domingo, 21 de outubro de 2012

Resumo do Jogo - S.C. Figueirense vs U.D.C.B.

Ontem a nossa equipa realizou mais um jogo de preparação, desta vez no sintético de Ferreira do Alentejo com a formação do S.C. Figueirense. O jogo estava agendado para as 16 horas numa boa tarde para a prática do futebol. De referir que apresentámo-nos com algumas baixas como foi o caso do André Ramos, Cláudio, Luís Martins e Vítor Galvão por indisponibilidade dos mesmos.

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Pedro Veiga, Edgar Carapeto, André Pontes, Rui Militão; Pedro Abundância, Miguel Ramos, Bernardo Xavier, Artur Mira; Afonso Santos, Rafael Xavier.

Suplentes: Daniel Raposo; Nuno Grazina, Miguel Damásio; Mário Neves, Diogo Ferro, Pedro Reis; Ivo Viriato, Diogo Pimentinha

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Desde logo se percebeu que a equipa do SC Figueirense melhorou do ano passado para este pois começaram a assentar o seu jogo e controlá-lo. No entanto a nossa equipa foi mais feliz e após alguns contra-ataques perigosos em que infelizmente não conseguimos marcar, eis que surge o primeiro lance que inaugura o marcador. Pedro Veiga realiza um lançamento lateral bastante longo desmarcando Artur Mira que prossegue até à linha de fundo onde cruzando rasteiro serve Rafael Xavier para o primeiro golo da nossa equipa (0 - 1, Minuto 8).
O SC Figueirense não mudou a sua forma de jogar e continuou a tentar chegar á nossa baliza em ataques organizados. Felizmente a bola não estava a chegar próximo da nossa baliza pois mesmo com algumas faltas perigosas da nossa parte os livres eram mal batidos e não criavam muito perigo.

Resultado ao Intervalo: 0 - 1 (Rafael Xavier)

2º Parte

Tínhamos uma estratégia pensada para o jogo e que envolvia um sistema diferente. No entanto, a nossa incapacidade para pressionar o adversário resultou com que voltássemos ao sistema habitual o que equilibrou de alguma forma o jogo pois estamos mais habituados. Por esta altura o jogo era disputado a meio-campo na luta pela posse de bola sendo que os homens do SC Figueirense mostraram-se sempre mais fortes e organizados. 
E como vem acontecendo, (a nossa equipa é bastante simpática para os adversários) após desacerto defensivo, ninguém consegue "tirar" a bola que sobra para um jogador do SC Figueirense que com espaço perto da linha da grande área remata para o fundo da nossa baliza. 
(1 - 1, 10 Minutos)
A partir deste momento a nossa equipa começou a jogar um futebol mais feio mas talvez mais perigoso com sucessivos lançamentos longos para os recém entrados Diogo Pimentinha e Ivo Viriato.
Nos 5 minutos finais, a nossa equipa recupera a bola no meio campo adversário solicitando Nuno Grazina na faixa direita, este cruzou para Diogo Ferro que rematou para defesa apertada do Garda-Redes adversário para a frente com Artur Mira a aproveitar e a encostar para o fundo da baliza. Contudo o golo não foi válido com o árbitro auxiliar a assinalar fora-de-jogo. Decisão duvidosa pois o Artur parece-nos estar atrás de pelos menos 2 defesas do SC Figueirense.
Num lance anterior os homens de Figueira de Cavaleiros pediram penalty por falta de Miguel Damásio mas o árbitro mandou seguir.

Resultado Final: 1 - 1

O SC Figueirense demonstrou ser um adversário organizado e que com algumas caras novas apresentou uma equipa capaz de bom futebol e resultados. As condições que possuem agora também lhes permitem trabalhar de outra forma e com mais qualidade.
Agradecemos este jogo de treino esperando pelo próximo fim de semana para novo embate.

Resultado Justo? De que forma os jogadores indisponíveis podem afectar o rendimento da equipa sendo que são jogadores importantes?

2 comentários:

  1. Escalões de Formação para 2012/2013
    Depois de uma análise cuidada sobre esta temática, o U.D.C.B. decidiu apenas formar uma equipa no escalão de Benjamins para a próxima época desportiva, terminando com o escalão de Infantis. Tal decisão prende-se principalmente com dois factores que podemos enumerar:
    - Custos dos transportes em possuir mais do que uma equipa jovem;
    - Falta de jovens jogadores da localidade para formação da equipa (na época passada apenas 2/3 eram de Beringel);

    Francisco Rosa será o treinador desta equipa. Quanto ao plantel, será certamente formado por jovens da localidade e apresentado assim que esteja definido.

    fonte:udcb.blogspot.pt

    onde está essa equipa invisível?
    alguém sabe responder?

    ResponderEliminar
  2. Irá sair um post relativamente a esse assunto nos próximos dias. É só aguardar...

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.