segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resumo do Jogo - 11º Jornada - A.C.D. Penedo Gordo vs U.D.C.B.

No passado Sábado a nossa equipa deslocou-se ao Penedo Gordo para mais um jogo difícil, desta vez, contra o primeiro classificado do grupo.

Equipa Inicial: Osvaldo Faias; Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Luís Martins, André Pontes; André Ramos, Pedro Abundância, Bernardo Xavier; Diogo Ferro, Afonso Santos, Diogo Pimentinha

Suplentes: Daniel Raposo; Pedro Veiga, Pedro Reis; Rafael Xavier

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

A equipa do Penedo Gordo entrou melhor em campo e foi tentando construir jogadas de ataque, por outro lado conseguia fazer com que a nossa equipa não sai-se em contra-ataques. Apesar do ascendente da equipa da casa apenas perto dos 20 minutos consegue criar a primeira oportunidade de golo e acaba por marcar. Após um corte da nossa defesa a bola vai parar perto do meio campo e com uma bola lançada para as costas da nossa defesa o avançado adversário aparece isolado e no 1 para 1 com o Osvaldo leva a melhor. (1-0) Um lance onde a nossa defesa é apanhada em contra pé e acabou por cometer o erro de não marcar o avançado. A nossa equipa respondeu e começou a surgir mais na frente, perto dos 35 minutos, acontece o primeiro lance polémico do encontro. O Bernardo entra na área adversária e quando o defesa chega é derrubado, o fiscal de linha levanta a bandeirola para assinalar o penalty mas passados alguns segundos baixa a bandeirola talvez a pedido do árbitro.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0

2º Parte

Para a entrada no segundo tempo o treinador Tiago Borges faz entrar o Pedro Reis e o Pedro Veiga tentando assim dar mais velocidade à nossa equipa.  Perto dos 45 minutos de jogo o árbitro marca um livre junto à bandeirola de canto que deixa algumas dúvidas. O livre é cobrado junto à nossa área e surge um desvio infeliz de um dos nossos jogadores levando a bola a entrar pela 2ª vez na nossa baliza. (2-0) A nossa equipa tenta mais uma vez reagir contra a infelicidade que é um auto-golo e em mais um lance polémico na área adversária o árbitro nada assinala. A bola é centrada para a área adversária, o Afonso chega primeiro a bola de cabeça e desvia para a baliza, o guarda-redes chega atrasado e choca violentamente com o Afonso, a bola acaba por não entrar.  O Penedo Gordo volta ao ataque e chega ao terceiro golo após uma cruzamento para a nossa área, o Osvaldo sai da baliza toca na bola mas esta acaba por sobrar para um jogador adversário que consegue o desvio para a baliza.(3-0) Passados cerca de mais 5 minutos outro golo quando após outro cruzamento surge o avançado em bola posição dentro da grande área e remata forte para o 4-0. Perto do final o Diogo Ferro arranca desde o meio campo e após passar por 3 jogadores em velocidade entra na área onde é derrubado pelo central adversário, que mais uma vez chega atrasado, desta vez o árbitro acaba por assinalar o penalty. O penalty foi então marcado por Pedro Veiga fixando o resultado final em 4-1.

Resultado Final: 4 - 1 (Pedro Veiga, gp)

Foi uma tarde complicada para a nossa equipa que cometeu alguns erros a nível defensivo aproveitados quase a 100% pela do Penedo Gordo. O resultado não me parece que seja o espelho do jogo na medida em que é algo avultado. A equipa de arbitragem esteve mal, tanto a nível disciplinar, mostrando uma tremenda dualidade de critérios e decidindo mal os lances mais polémicos da partida. Mas a titulo pessoal, não esperava melhor actuação deste trio que nem cartões se lembrou de levar para o jogo bem como tirar os brincos das orelhas.
O Penedo foi um justo vencedor num jogo em que a nossa equipa não se encontrou, tal como o trio de arbitragem.

Tiago Borges - " Agradeço ao Mister Calatróia o convite efectuado antes do inicio do jogo para juntar-me a ele num pequeno convívio no final do mesmo. Convite esse que aceitei com todo o gosto. Fui muito bem recebido e tratado quer pela equipa técnica e Presidente quer pelos jogadores. Obrigado! "

Ambas as formações apresentaram-se com algumas baixas. No nosso caso foram 8, as ausências, ora por lesão, indisciplina ou indisponibilidade. Não pondo em causa a justiça do vencedor, a nossa resposta em campo poderia ter sido diferente se não fossem tantas as ausências. Concorda?

2 comentários:

  1. Foi uma boa tarde de futebol. Adepto do Penedo Gordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora que perdeste ja falas do arbitro na minha opinião ja o devias ter feito na semana passada mesmo com um resultado positivo porque ja que tu não reparaste mas a tu equipa foi penalizada com uma expulsão muito mal feita.

      Eliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.