domingo, 20 de janeiro de 2013

Resumo do Jogo - 10º Jornada - U.D.C.B. vs C.P. Neves

No passado Sábado teve lugar o jogo entre a nossa equipa e a equipa das Neves. Num dia de muito vento, novas dificuldades se adivinhavam para conquistarmos os 3 pontos em nossa casa.

Equipa Inicial: Daniel Raposo; Luís Martins, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, André Pontes; André Ramos, Miguel Ramos, Bernardo Xavier; Afonso Santos, Diogo Ferro, Ivo Viriato

Suplentes: Osvaldo Faias; Nuno Grazina, Pedro Veiga; Pedro Abundância, Mário Neves; Diogo Pimentinha, Artur Mira


Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Entrámos bem no jogo, concentrados e determinados desde o inicio do jogo a procurar a baliza adversária. Perto dos 5 minutos de jogo, o primeiro lance de golo para a nossa equipa após o árbitro assinalar um penalty para a nossa equipa. Lance polémico, na marcação de um canto um jogador das Neves  acaba por me empurrar e puxar dentro da área, o árbito acaba por assinalar penalty num lance em que geralmente os árbitros não assinalam nada dentro da área. Resta-me dizer que o árbitro manteve este critério durante todo jogo, não permitindo qualquer tipo de contacto do género. Na marcação do penalty, o Diogo Ferro acaba por ver a bola defendida por o guarda-redes adversário  com uma boa defesa junto ao poste. Continuámos a procura do golo e passados mais 5 minutos é a vez do Edgar Carapeto enviar a bola ao poste também após a marcação de um canto.
As Neves começou a soltar-se mais e a tentar chegar junto da nossa baliza, sem no entanto causar situações de perigo. Perto do minuto 25 a nossa equipa chega ao golo num lance rápido do nosso ataque, a bola é colocada ao segundo poste onde surge o Afonso Santos que consegue inaugurar o marcador. (1-0) 
Destaque também para dois bons remates de fora da área por parte do Miguel Ramos que passam junto à trave. Antes do intervalo, aumentamos a vantagem no marcador através do Edgar Carapeto que após a marcação de um canto aparece a saltar sozinho na zona do penalty e com um bom gesto de cabeça faz o 2-0.

Resultado ao Intervalo: 2 - 0

2º Parte

Na segunda parte a equipa das Neves entrou mais forte no meio campo e o jogo foi mais dividido e menos interessante nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades de golo a equipa das Neves acabou por chegar ao golo quando decorriam os 55 minutos. Uma boa jogada dos forasteiros com um cruzamento atrasado e rasteiro para um dos avançados das Neves, João Paulo, a rematar ao segundo poste sem que o nosso guarda-redes conseguisse a defesa. (2-1). Na resposta, passados 15 minutos conseguimos o 3-1 numa boa jogada de Artur, que se isola num contra-ataque e oferece o golo ao Pedro Veiga que só teve de encostar. (3-1) Até ao final mais uma boa oportunidade de golo para a nossa equipa mas o Pedro Veiga desta vez no 1 contra 1 frente ao guarda-redes não conseguiu concretizar.

Resultado Final: 3 - 1 (Afonso Santos, Edgar Carapeto, Pedro Veiga)

Homem do jogo: Edgar Carapeto

Um bom jogo de futebol, se tivermos em conta as más condições climatéricas. Um jogo com golos e incerteza no resultado especialmente quando as Neves fez o 2-1 e acreditou que conseguia chegar ao empate. Parabéns à equipa das Neves que apesar de estar em desvantagem no marcador nunca deixou de acreditar sobretudo durante a segunda parte.
Quanto à nossa equipa também penso que fez um bom jogo, conseguiu criar várias oportunidades de golo através de um futebol mais directo.

A equipa cumpriu e venceu a equipa das Neves.  O próximo jogo terá um grau de dificuldade maior e será importante estar na máxima força para esse embate. O que achou da exibição da equipa tendo em conta o mau tempo que se fez sentir?

1 comentário:

  1. nao percebo essa de grau de dificuldade maior nem eu nem ninguem os jogadores das duas equipas sao praticamente os mesmos incluindo os treinadores entraram jogadores novos em ambas as equipas mas as bases continuam iguais agora que o penedo anda com confianca e poderio fisico isso e inegavel saiu o frances mas entraram outros o artur costumava jogar a titular e marcava golos se bem que assistir para golo tambem seja muito produtivo no penedo dos jogadores que entraram quem tem jogado mais tem sido o da baliza o que o beringelense tem que fazer ao penedo e ganhar e quebrar a confianca ao adversario senao estara entregue o primeiro que nao e importante vendo o exemplo do beringelense na epoca passada campeao de serie ganha ao ficalho e aos algarvios e depois com a trindade que conheciam os jogadores ingenuamente foram ao chao o problema do beringelense agora nao e o penedo e o farinho mas para arrumar o farinho e preciso ganhar ao penedo
    quem se sente inferior ao penedo que fique em casa mas quem nao puder jogar ao menos que va ao penedo apoiar o a familia udcb
    o penedo gordo merece o respeito como todos os outros e so mais uma equipa que na epoca passada os beringelense deixou para tras

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.