quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resumo do Jogo - 2º Jornada - U.D.C.B. vs C.P. São Matias

Após a primeira jornada, onde a nossa equipa ficou isenta, era a nossa vez de começar a época contra a equipa de São Matias que havia registado uma derrota contra o Louredense na primeira jornada.
Um inicio de campeonato algo atípico uma vez que não pudemos contar com 9 jogadores.
De fora ficaram: Rúben Carapeto, Osvaldo Faias, Diogo Pimentinha, Cláudio Ramos, André Ramos, Edgar Carapeto, Pedro dos Reis, Vítor Galvão e Rui Militão. Sendo que dos 9 indisponíveis, 3 cumpriram castigo referente a expulsões no último jogo do campeonato anterior.

Equipa Inicial: Daniel Raposo; Nuno Grazina (c), André Pontes, Luís Martins, Miguel Damásio; Pedro Abundância, Miguel Ramos, Bernardo Xavier; Afonso Santos, Diogo Ferro, Artur Mira

Suplentes: Pedro Veiga; Mário Neves; Rafael Xavier, Ivo Viriato

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

A primeira parte contou no geral com um ascendente da nossa equipa que a jogar em casa mostrou mais vontade em chegar ao golo. Prova disso foi um remate de Diogo Ferro, após bom entendimento na frente de ataque, onde o guarda-redes forasteiro conseguiu fazer uma boa defesa e a evitar o inaugurar do marcador. A equipa de São Matias tentava sair para o contra-ataque mas a nossa defesa esteve muito concentrada e não permitiu aos adversários criarem verdadeiras situações de golo. Perto do final da primeira parte, e após mais algumas oportunidades para marcar, a nossa equipa chega ao golo através de um livre indirecto, Luis Martins coloca a bola na área, Artur Mira surge rápido e com um bom controlo de bola, "mata" no peito e assiste Afonso Santos para o golo que acabou por dar os 3 pontos à nossa equipa (1-0). Os homens de São Matias reclamaram fora-de-jogo mas nada foi assinalado, quanto a mim bem pois o passe do Artur é feito claramente para trás.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 (Afonso Santos)

2º Parte

Na segunda parte o jogo não foi diferente e a nossa equipa conseguia controlar o jogo a maior parte do tempo no meio campo adversário. O lance de maior perigo da equipa de São Matias surgiu após uma bola bombeada para as costas da defesa, onde um desentendimento entre André Pontes e Daniel Raposo deixou a bola à mercê do avançado do São Matias que não conseguiu rematar à baliza devido à boa recuperação da defesa.

Resultado Final: 1 - 0 (Afonso Santos)

Homem-do-Jogo: Pedro Abundância

Na minha opinião foi uma vitória justa da equipa que mais procurou o golo nos 80 minutos de jogo. Os homens de São Matias protestaram muito no seu banco, sobretudo na segunda parte, num jogo em que os jogadores não entraram em confusões e jogaram o jogo pelo jogo.
O resultado poderias ser mais dilatado mas o mais importante foi conseguido, entrar no campeonato com uma vitória.
Parabéns equipa!

Aproveito para deixar, em nome da equipa, uma palavra ao Rui Militão que está no momento a recuperar após uma cirurgia ao ombro! Força Rui!

A nossa equipa conseguiu entrar da melhor forma no campeonato, conquistando os seus primeiros três pontos. Resultado justo? Boa exibição?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.