domingo, 21 de dezembro de 2014

Resumo do Fim de semana - 20 de Dezembro

Dia solarengo mas com muito frio à mistura!! De manhã os nossos jovens jogadores continuam a sua difícil evolução e voltaram a perder desta vez por 7-2 frente à equipa "B" do C.D. Beja. Os golos da nossa equipa foram apontados por Nuno e João Pedro Aurélio.

De tarde a equipa senior deslocou-se até à Salvada para defrontar a equipa local, o C.D.R. Salvadense que vinha de uma derrota pesada no reduto do líder, o C.D. Beja, por 5-1.

Equipa Inicial: André Taniça; Pedro Veiga, Afonso Santos, André Ramos, Carlos Silva; Miguel Ramos, Dinis Ferro, Bernardo Xavier; Miguel Silva, Duarte Pelado, Cláudio Ramos

Suplentes: José Cruz

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Golo do Salvadense - O jogo inicia-se praticamente com o golo do adversário através de boa combinação sobre a direita com o cruzamento a chegar ao 2º poste onde Miguel Carvalho de cabeça inaugura o marcador.
O jogo equilibrou e num lance de bola parada a nossa equipa poderia ter empatado mas Cláudio Ramos chegou um pouco tarde à bola. O jogo era disputado sobretudo sobre o meio-campo e embora o adversário tentasse criar perigo apenas chegava próximo da nossa baliza em lances de bola parada, nomeadamente cantos.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 

2º Parte

O jogo reinicia-se de igual forma com cada uma das equipas a tentar impor o seu jogo. Sinal mais para a nossa equipa que apareceu com mais vontade para disputar o jogo com o adversário a tentar apenas controlar e manter a vantagem inicial.
Numa bela jogada de entendimento entre todo o corredor direito a bola chega a Cláudio Ramos que já na área remata cruzado com o guarda-redes a defender com os pés. Primeiro sinal do que estava para vir. No entanto, seria o Salvadense a conseguir uma soberana ocasião para dilatar a vantagem através de uma grande penalidade a penalizar a entrada fora de tempo de Pedro Veiga sobre o jogador adversário. André Taniça encheu a baliza e defendeu o remate de Miguel Carvalho. Novo carregamento de ânimo para a nossa equipa que explorou e bem as faixas a partir deste momento dado o sistema de jogo do adversário.
Golo do U.D.C.B. - Num lance quase a papel químico do anterior a bola chega novamente a Cláudio Ramos vinda de Miguel Silva e desta vez o remate encontrou o fundo da baliza. 1-1 no marcador e a nossa equipa mostrava que queria ganhar mais.
Pouco tempo depois um jogador do Salvadense é expulso por palavras ofensivas ao fiscal de linha e o adversário resolve alterar a sua estratégia. Arriscou colocando 3 linhas de 3 homens ao longo do campo o que permitiu não só algumas jogadas em que chegaram à nossa área mas também bastante espaço para os nossos avançados conseguirem o golo da vitória.
Já perto do final nota para uma espectacular defesa do guarda-redes José Cruz que minutos antes tinha substituído André Taniça que estava condicionado após lance fortuito com um adversário.

Resultado Final: 1 - 1 (Cláudio Ramos)

Resultado justo mas que poderia ter dado a vitória para qualquer equipa. Duas equipas que neste jogo estiveram bastante condicionadas pela ausência de muitos jogadores quer por castigo quer por lesão. Parabéns ao Salvadense pois possui bons valores e um bom resto de campeonato para esta equipa.
Quanto a nós, regressaremos no dia 10 de Janeiro para nos deslocarmos ao terreno do Moura A.C. "B".

Bom Natal e um Bom Ano Novo a todos os sócios, simpatizantes e amantes do desporto rei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.