sábado, 3 de outubro de 2015

4º Jogo de Preparação - Cabeça Gorda 1 - 1 U.D.C. Beringelense

Decorreu esta tarde na Cabeça Gorda, num belo campo sintético, mais um jogo de preparação da nossa equipa. Desta vez, o sol escondeu-se o que fez com que não estivesse tanto calor como nos outros jogos realizados até aqui.

Este jogo serviu também para a equipa da casa se apresentar aos seus associados. Irá disputar a 2ª Divisão Distrital após recusar o convite da AFB em permanecer no escalão superior por desistência de outras formações.

O Mister José Inverno fez alinhar de inicio:

- José Cruz; Marcos Parreira, André Pontes, Dinis Ferro, Renato Correia; Miguel Ramos, Paulo Alacrau, Manuel Fernandes; Duarte Pelado, João Merêncio, Fábio Acosta

No banco de suplentes estavam:

- André Taniça, Diogo Ferro, Bruno Alvito, Luís Fialho, Artur Mira, Bernardo Xavier, César, Cláudio Ramos, João Pinto, Vítor Mira, Pedro Veiga

O jogo começou algo "atabalhoado" com muita luta a meio campo e algumas entradas mais duras que, em jogo a doer, seriam admoestadas disciplinarmente com cartões amarelos. A história desta parte resumia-se a 30/40 metros de terreno de jogo tal não era a igualdade observada nas duas equipas.
Porém, perto da meia hora, um corte defeituoso de Marcos Parreira na luta com o seu oponente directo permitiu a outro adversário lançar um colega nas costas; André Pontes teve de sair da zona central da defensiva para interceptar o lance, mas no entanto, chegou um pouco tarde e o cruzamento saiu para a zona da grande penalidade com Kiko Ragageles a marcar o primeiro golo da partida, também ele livre de marcação.
A supremacia das defensivas em relação aos atacantes ficou assim desfeita demonstrando que os erros pagam-se caro mesmo no futebol amador.
O Mister lançou novos elementos para o terreno de jogo nomeadamente o Diogo Ferro, Bernardo Xavier e Pedro Veiga. A equipa conseguiu equilibrar-se e foi este último jogador que descaído sobre a direita consegue escapar ao seu adversário e sobre a linha de fundo cruza rasteiro para Fábio Acosta que com um ligeiro movimento se antecipou ao defesa e empatou a partida. O guarda-redes adversário ainda tocou na bola mas foi insuficiente. Pouco tempo depois o árbitro deu por terminada a primeira parte.

No segundo tempo, e como vem sendo hábito, mudou "meia equipa" mas não alterou muito o rumo do jogo. Futebol de garra e muita vontade de parte a parte mas com poucos lances de perigo em ataque organizado. 
Apenas em lançamentos longos o perigo espreitava ambas as balizas mas os guarda-redes e alguma ineficácia dos avançados fizeram com que o jogo não se alterasse. O Duarte Pelado, que saiu lesionado, teve por duas ocasiões, o golo nos pés: na primeira, isolado podia e devia ter feito muito melhor mas deslumbrou-se de tal forma que executou um "chapéu" muito por cima da baliza; na segunda ocasião em zona frontal perto da grande área realiza um potente remate com o guarda-redes do Cabeça Gorda a responder com a defesa da tarde.
O Cabeça Gorda tentou até final conseguir o golo da vitória mas já com pouco discernimento no último terço do campo não conseguia alvejar a baliza defendida nesta segunda parte por André Taniça.

Resta-nos agradecer ao Cabeça Gorda pelo convite para o seu jogo de apresentação e desejar-lhes as melhores felicidades para esta temporada.

Nota também para o desejo que não seja nada de grave, a lesão do Duarte. Recupera e volta ainda mais forte!!

No próximo fim de semana o futebol regressará a Beringel. O cartaz e todas as informações serão aqui postadas assim que possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.