domingo, 9 de novembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 8 de Novembro

No dia de ontem as nossas equipas voltaram a entrar em campo para realizarem os seus jogos. Como é habitual a primeira equipa foi a dos Infantis que se deslocou até Cuba para defrontar a equipa local. O adversário é uma equipa com bons valores e outra experiência nestas andanças e por isso não teve grande dificuldade para bater os nossos jovens atletas pelos expressivos 15-0. Nota para o intervalo onde quase metade do resultado estava feito.

De tarde, nova deslocação e esta a que se espera a mais longa da temporada: a Amareleja. Perto de 100 km e 1 hora e meia de deslocação. Apresentava-se uma tarde nublada para com boas condições para a prática da modalidade.

Equipa Inicial: José Cruz; Dinis Ferro, Pedro Veiga, Luis Martins, Ivo Viriato; André Ramos (c), Afonso Santos, Diogo Carrilho; Miguel Silva, Miguel Mariano, Duarte Pelado

Suplentes: André Taniça; Cláudio Ramos, Gil Santos; Bernardo Xavier; Fábio Acosta, David Carvalho

Treinador: Luis Martins

1º Parte

O jogo apresentou-se algo confuso e bastante disputado no sector médio do campo dado que a equipa da casa tentava construir a partir de trás mas a nossa equipa não permitia rupturas nem movimentos perigosos.
A melhor oportunidade do encontro até aos 30 minutos de jogo pertenceu à nossa equipa com o Diogo Carrilho sobre a meia esquerda perante o guarda-redes a tentar desviar com este a sacudir. Na recarga e já algo desiquilibrado o Diogo remata novamente com o guarda-redes Amarelejense a defender perto da linha de golo.
Golo do G.D. Amarelejense - Perto dos 35 minutos, lançamento longo para as costas da nossa defensiva entre o Dinis e o Veiga com este último a abordar mal o lance e a errar a intercepção com o extremo esquerdo cheio de oportunidade a rematar cruzado fazendo um belo golo.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 

2º Parte

Ao intervalo o Mister refrescou a frente de ataque e colocou o David em campo. Num dos vários lançamentos efectuados para a velocidade e capacidade de luta do David, este foi carregado em falta perto da entrada da área. O André Ramos encarregado de bater o livre em zona frontal, pega bem na bola e desfere um remate que o guarda-redes teve bastante dificuldades de sacudir, fazendo-o mal e para a frente da sua baliza onde apareceu Diogo Carrilho para a recarga colocando a bola no fundo da baliza. Contudo o lance foi invalidado por pretenso fora de jogo do Diogo. Lance extremamente duvidoso e que pode ter ditado o desfecho do jogo pois pode ter sido um lance-chave. No entanto, é também um momento do jogo difícil de ajuizar visto que os jogadores encontram-se em linha no momento do toque na bola sendo que posteriomente os jogadores de ambas as equipas fazem movimentos contrários.
A partir deste lance o jogo alterou-se um pouco: a equipa da casa percebeu que o jogo não estava ganho e tentou chegar ao segundo; a nossa equipa continuou a lutar com as suas armas jogando sobretudo em contra-ataques rápidos utilizando a velocidade de técnica dos homens da frente.
Golo do G.D. Amarelejense - Sensivelmente aos 20 minutos da 2ª parte lance efectuado sobre a meia esquerda da nossa defesa com ninguém a conseguir sacudir, o passe a rasgar é efectuado para o extremo direito do G.D.A. com este a não facilitar e a bater novamente o nosso guarda-redes José Cruz.
A nossa equipa tentou reagir de outra forma e começou a procurar atacar mais, expondo-se em demasia o que poderia ter possibilitado o dilatar da vantagem da equipa local mas o José Cruz mostrou-se à altura com uma mão cheia de defesas de grande qualidade.
Golo da U.D.C.B. - Cruzamento a surgir sobre a direita do nosso ataque com o David Carvalho a pentear a bola e a servir o Miguel Silva que ao 2º poste remata para o golo da nossa equipa.
Foi um golo que trouxe novamente ânimo à equipa e que nos permitiu galvanizar-nos nos últimos minutos de jogo.
Já no último minuto e último lance da partida surge um cruzamento para a área com o Luis Martins completamente solto a enviar de cabeça a bola por cima da baliza.

Resultado Final: 2 - 1 (Miguel Silva)

Parabéns ao G.D.A. pela vitória. Um empate para a nossa equipa também não teria sido descabido mas o futebol é mesmo assim. A nossa equipa lutou até ao fim e também merece uma palavra de apreço a todos os jogadores quer os que jogaram quer aqueles que apenas tiveram oportunidade de apoiar a equipa incansavelmente. Nota para a arbitragem que foi razoável sem casos graves,  apenas o lance do golo anulado que fica na retina como bastante duvidoso.
Na próxima semana voltamos a jogar em casa frente ao Penedo Gordo, uma equipa que tem vindo a fazer um campeonato espectacular e que certamente irá proporcionar um excelente jogo no Campo dos Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.