terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resumo do Jogo - 4º Jornada - U.D.C.B. vs A.C.D. Penedo Gordo

No passado Sábado recebemos a equipa do Penedo Gordo num jogo referente à quarta jornada.

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Nuno Grazina, Luís Martins, André Pontes, Pedro Reis; Pedro Abundância, André Ramos, Bernardo Xavier; Diogo Ferro, Miguel Ramos, Afonso Santos.

Suplentes: Daniel Raposo; Edgar Carapeto; Mário Neves; Diogo Pimentinha, Artur Mira, Ivo Viriato, Rafael Xavier.

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Foi uma primeira parte onde o futebol ficou um pouco aquém do esperado sendo que nenhuma das equipas conseguiu demonstrar o seu jogo. A defesa adversária conseguiu manter o perigo longe da sua baliza recorrendo algumas vezes à falta, onde por duas vezes a dureza das entradas fez lembrar, a meu ver, o longínquo campeonato do Inatel. Por outro lado o Penedo Gordo também não conseguia criar oportunidades de golo, numa primeira parte onde o meio campo foi a zona do terreno mais pisada por ambas as equipas.
A excepção acontece perto do minuto 30 quando após um desvio de cabeça do Bernardo, Afonso Santos aparece rápido nas costas dos centrais do Penedo e faz o primeiro golo da partida (1-0). O banco do Penedo Gordo protestou uma suposta ilegalidade do lance por fora-de-jogo mas o fiscal de linha nada assinalou.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 (Afonso Santos)

2º Parte

Com o recomeço da partida o Penedo Gordo reentrou em campo com vontade de alcançar o empate. A nossa equipa recuou mais no terreno e conseguia impedir que o adversário chegasse à nossa baliza. Numa jogada de ataque do Penedo Gordo o avançado cai na nossa área e mais uma vez houve protestos a alegarem a marcação de uma grande penalidade, sem que o árbitro nada assinalasse. Minutos depois mais um lance de alguma polémica em que Afonso Santos é derrubado antes da grande área numa situação vantajosa para a nossa equipa pois é derrubado pelo último homem da defesa contrária. O árbitro assinala a falta mas não mostra o respectivo cartão e perdoa uma expulsão à equipa do Penedo Gordo, pois penso que o jogador que faz a falta já tinha visto o cartão amarelo num lance da primeira parte.
Perto dos 55 minutos num lance de contra-ataque a equipa do Penedo chega ao golo por parte de Luís Monteiro. A bola é recuperada na defesa e lançada na linha, alguns dos nossos jogadores ficaram a pensar que a bola tinha saído na linha lateral mas a jogada continuou, é feito um passe para a área onde o jogador aparece isolado e faz o (1-1), isto com o nosso central no chão após, segundo o próprio, na corrida com o avançado ter havido um contacto no pé que o fez cair. O árbitro, que se encontrava a meio campo, nada assinalou e estava feito o empate.
A nossa equipa tenta responder num lance onde mais uma vez Afonso Santos iria ficar em situação privilegiada o árbitro resolve assinalar uma falta sem dar a lei da vantagem e assim acaba a beneficiar o infractor. Lei que aplicou bastantes vezes, e bem durante o jogo.
Artur Mira solicitado pelo nosso meio-campo, isola-se mas frente ao guarda-redes não consegue colocar a nossa equipa na frente, pois o guarda-redes consegue evitar o golo com uma boa defesa.
Em mais um lance de ataque nosso o árbitro auxiliar assinala um fora-de-jogo da nossa equipa e eu após me voltar para trás riu-me com a marcação do fora-de-jogo, o árbitro chama-me e mostra-me amarelo, comento com o capitão do Penedo que está a fazer bom jogo e bato palmas ao jogador do Penedo, o árbitro dá-me o segundo amarelo em questão de segundos e o respectivo vermelho.
Passados alguns minutos o Penedo Gordo chega ao golo da vitória num lance de ataque em que após alguns ressaltos na área, Bruno Alvito acaba por conseguir fazer o (2-1).
Até ao final do encontro ainda houve mais um protesto por grande penalidade na área do Penedo Gordo, no seguimento de um pontapé de canto, dois jogadores não permitem que o nosso central salte para cabecear a bola apoiando-se nele, mas o árbitro também nada assinala.

