domingo, 14 de fevereiro de 2016

2º Jornada, 2ª Fase - Faro do Alentejo 4 - 1 UDCB

Disputou-se na tarde de ontem a 2ª Jornada da 2ª Fase onde a nossa equipa se deslocou até Faro do Alentejo. Ainda sem vencer o Faro do Alentejo nos encontros disputados, sabia-se desde logo que seria um jogo bastante difícil. Aliado a este facto as condições climatéricas não foram as mais apropriadas visto que o terreno de jogo estava bastante pesado e em algumas zonas "alagado". A chuva nunca deu tréguas e o jogo não foi bem jogado.

O Mister José Inverno optou pelo seguinte onze:
- José Cruz
- Nuno Correia
- Dinis Ferro
- André Pontes
- Renato Correia
- Miguel Ramos (c)
- Bernardo Xavier
- Diogo Ferro
- Bruno Alvito
- Mauro Mira
- Fábio Acosta

No banco estavam:
- André Taniça
- André Ramos
- Marcos Parreira
- Paulo Amaro
- Valdemar Moisão
- Duarte Pelado
- Afonso Santos

O jogo começou como seria de esperar de forma muito combativa tal como são todos os jogos entre as duas equipas. Mas também desde cedo se percebeu que o jogo não seria só isso e aos 6 minutos acontece o primeiro golo do jogo. Bernardo Xavier comete falta perto do banco de suplentes e origina uma bola parada que o Faro tentou explorar. O livre é batido, por António Serrano, de forma longa para dentro da pequena área com uma falha de comunicação a desconcentrar os nossos jogadores e sem que o nosso guarda-redes conseguisse segurar a bola esta passou por baixo das pernas e entrou na baliza. Lance caricato mas que demonstra que não seria uma partida fácil de futebol visto as condicionantes.
Após o golo a nossa equipa tentou responder e o Faro pareceu tentar controlar o jogo. No entanto, dez minutos depois nova bola parada. Livre descaído sobre a direita da defensiva do Faro, Miguel Ramos bate ao segundo poste, André Pontes e Renato Correia disputou a bola no ar com os defesas do Faro e a bola acaba por ser tocada para o primeiro poste onde se estava Bernardo Xavier, solto de marcação, a encostar de cabeça para o golo do empate.
No lance seguinte, ataque organizado do Faro com desmarcação do seu extremo esquerdo que acaba por ser derrubado por André Pontes. O árbitro não assinala a grande penalidade mas sim canto. Na sequência do canto a bola é enviada para o primeiro poste com o central João Baião a desviar e a fazer o 2-1.
O jogo acalmou um pouco e a única jogada a registar antes do intervalo foi mesmo outro golo para a equipa do Faro. Surge através de um cruzamento da direita com o jogador do Faro, Eddy, a receber sozinho e a rematar para o poste mais distante.
O jogo foi para intervalo com 3-1.

Na segunda parte o jogo foi mais pobre. O Faro não procurava tanto a baliza e limitava-se a controlar o jogo e estancar as tentativas de ataque da nossa equipa. Os treinadores fizeram as alterações habituais. No lado do Faro procurava-se refrescar algumas posições enquanto que o Mister José tentava dar um carácter mais ofensivo à equipa mas nunca surtindo realmente efeito.
O único golo desta segunda parte é feito por Ricardo Vargas após um bom lance de ataque que termina em confusão dentro da área e o Ricardo a aproveitar. Este mesmo jogador acabaria por desperdiçar uma grande penalidade, bem assinalada pelo árbitro a punir uma falta do Dinis Ferro, ao enviar a bola por cima da barra.

Homem do Jogo: Eddy - Jogador rápido e com qualidade técnica a cima da média. Marcou apenas um golo mas foi muito influente na manobra da equipa. Poderá tornar-se num bom jogador se conseguir aliar as suas capacidades a um melhor poder de decisão ao nível do passe.

Trio de Arbitragem: Boa arbitragem num jogo que poderia ter sido extremamente difícil de ajuizar.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Não esteve particularmente feliz neste jogo.
- Nuno Correia - Lutou mas não conseguiu mais.
- Dinis Ferro - Algumas vezes mal posicionado e algo displicente na abordagem aos lances quer defensivos quer ao nível da progressão com bola.
- André Pontes - Um dos mais inconformados tentava ser o pronto-socorro da defesa mas também se precipitou.
- Renato Correia - Não esteve ao nível do jogo.
- Miguel Ramos (c) - Algo apagado como a restante equipa.
- Bernardo Xavier - Marcou o golo mas voltou a falhar no capítulo do passe.
- Diogo Ferro - Voltou a exagerar nos dribles individuais quando se pedia que a bola corresse e não os jogadores. Acrescentou pouco à equipa.
- Bruno Alvito - Não esteve nos seus dias.
- Mauro Mira - Mais uma exibição apagada do Mauro que parece não estar com a vontade do inicio de época.
- Fábio Acosta - Não conseguiu importunar os seus marcadores de serviço e não esteve bem a jogar de costas para a baliza. Saiu ao intervalo.
- André Ramos - Entrou com o resultado já feito.
- Marcos Parreira - Substituiu o Renato e não virou a cara à luta.
- Paulo Amaro - Tentou circular a bola mas teve pouco tempo.
- Valdemar Moisão - Entrou nos minutos finais.
- Duarte Pelado - Passou ao lado do jogo. Correu mas a bola nunca lhe chegou.
- Afonso Santos - Entrou para a frente de ataque para tentar lutar não só mas também pelo jogo aéreo.

Não se realizou a entrevista habitual por causa da intempérie que se fazia sentir, muito frio e chuva.

Em suma, exibição pouco conseguida das duas equipas com um terreno que não ajudou. No entanto, a vitória é inteiramente justa para os homens do Faro do Alentejo que mesmo não se exibindo ao seu nível habitual conseguiram marcar 4 golos e por isso mereceram a vitória.

No próximo fim de semana a nossa equipa descansa e certamente aproveitará para tentar melhorar aspectos do seu jogo para conseguir melhores resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.