domingo, 7 de fevereiro de 2016

1º Jornada, 2ª Fase - UDCB 0-0 Serrano FC

Foi na tarde de ontem com bastante vento e frio que se disputou o primeiro jogo da segunda fase. A equipa visitante viajou desde São Marcos da Serra percorrendo mais de 100 Km até à Vila de Beringel. Previa-se um jogo bastante intenso onde nenhuma das equipas quereria perder pontos.


O onze inicial da nossa equipa foi:
- André Taniça
- Nuno Correia
- Afonso Santos
- Cláudio Ramos (c)
- Renato Correia
- Miguel Ramos
- Dinis Ferro
- Diogo Ferro
- Artur Mira
- Duarte Pelado
- Mauro Mira

No banco estavam:
- José Cruz
- Pedro Veiga
- Bernardo Xavier
- Fábio Acosta
- Bruno Alvito
- Nuno Julião
- Paulo Amaro


A partida iniciou-se com, sensivelmente, 10 minutos de atraso por factores que nos são alheios. Nos primeiros minutos de jogo notou-se que as duas equipas estavam receosas sobre aquilo que o adversário podia fazer e por isso o jogo começou numa toada morna sem grandes lances dignos de registo. A bola circulava sobretudo na zona central do campo onde os jogadores que pisavam estes terrenos lutavam pela sua posse.
A primeira e única oportunidade da primeira parte surge perto dos 20 minutos num lance algo confuso após um canto onde o Dinis Ferro desvia a bola e esta acaba por roçar sobre a barra.
Esta primeira metade não teve mais ocasiões de perigo visto as duas equipas estarem bem encaixadas e as defensivas prevalecerem sempre em relação aos atacantes.


Na segunda parte o jogo não foi melhor. O árbitro da partida apitou demasiadas vezes o que também não abonou a favor do espectáculo. O Serrano por uma ou duas vezes tentou assentar e instalar-se no meio campo Beringelense mas o seu jogo também não estava a fluir o que permitia que os nossos atletas recuperassem a bola e rapidamente executassem contra-ataques metendo em sentido o adversário para o perigo que poderia daí surgir.
As bolas paradas tais como cantos e livres também não estavam a sair para ambas e o jogo foi decorrendo naturalmente para o seu final. Referir que o árbitro mostrou bastantes cartões amarelos e expulsou, quando faltavam 10/15 minutos para o apito final, um jogador do Serrano por acumulação.
Mesmo em superioridade a nossa equipa não mostrou vontade em querer ganhar o jogo, sendo que uma ou outra alteração de cariz mais ofensivo poderia ter agitado o jogo até ao fim o que não se sucedeu.

Homem do Jogo: Flávio Silva (Nº 4 do Serrano) - Difícil apontar alguém para melhor em campo quando se esperava outro tipo de jogo com mais ritmo e emoção. No entanto, esta nomeação vai para este atleta que durante todo o tempo de jogo esteve sempre interventivo conseguindo superiorizar-se nos duelos individuais defensivos apenas pecando no transporte e progressão com bola onde revelou algumas dificuldades. 

Trio de Arbitragem: Apitou muito, talvez demasiado mas quase sempre bem. Utilizou esta estratégia para segurar e conduzir o jogo sem sobressaltos, caso contrário, o jogo poderia ter ficado mais rígido e poderia ter causado problemas. 

Notas aos Jogadores:
- André Taniça - Foi chamado por algumas vezes apenas para encaixar o esférico no seu tronco.
- Nuno Correia - Boa exibição.
- Afonso Santos - Esteve sempre bem posicionado interceptando as bolas e devolvendo aos colegas.
- Cláudio Ramos (c) - A organização defensiva da equipa fica bem melhor quando ele está presente.
- Renato Correia - Exibição tranquila a lateral esquerdo.
- Miguel Ramos - Fez o que lhe competia e conseguiu com os seus companheiros impedir as incursões do adversário.
- Dinis Ferro - Esteve mais ativo e bem melhor que nos jogos anteriores. Falhou o golo por pouco.
- Diogo Ferro - Apenas a terceira aparição do Diogo. Pode ser um jogador influente mas adorna os lances em demasia. Denota-se falta de ritmo competitivo.
- Artur Mira - Esteve sempre à procura do seu espaço nas costas dos adversários e quando isso não aparecia baixava para receber a bola. A equipa fica mais perigosa com ele em campo.
- Duarte Pelado - Possui características que podem causar estragos neste campeonato mas usou e abusou das iniciativas individuais o que lhe valeu a substituição.
- Mauro Mira - Exibição para esquecer deste jovem que regressou ao ativo após 5 partidas de suspensão. Esteve bastante apagado.
- Bernardo Xavier - Entrou a meio da segunda parte, conseguiu recuperar várias vezes a bola mas passou algumas vezes de forma deficiente para os colegas de equipa.
- Bruno Alvito - Durante o tempo que esteve em campo não conseguiu marcar a diferença.
- Nuno Julião - A sua entrada não alterou o rumo dos acontecimentos.

Partida algo fraca. Esperava-se muito mais dos intervenientes, quer por parte do Serrano que foi o Campeão Distrital o ano passado,mas pareceu vir a Beringel contando com este ponto pois pouco fez para tentar ganhar o jogo. Ou por outro lado, a nossa equipa que não mostrou a garra e o querer habituais pois mesmo com mais um elemento pareceu gostar deste empate.

Próximo fim de semana, deslocação difícil a Faro do Alentejo que descansou nesta jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.