domingo, 7 de dezembro de 2014

Resumo do Fim de Semana - 6 de Dezembro

No dia ontem decorreu mais uma jornada da 2ª Divisão Distrital com a nossa equipa a receber um dos actuais líderes, o C.D. Beja. Este jogo marcou também o regresso de Tiago Borges ao comando da equipa após uma semana atribulada pela saída do antigo treinador.

Equipa Inicial: José Cruz; Dinis Ferro, Afonso Santos, Cláudio Ramos, Pedro Veiga; André Ramos, Miguel Ramos, Diogo Carrilho; Duarte Pelado, Miguel Silva, Artur Mira

Suplentes: André Taniça; Carlos Silva, David Carvalho, Fábio Acosta

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

O jogo inicia-se com o primeiro golo do jogo. Entrada forte e pressionante da nossa equipa.
Golo da U.D.C.B. - Artur Mira é desmarcado por Diogo Carrilho que na cara do guarda-redes apenas teve de desviar a bola do seu alcance.
Após este lance o C.D. Beja equilibrou o jogo, teve por vezes mais posse de bola mas em alguns casos não conseguia chegar à nossa baliza da melhor forma. Conseguia criar perigo sobretudo em bolas paradas, nomeadamente num canto em que envia a bola à barra e através de uma recarga após livre frontal com José Cruz a sacudir para a frente e o avançado do C.D. Beja a disparar forte contra a barra.
Nota também para um golo anulado da nossa equipa onde o árbitro assinalou algo que não conseguimos perceber bem. Fica a dúvida se fora-de-jogo, falta sobre o guarda-redes ou falta de jeito do guarda-redes adversário que posicionou-se mal, abordou mal o lance e deixou a bola passar-lhe por cima e entrar na baliza. Miguel Silva teve ainda uma oportunidade nos seus pés mas acabou por disparar ao lado.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0 (Artur Mira)

2º Parte

Com o C.D. Beja a perder sabia-se que iam tentar o tudo por tudo para chegar ao golo. No entanto foi a nossa equipa novamente a ter a primeira real oportunidade de perigo com Duarte Pelado por duas vezes a não conseguir dar o melhor desfecho das acções ofensivas. 
E como se costuma dizer quem não marca sofre:
Golo do C.D. Beja - Perda de bola no nosso meio-campo com o nosso defesa esquerdo adiantado, o adversário aproveitou bem este espaço e serviu Rafael Graça que com classe desviou a bola do alcance de José Cruz.
Já nos minutos finais da partida o C.D. Beja consegue chegar à vantagem.
Golo do C.D. Beja - Chuveirinho para a área da nossa equipa com o jogador Nº 9 do C.D. Beja a ter um momento extremamente feliz ao marcar de costas para a baliza e de calcanhar sem deixar que a bola toque no chão. Momento feliz e mágico deste jogador que entrou no decorrer da 2ª parte.

Resultado Final: 1 - 2 (Artur Mira)

A nossa equipa esteve bastante bem e deu uma boa réplica ao actual primeiro classificado que teve de suar bastante para levar os 3 pontos. O resultado poderia ter sido diferente mas a nossa equipa não conseguiu ampliar a vantagem e permitiu que o C.D. Beja acreditasse até ao último minuto. Parabéns ao adversário pelo bom jogo que também realizou e pela consolidação do 1º lugar.

1 comentário:

  1. EU VI ... "claramente visto"!

    Dupla FÍFIA no golo anulado ao UDCB (não esquecer que fazia o 2-0!):
    - fífia do GR do CDBeja que foi mais uma vez desastrado na recepção da bola.
    - fífia do árbitro (a única, mas influente no resultado!) que ficou impressionado com tamanha falha do GR ... e AJUDOU!

    Aliás tem sido uma constante de "azar" para a arbitragem, lembrar aqui por exemplo um penalti a favor do UDCB que empataria o jogo com o Pen. Gordo. Para mim só a vitória do Salvadense se exclui de tanto "azar".

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.