segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

13º Jornada: Quintos 1 - 3 UDCB

Data: 4 Fevereiro 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo de Futebol António Francisco Felizardo, Quintos
Tempo: Aguaceiros, 12ºC
 
Onze Inicial: Daniel Raposo; Bruno Alvito, André Ramos, Afonso Santos, João Pica; 
André Pontes, Bernardo Xavier, Dinis Ferro, Iulian Toma; Fábio Acosta (c), Duarte Pelado
Suplentes: Bruno Lampreia, João Carrasqueira, Mihai Gaal, Miguel Ramos, Luis Rodrigues, Cláudio Ramos

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 1 - 3 (Duarte Pelado, 3)


Na primeira parte o UDCB pareceu melhor que o adversário. Embora sem grandes oportunidades criadas, conseguiu controlar a partida circulando a bola sobretudo na zona defensiva da equipa mas a ligação meio-campo/ataque não estava a resultar. E é nestes jogos que quem possui as melhores individualidades sobressai e foi isso que aconteceu. Duarte Pelado sofreu uma falta em zona frontal e o próprio se encarregou de marcar o livre batendo com violência para o lado do guarda-redes.
Passado alguns minutos novo golo da nossa equipa. Afonso Santos lança longo para o ataque, a bola bate no pelado bastante irregular pelas condições climatéricas e engana o defensor do Quintos deixando novamente o Duarte Pelado na cara do guarda-redes sendo que não vacilou e bisou na partida.
De referir que ainda nesta primeira parte existiram protestos por parte dos homens de Quintos num lance em que pediram grande penalidade por pretensa falta de Bruno Alvito sobre o seu oponente.
Este momento fez aquecer um pouco os ânimos e chegou mesmo a haver alguns "arrufos" entre jogadores mas que ficaram sanados com o intervalo.


Ao intervalo Francisco Rosa operou 2 substituições fazendo entrar Miguel Ramos e Cláudio Ramos para os lugares de Iulian Toma e Dinis Ferro.
Todavia, o Quintos apareceu melhor para este segundo tempo. A nossa equipa, talvez com demasiada confiança, derivado ao resultado não conseguia circular com tanta facilidade e aos poucos foi empurrada para o seu meio-campo defensivo. O Quintos ganhou algumas bolas paradas, nomeadamente cantos mas infrutíferos.
Foi através de um passe longo para as costas da nossa defensiva que o Quintos acabou por reduzir o marcador. Afonso Santos ainda tentou a intercepção mas tocou-lhe para trás. O capitão do Quintos com a bola a saltitar já no limite da grande área rematou cruzado para um bom golo.
O Quintos acreditava que podia conseguir um melhor resultado e o jogo alterou-se um pouco. O UDCB procurava defender a vantagem e lançar contra-ataques. Por duas ou três vezes poderiam ter terminado com o jogo mas só já perto do final surgiu o quarto golo da partida, o terceiro para o UDCB. Duarte Pelado sofre falta dentro da área. Grande penalidade que o próprio se encarregou de marcar. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
Minutos depois, o jogo terminou.


Melhor em Campo: Duarte Pelado - Quem marca 3 golos num jogo tem de ser considerado o melhor em campo.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 3, arbitragem regular de um trio de arbitragem convidado por elementos de Quintos pois não haviam árbitros para este encontro.

Jogo nem sempre bem conseguido da nossa equipa mas com um resultado positivo. Tendo em conta que o Serpense empatou a zero no terreno do S. Matias, o UDCB ocupa novamente o 1º lugar.
Faltando apenas uma partida para terminar esta fase, o UDCB pode voltar a sagrar-se Campeão de Série se vencer a próxima partida.

A última vez que isto aconteceu foi em 2012, há 5 anos, sob o comando de Tiago Borges no inicio deste projecto desportivo. Nessa última partida frente ao Figueirense ainda fazem parte do clube: Pedro Veiga, Cláudio Ramos, André Ramos, Miguel Ramos, Diogo Ferro, Artur Mira, Afonso Santos e Nuno Grazina. Leia aqui!

Assim no próximo fim de semana poderemos voltar a escrever história no nosso clube e por isso apelamos a todos os sócios e simpatizantes que marquem presença e apoiem a equipa!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.