sábado, 31 de outubro de 2015

1º Jornada - UDCB 3 - 2 São Matias

Decorreu na tarde de ontem o primeiro jogo oficial da época da equipa do UDCB. O terreno estava um "pouco pesado" devido à chuva dos últimos dias mas não em demasia o que proporcionou a que a bola rolasse no pelado de Beringel.

O treinador José Inverno optou pelo seguinte onze:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- Dinis Ferro
- Renato Correia
- Nuno Correia
- André Pontes
- Miguel Ramos
- André Ramos
- Bruno Alvito
- Artur Mira
- Mauro Mira

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- Nuno Julião
- Daniel Correia
- Pedro Veiga
- Paulo Amaro 
- Bernardo Xavier
- Valdemar Moisão

A primeira parte iniciou-se com maior ascendente da equipa da casa pois a equipa do São Matias aparecia algo tímida no jogo. No primeiro lance de visível perigo André Ramos, através de um livre directo em zona frontal, remata a baliza com a bola a embater num homem da barreira e com o guarda-redes adversário a tocar na bola mas a não impedir a sua entrada na baliza. Estava feito o primeiro golo da partida quando passava pouco dos 10 minutos de jogo.
O golo acordou a equipa do São Matias e retraiu um pouco a nossa equipa que pareceu acomodada com a vantagem inicial.
Depois deste momento o jogo foi bem disputado a meio-campo sem que nenhuma das equipas levasse a melhor.
No final da primeira parte, alguma displicência da defensiva Beringelense levou ao golo do empate. Miguel Ramos recebe um passe de risco e não consegue dar o melhor seguimento; recuperação de bola na zona central do meio campo do UDCB com o jogador do São Matias a desequilibrar a defensiva e a rematar para o fundo das redes. Intervalo no Campo dos Unidos e tudo empatado!!

Ao intervalo algumas alterações foram feitas e a nossa equipa entrou a todo o vapor. Festival de oportunidades falhadas pelo recém entrado Pedro Veiga que não conseguiu alvejar a baliza por diversas vezes e que fez pairar sobre o campo um desfecho tristonho. Pouco tempo depois o golo adversário viria a aparecer. Nova falha defensiva possibilitando ao jogador do São Matias "à 2ª" fazer estremecer as redes da baliza. Estava feito o 1-2 e o balde de água fria estava servido.
No entanto, este golo teve o mesmo efeito na equipa contrária e esta fechou-se no seu meio-campo e deu a iniciativa. Os nossos jogadores, mais com o coração do que com a cabeça diga-se, começaram a empurrar a equipa adversária o mais próximo da baliza possível. E foi através de uma jogada algo caricata que o reforço Daniel Correia em zona adiantada do terreno e servido pelo seu irmão faz o chapéu ao guarda-redes adversário com Mauro Mira no local e hora exactas a encostar para o fundo das redes. Empate no Campo dos Unidos e a nossa equipa voltou a acreditar; voltou a acreditar que era possível levar de vencida esta formação do São Matias. E já perto do apito final eis que surge o lance do jogo com Paulo Amaro em posição privilegiada do terreno ultrapassa um adversário e é derrubado dentro da grande área com o assistente a assinalar prontamente para a marca da grande penalidade. Encarregado de bater, Artur Mira coloca a bola no lado contrário ao do guarda-redes e estava feito o 3-2 final.

Homem do Jogo: Diogo Passanha (guarda-redes do São Matias) - Defendeu um sem número de oportunidades claras de golo e não fosse os 3 golos encaixados e teria sido o herói da partida.

Trio de Arbitragem: Jogo que se complicou a partir do meio da segunda parte com o árbitro a não conseguir segurar de todo o jogo. Algumas entradas mais violentas merecedoras de cartão amarelo. Alguns foras de jogos duvidosos tirados a ambas as equipas e também a grande penalidade pode ser um momento difícil de ajuizar. Serviços mínimos mas deve-se exigir mais rigor aos agentes de arbitragem.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Podia ter feito mais nos lances dos golos mas demonstrou segurança e experiência
- Marcos Parreira - Boas incursões pela ala direita dando bastante profundidade ao flanco. Denotou algumas deficiências defensivas
- Dinis Ferro - Competente mas, por vezes, a adornar demasiado os lances.
- Renato Correia - Teve algumas falhas mas que não tiveram grande influência.
- Nuno Correia - Bastante participativo no jogo quer ofensivo quer defensivo.
- André Pontes - Jogador extremamente lutador mas pode e dever melhorar no poder de decisão.
- Miguel Ramos - Cumpriu a sua função de equilíbrio do meio-campo mas esteve uns furos abaixo daquilo que pode produzir em termos ofensivos.
- André Ramos - Deambulando entre a zona central do terreno possuiu 2 ou 3 incursões em que podia ter decidido melhor. Marcou de livre o primeiro golo.
- Bruno Alvito - Lutou bastante enquanto esteve em campo pois ajudou muito a defender mas pode ser mais perigoso perto da baliza adversária
- Artur Mira - Marcou o golo da vitória de penalty. Tentou muitas vezes fazer a ligação defesa/ataque mas nem sempre saiu bem.
- Mauro Mira - Disse presente no lance do segundo golo demonstrando possuir visão de jogo. Podia ter tentado o golo em outras situações.

Pedro Veiga - Várias oportunidades para marcar o golo mas sem a frieza necessária para o fazer.
Daniel Correia - Entrou para dar músculo à equipa.
Bernardo Xavier - Conseguiu equilibrar o meio-campo mas denotou falta de ritmo competitivo.
Paulo Amaro - Sofreu a falta que deu origem ao penalty. Não jogando na sua posição natural tentou fazer-se notar.
Valdemar Moisão - Entrou nos últimos minutos

Flash Interview com Artur Mira, marcador da grande penalidade que deu a vitória ao UDCB


Flash Interview com José Inverno, Treinador do UDCB, que abordou a partida.


O próximo jogo será fora frente à ao Mombeja!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.