segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resumo da 1º Fase do Troféu Município de Beja

No Sábado passado a nossa equipa deslocou-se a São Matias para disputar a primeira fase do 
XII Edição Troféu Município de Beja. Os jogos tiveram inicio às 14.30 e começaram com um percalço, uma vez que os árbitros seleccionados para o torneio não compareceram em nenhum dos campos.
Os árbitros foram então simpatizantes dos clubes que iriam disputar os jogos. Os jogos foram de 40 minutos com troca de campo aos 20min.

1º Jogo -São Matias vs UDCB

Equipa Inicial: Daniel Raposo; Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Luís Martins, Rui Militão; André Ramos, Pedro Abundância, Diogo Ferro; Vítor Galvão, Artur Mira e Rafael Xavier. 

Suplentes: Osvaldo Faias, Bernardo Xavier, Miguel Ramos, Afonso Santos, Ivo Viriato, Diogo Pimentinha, Pedro Veiga e André Pontes.

Treinador: Tiago Borges

A nossa equipa entrou confiante em campo e conseguiu desenvolver algumas jogadas junto à área da equipa adversária. Mas talvez com um pouco de excesso de confiança foi a equipa visitada que acabou por marcar numa jogada de contra-ataque em que o avançado Lixa consegue ultrapassar o nosso central e rematar em arco inaugurando assim o marcador. (1-0) A nossa equipa não baixou os braços e logo após o intervalo, através da marcação de um penalty (bem assinalado por mão do defesa de São Matias), Diogo Ferro coloca o resultado em 1-1.  Continuámos a pressionar mas a equipa visitada chegou novamente ao golo poucos minutos passados do empate. Mais uma vez o avançado Lixa consegue através de um lançamento longo aparecer nas costas da nossa defesa e cabecear para o 2-1.  Foi um rude golpe para a nossa equipa que a meu ver estava melhor no jogo e assim continuou até ao final. Devido à possibilidade de haver substituições ilimitadas o treinador do São Matias começou a fazer subtituições de 2 em 2 minutos e com isso diminui em muito o tempo de jogo jogado. Apesar disso ainda tivemos algumas boas oportunidades para marcar mas acabou mais uma vez por ser o São Matias a marcar num penalty a fechar o jogo (3-1).

Nos penaltys a nossa equipa acabou por sair vencedora.

Resultado Final: 3-1

2º Jogo - São Matias vs Albernoense

O São Matias entrou melhor na partida e chegou primeiro ao golo. A equipa do Albernoense não se deu por vencida e com um futebol mais esclarecido conseguiu ainda chegar ao empate. (1-1)

Resultado Final: 1-1

3º Jogo - UDCB vs Albernoense

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Nuno Grazina, André Pontes, Luís Martins, Rui Militão; André Ramos, Miguel Ramos, Bernardo Xavier,Diogo Ferro; Vítor Galvão, Ivo Viriato

Suplentes: ; Daniel Raposo; Pedro Abundância, Afonso Santos, Diogo Pimentinha, Edgar Carapeto, Pedro Veiga, Rafael Xavier e Artur Mira.

Treinador: Tiago Borges

Foi um jogo bastante equilibrado, em que na minha opinião a nossa equipa voltou a criar mais oportunidades que o adversário. Corremos, lutámos, jogámos mas infelizmente na única vez que a nossa defesa falhou, a cerca de 10 minutos do final, o Albernoense chegou ao golo. Os nossos centrais não se entenderam com o guarda-redes e a bola acabou a ressaltar para um jogador do Albernoense que encostou a bola para dentro da nossa baliza (0-1)

Resultado Final: 0 - 1

Classificação do Torneio
1º Lugar: Albernoense
2º Lugar: São Matias
3º Lugar: UDCB


Um Sábado amargo para a nossa equipa que lutou bastante mas não conseguiu conquistar qualquer ponto. Um dia a não esquecer para todos nós pois foi por culpa nossa que não conseguimos ganhar nenhum dos dois jogos. 

Parabéns ao Albernoense pelo primeiro lugar.

Classificação justa tendo em conta o que a equipa produziu? Quais os principais erros a apontar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.