domingo, 15 de fevereiro de 2015

Resumo do Fim de Semana - 14 de Fevereiro

Num fim de semana extremamente atribulado para a nossa equipa, deslocou-se até Beja para realizar a última jornada do campeonato frente ao C.D. Beja. A nossa equipa estava bastante desfalcada derivado a vários factores mas com os 11 elementos em campo tentou-se realizar o melhor jogo possível.

Equipa Inicial: José Cruz; Pedro Veiga, Afonso Santos, Cláudio Ramos, Rui Militão; André Ramos, Luis Martins, João Carvalho, João Pica, David Carvalho, Miguel Silva

Suplentes: -

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

Uma parte onde o C.D. Beja tentou chegar por diversas vezes à nossa baliza mas sem efeito. A nossa organização defensiva superou-se e ora cortava todos os lances de perigo do adversário ora colocava os seus jogadores mais avançados em fora de jogo.
No entanto, as duas melhores oportunidades couberam à nossa equipa. Na primeira João Pica acaba por conseguir a bola após um corte defeituoso do defesa contrário mas adiantando-a demais permitiu ao guarda-redes recolhê-la. A segunda oportunidade flagrante de golo surgiu por João Carvalho que numa das suas investidas consegue chegar dentro da área e oferecendo o golo a Miguel Silva, este deslumbra-se e acaba por escorregar quando ia alvejar a balizar.

Resultado ao Intervalo: 0 - 0

2º Parte

Dado que o Rui Militão que encontrava limitado desde o meio da 1º parte onde sentiu uma ligeira picada na coxa, o mister tentou organizar melhor as pedras para que a equipa se mantivesse coesa. Isto não seria possível sem o espírito guerreiro que se lhe reconhece ao Rui.
No entanto, o reinicio do jogo não começa da melhor forma por o adversário chega ao golo por intermédio de Delgado.
Pouco minutos depois penalty para o C.D. Beja a castigar "bola na mão" (sim, disse bem. bola na mão e não ao contrário pois o cruzamento é feito à queima-roupa sem oportunidade para o nosso defesa). Contudo, o nosso guarda-redes conseguiu defender o castigo máximo.
Golo do U.D.C.B. - David Carvalho pouco depois do meio-campo vê o adiantamento do guarda-redes bejense e faz um chapéu ao nível da 1º liga.
Golo do U.D.C.B. - A nossa equipa aproveitou bem e momentos depois investida fortissima de João Carvalho que ultrapassa vários adversários de forma explosiva e na cara do guarda-redes oferece o golo da David Carvalho que bisa na partida.
Faltavam pouco mais de 15 minutos quando o C.D. Beja empatou novamente a partida através de um livre lateral onde a má abordagem defensiva resultou no golo.
A nossa equipa já bastante exausta recorria bastante vezes à falta e novamente num desses lances, o livre é bem batido e o jogador bejense com um toque subtil de cabeça faz o 3-2 final.
Nota ainda para uma perdida incrível de David Carvalho que poderia ter conseguido um hat trick já perto do final cabeceando, sem oposição, para fora.

Resultado Final: 3 - 2 (David Carvalho, 2)

Uma boa partida de futebol com as duas equipas a jogarem sem pressão e a permitir um espectáculo razoável. Nota para os nossos 11 jogadores que foram uns autênticos guerreiros e que deram tudo por tudo por outro desfecho e ainda nos permitiram "sonhar" com a vitória.
Parabéns ao C.D. Beja pela vitória e pela passagem à próxima fase da competição.
Quanto a nós, esperamos os moldes da Taça de Honra para definir quais serão os objetivos até final de época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.