Resultado Final: 1 - 2 (Afonso Santos; Luís Monteiro, Bruno Alvito)

Na minha opinião, a nossa equipa teve oportunidade de fazer o 2-0 mas a falta de inspiração geral dos nossos jogadores não fez com que isso acontecesse acabando assim por ir perder o jogo.
Num jogo com muitos casos, a vitória foi para os homens do Penedo Gordo que assim ficam em primeiro lugar no grupo com 9 pontos a par de Louredense. Quanto a nós estamos com 6 pontos e menos um jogo que estas duas equipas.
Após o nosso golo senti que o árbitro teve algumas decisões a favor do Penedo Gordo que tiveram influencia no resultado, a minha expulsão e o perdoar da expulsão ao jogador do adversário é uma delas.
Senti-me injustiçado pela expulsão sobretudo porque ouvi durante o jogo, mais do que uma vez, o árbitro avisar um jogador do Penedo que já tinha amarelo para se acalmar. Para mim foram 2 amarelos na mesma jogada por "protestos", quando nunca lhe faltei ao respeito, para além de que não fiz uma única falta durante o jogo.

Parabéns à equipa do Penedo Gordo que no final conquistou os três pontos.

A nossa equipa marcou primeiro mas não conseguiu manter a vantagem até final. Resultado justo? As decisões do trio de arbitragem tiveram influência no resultado final? Homem-do-Jogo?

9 comentários:

  1. Temos todos de admitir que o golo do Beringelense nasceu de uma falta inexistente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que tem que admitir?
      Se és do Penedo Gordo tás desculpado agora se és sócio do U.D.C.B. e não dás a cara não passas de um cobarde um estupor porque não tens consciência daquilo que dizes.

      Eliminar
  2. O resultado é justo , os arbitros é do pior que á na inatel de beja e as responsabilidades do desempenho do trio de arbitragem só podem recair sobre quem os nomeia e para quem vai o alerta para que não se volte a repetir esta tão falta de qualidade num jogo com duas eqipas de topo neste grupo. homen do jogo o ismael , o keeper do penedo fez uma belissima tarde.

    ResponderEliminar
  3. http://cdsobraladica.blogspot.pt/2012/11/joaquina-tubal-na-sic.html

    ResponderEliminar
  4. Desculpem, mas o golo do Beringel não era para ser válido, nasceu de uma falta inexistente!
    E concordo com o anónimo de cima, o homem do jogo foi o ismael, que até com os pés ele defendeu, sim senhor, um grande guarda-redes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro golo do Penédu a bola também sai na linha lateral e nada foi assinalado, a seguir o central André Pontes é derrubado e nada é assinalado também.

      Eliminar
  5. o penedo gordo tem um blogue usem-no

    ResponderEliminar
  6. É assim, arranja-me provas de como a bola saiu! Eu vi o jogo e vi que a bola não saiu!
    O Penedo tem blogue, mas eu sou uma pessoa que vive em Portugal, num país livre de expressar a opinião, isto já não é o tempo do Salazar!
    A ALEGRIA DE UNS É A INVEJA DE OUTROS

    ResponderEliminar
  7. Podes e deves expressar-te livremente, nisso tens razão. A única coisa que vocês, mais os adeptos do que os jogadores, não sabem fazer e têm de começar a fazê-lo, é saber ganhar. Não há necessidade de provocar nem de ofender ninguém, no entanto vocês usam e abusam disso melhor que ninguém. Pode ser que esta maré de vitórias que têm conseguido vos faça perceber isso, ou então pode ter consequências contrárias, atenuar cada vez mais esse defeito. Enfim, não sou vosso treinador nem apoiante, mas uma coisa vos garanto quando as derrotas começarem a chegar esta atitude não vos vai ajudar, antes pelo contrário. Não se esqueçam que a vossa alegria é efémera, já a inveja...

    Cumprimentos

    Só mais um anónimo

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.