jovens

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o seu comentário e partilho do mesmo sentimento. No entanto e como está no post a equipa não avançou porque alguns elementos, principalmente jogadores preferiram ir jogar para outros clubes - opção deles ou dos pais, as quais temos de respeitar pois não podemos igualar as ofertas especialmente em termos materiais (pelado/sintético).
    Hoje em dia e com tanta oferta que existe de tudo e mais alguma coisa não conheço muitos miúdos que queiram jogar futebol ou que mais não seja treinar pois preferem estar nas playstations e na net.

    Mas certamente que ano após ano iremos tentar sempre formar pelo menos 1 equipa de formação...

    ResponderEliminar
  3. É o período mais negro da história do UDCB porque não participa em provas da associação de futebol de Beja
    só será por causa de um sintéctico?ou da falta dele -NÃO
    a conta da luz pesa e que seja feito uma melhor gestão a não ser que todos os treinos apareçam 22 ou 24 jogadores o que não é de acreditar
    se calhar temos que pôr os olhos no ferróbico e aprender com eles e eles também têm o campo longe da aldeia deles agora Beringel é uma vila mas parece que não é tratada como tal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo quando diz que é o período mais negro da história do UDCB... já houve um bem mais negro quando não havia equipas e o clube estava adormecido.
      Se é só por causa do sintético? Claro que não! Mas se ele existisse com certeza que haveria mais interessados.
      Não conheço a realidade do Ferróbico para aprender com eles, no entanto, estamos como sempre receptivos a sugestões e ideias para melhorarmos.
      Deixe as suas...
      Obrigado!

      Eliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.