terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

14º Jornada: UDCB 1 - 0 S. Matias

Data: 11 Fevereiro 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Chuva, 10ºC

Onze Inicial: Daniel Raposo; Bruno Alvito (c), André Pontes, Dinis Ferro, Nuno Grazina; Miguel Ramos, Bernardo Xavier, Iulian Toma, João Carrasqueira, Luis Rodrigues, Bruno Lampreia

Suplentes: Duarte Pelado, Fábio Acosta, Artur Mira, David Carvalho, João Pica, Valdemar Moisão

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 1 - 0 (Artur Mira)


Embora estivesse o título de Campeão de Série em disputa, a equipa técnica apostou num onze bastante diferente do habitual dando minutos a elementos menos utilizados e consequentemente dando-lhes confiança para uma segunda fase que será certamente mais difícil e que irá necessitar de todo o plantel motivado e focado.
Como seria de esperar a equipa não esteve tão bem e coesa ao longo deste primeiro tempo, e mesmo não havendo lances de grande perigo, o S. Matias pareceu melhor ao longo da primeira metade.
O S. Matias teve um golo anulado pois estava em fora de jogo.


Ao intervalo foram lançados Artur Mira e Duarte Pelado e esperava-se que o nosso ataque conseguisse criar mais perigo pois são jogadores rápidos, bastante técnicos e desequilibradores. Mas o terreno estava difícil e a chuva não dava tréguas. O jogo estava mais de "combate" do que técnico e apenas a espaços conseguiram criar ocasiões. Numa delas, novo golo anulado desta vez para o UDCB pois o central do S. Matias com a sua experiência e matreirice conseguiu "sacar" a falta e assim invalidar o lance.
O S. Matias também introduziu de novo a bola na nossa baliza após um canto mas o árbitro também já havia apitado para parar o jogo castigando uma falta no interior da área sobre um jogador do UDCB.
O jogo parecia que iria ficar empatado e o objetivo do UDCB não seria atingido. Muitos foras-de-jogo tirados pelo fiscal de linha do lado dos bancos de suplentes, alguns daqueles precipitados, faziam crescer a ansiedade na bancada onde uma boa moldura humana de ambas as equipas combatia o frio e chuva como podia.
Até que, sensivelmente ao minuto 70, o lance que decidiu o jogo chegou. Duarte Pelado já no meio-campo defensivo do S. Matias descobre Artur Mira que em boa posição remata e faz assim o 1-0 com que terminou o jogo.
Os jogadores do S. Matias ficaram desolados e todo o esforço que fizeram sobretudo na primeira parte foi em vão pois já não tiveram forças para tentar empatar a partida e estragar assim a festa que foi do UDCB.


Melhor em Campo: Dinis Ferro - Num jogo de mais luta e garra do que propriamente táctico e técnico, foi o jogador com sinal durante todo o encontro quer ofensiva quer defensivamente.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 3, arbitragem difícil de um trio de arbitragem que já nos apitou algumas vezes ao longo desta temporada. Alguns cartões por mostrar, foras de jogo mal assinalados mas no entanto os jogadores souberam respeitar-se o que não agravou uma arbitragem complicada tendo em conta que o terreno estava muito pesado e houve muito contacto físico.

O UDCB fez novamente história, 5 anos depois, ao garantir o 1º lugar no grupo na 1º fase do campeonato e sagrar-se assim Campeão de Série!



Após a partida deu-se inicio ao jantar comemorativo da passagem à próxima fase bem como o título de Campeão de Série. Festa que se prolongou até altas horas da madrugada.

Num próximo post irá ser abordada a 2ª Fase bem como os clubes que serão adversários do nosso clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.