domingo, 23 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 22 de Novembro

Na manhã de ontem os Infantis deslocaram-se até Alvito para defrontar a equipa local. O resultado de 19-0 é um resultado pesado mas que não retira os sorrisos e diversão dos nossos miúdos que jogo após jogo tentam melhorar.

De tarde foi a vez da equipa senior receber na sua casa a equipa do F.C. São Marcos, actual último classificado da 1º Divisão Distrital em jogo a contar para a Taça do Distrito de Beja. 
Jogo bastante emotivo com final dramático! Este seria sem dúvida o melhor titulo para uma página de jornal.

Equipa Inicial: José Cruz; Dinis Ferro, Luis Martins, Claudio Ramos, Ivo Viriato; André Ramos (C), Miguel Ramos, Miguel Silva; Artur Mira, David Carvalho, Duarte Pelado

Suplentes: André Taniça; Alexandre Silva, Pedro Veiga; Afonso Santos, Fábio Acosta

Treinador: Luis Martins

1º Parte

O jogo iniciou-se com o F.C. São Marcos mais forte e a querer controlar o jogo. No entanto, a sua posse e controlo resumia-se a trocas de bola ainda no seu meio-campo entre a defensiva sendo que apenas criava real perigo em situações de bola parada onde Bruno Xavier se apresentou exímio na conversão dos mesmos. Tensos e bem colocados demonstrou desde logo que poderia ser uma arma a explorar e consequentemente deveríamos estar 100% concentrados na defesa destes lances.
A nossa equipa tentava explorar o adiantamento dos defensores do São Marcos mas o fiscal de linha começou desde logo a demonstrar que iria errar inúmeras vezes. Num desses lances este senhor consegue invalidar uma jogada onde o Duarte Pelado sai ainda do nosso meio-campo numa corrida desenfreada para a baliza (isolado).

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

Na segunda parte o jogo manteve-se de igual forma exceptuando que a nossa equipa conseguiu ser muito mais perigosa nos seus lances de contra-ataque pondo em sentido a formação contrária o que de alguma forma ajudou a equilibrar o jogo pois o adversário já não se sentia tão confortável em ataque organizado e com as linhas subidas como o fez na primeira parte.
O principal lance e o mais polémico coube a nossa equipa após um cruzamento para a área com o jovem Duarte Pelado ao 2º poste a cabecear para a baliza e o Artur Mira a garantir o golo. O lance foi invalidado pelo fiscal de linha por fora de jogo do Artur Mira no momento do cabeceamento. Lance duvidoso mas que nos parece uma decisão correcta.
Nota ainda para a expulsão por acumulação de amarelos do nosso capitão André Ramos quando faltavam sensivelmente 15 minutos para terminar a partida. Decisão que demonstra a dualidade de critérios que este senhor de preto já nos habituou quando apita a nossa equipa. Faltas, faltinhas e cartões para os nossos jogadores; Não as assinala ao contrário e quando o faz nunca nenhuma merece um cartão.

Resultado Regulamentar: 0 - 0

1º Parte Prolongamento

Assistia-se a um jogo já "a meia-luz" e quando parecia não haver já muitas forças, o Duarte Pelado perto da linha de meio-campo inicia uma jogada individual ultrapassando vários adversários e desferindo um potente remate que embate com estrondo no poste. Gritou-se golo no Campo dos Unidos mas a estrelinha não estava do nosso lado novamente. 

2º Parte Prolongamento

Mas o pior estava para vir: já depois de o craque Pitico ter sido expulso por agredir o nosso jovem jogador Dinis Ferro e o jogo ficar em igualdade numérica novamente eis que surge o lance que dita o jogo.
Golo do F.C. São Marcos - Num dos vários livres frontais que dispôs a equipa do São Marcos, o nosso guarda-redes consegue sacudir com dificuldade para a frente onde aparece um jogador de ambas as equipas a dividir o lance com a bola a entrar na nossa baliza e a fazer o 0 - 1. Balde de água fria quando as duas equipas talvez já pensariam na estratégia dos penalties.
Mas o jogo ainda não tinha terminado: havia alguns minutos e a nossa equipa tentou através do "chuveirinho" colocar a bola próximo da baliza defendida por Garret que demonstrou a sua experiência em campo.
Golo do F.C. São Marcos - Quando toda a equipa já estava balanceada para tentar o empate, surge o contra-golpe com 2 jogadores do São Marcos isolados no frente a frente com José Cruz que não conseguiu evitar o segundo golo.

Resultado Final: 0 - 2

Excelente tarde desportiva em Beringel cheia de emoção e com os nervos à flor da pele. Não conseguimos passar à próxima fase mas a nossa equipa fez um excelente jogo, todos os jogadores foram uns guerreiros e tentaram até ao fim um melhor desfecho. Parabéns ao F.C. São Marcos pela vitória.
Nota apenas para o trio de arbitragem em especial ao árbitro principal que demonstra 110% de arrogância e uma incapacidade de assumir e admitir os erros mas que no final deverá ter uma nota positiva por parte do observador. Apenas ironia para os mais lerdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.