terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resumo do Jogo - 12º Jornada - U.D.C.B. vs G.D.C. Faro do Alentejo

No passado fim de semana a nossa equipa recebeu a equipa de Faro do Alentejo que matematicamente ainda tinha possibilidades de chegar à próxima fase. Sabíamos que poderia ser um jogo perigoso dado a equipa adversária possuir a sua qualidade e por isso teríamos de entrar fortes e ser nós a controlar o jogo.

Equipa Inicial: Daniel Raposo; Luís Martins, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, André Pontes; André Ramos, Miguel Ramos, Diogo Ferro; Afonso Santos, Pedro Veiga, Ivo Viriato

Suplentes: Osvaldo Faias; Nuno Grazina; Pedro Abundância; Vítor Galvão, Diogo Pimentinha, Rafael Xavier

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Ainda não haviam 10 minutos de jogo e já se gritava golo com Pedro Veiga a rematar com estrondo ao poste da baliza de Fábio. Pouco tempo depois, num canto a nosso favor Edgar Carapeto livre de marcação cabeceia para boa defesa do Guarda-Redes. Com estas oportunidades desperdiçadas esperava-se que o jogo fosse ainda mais difícil e assim aconteceu com a equipa de Faro a conseguir melhorar os seus posicionamentos e sobretudo a colocar a bola no seu ponta de lança Toninho através de passes longos.
Surgiram alguns lances confusos perto da nossa baliza mas o Daniel esteve em bom plano durante todo o jogo.
O último lance digno de registo acontece através de um livre batido por Luís Martins que o defesa do Faro não consegue cortar convenientemente colocando a bola no sentido da baliza mas que novamente é defendida por Fábio.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

No reatar do jogo a nossa equipa entrou mais pressionante e não deixou o Faro assentar o seu estilo de jogo directo. A nossa equipa demonstrava mais querer nesta parte do jogo e na melhor jogada de futebol da tarde numa sucessiva troca de bolas entre os nosso jogadores surge um passe a rasgar a defesa para Pedro Veiga que já perto da linha de fundo dá um toque de calcanhar para trás onde surge Luís Martins que já dentro da área remata de primeira para espectacular defesa do Guarda-Redes do Faro, Fábio. Cheirava a golo e num canto a nosso favor, a bola é enviada para próximo do 1º Poste onde aparece Afonso Santos a desviar com sucesso para a baliza (1-0).
Após o golo o Faro equilibrou e tentou responder mas a nossa equipa manteve-se confiante e concentrada levando este resultado até ao final do encontro.

Resultado Final: 1 - 0 (Afonso Santos)

Adivinhava-se um jogo difícil e equilibrado. O guarda-redes do Faro do Alentejo fez uma excelente exibição adiando ao máximo o nosso golo que acabou por surgir na sequência de um canto. Foi uma vitória suada e merecida pois a nossa equipa foi melhor e deu tudo para ganhar este jogo.

Com esta vitória a equipa ficou mais próxima de alcançar o principal objectivo da época: a passagem à 2º Fase visto que o 3º lugar ficou assegurado bastando agora conseguir os pontos necessários para ser, no mínimo, um dos melhores 3ºs classificados. Como classifica a exibição da equipa neste jogo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.