segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resumo Alcariense vs Beringelense


A nossa equipa deslocou-se a Alcaria Ruiva com muitas baixas, mas mesmo assim queríamos alcançar os 3 pontos da vitória.

Num campo com dimensões muito reduzidas, sabiamos que não iria ser possível praticar um futebol de boa qualidade e que iriam surgir muitas situações de golo.


No onze inicial: 1- Rúben, 2- Nuno, 23- Edgar, 4- Cláudio, 6- Mário (c), 7- Ricardo, 10- André, 22- Rolim, 5- Pedro, 14- Marco e 21- Miguel

No banco: 15- Tiago Trombinhas e 18- João Dionísio

Treinadores: Pedro Xavier e José Inverno



Na primeira parte criámos bastantes oportunidades de golo, entre elas um cabeceamento do Pedro por cima da baliza após jogada de bom entendimento da nossa ala direita e uma saída do guarda-redes do Alcariense em que largou a bola que sobrou para o Pedro que sem o guarda-redes na baliza mas com pouco ângulo não conseguiu marcar. O Miguel também esteve bastante activo na luta entre os centrais e também ele teve oportunidade de alvejar a baliza mas não conseguiu concretizar. O Alcariense tentava responder e apesar de ter menos situações de golo acabou por conseguir chegar ao golo numa boa jogada do seu médio esquerdo que com um remate cruzado bateu o nosso guarda-redes. Um golo que veio penalizar a nossa falta de eficácia.

A segunda parte foi um pouco diferente pois estávamos mais balançados no ataque numa tentativa de chegar ao empate e as situações de golo repartiram-se entre as duas equipas. Os lances de bola parada eram sempre lances de perigo para ambas as defesas e foi num desses lances que acabámos por alcançar o empate num canto em que a bola sobra para o Dionísio que consegue dar o melhor caminho ao esférico. Após o golo o Alcariense foi a equipa que teve mais oportunidades para chegar à vitória mas o Rúben esteve extraordinário e por pelo menos 3 vezes impediu o golo da equipa visitada.

Homem do jogo: Rúben

Os parabéns também ao Dionísio que conseguiu marcar o golo que nos deu um ponto e tem vindo a demonstrar que a sua confiança está a crescer.

O trio de arbitragem teve uma exibição muito fraca com a atenuante de ter sido um jogo difícil de arbitrar. Um lance inédito aconteceu quando após o nosso golo (1-1) o nosso avançado Miguel foi apanhar a bola para um rápido recomeço do jogo e 3 jogadores do Alcariense o derrubaram e pontapearam violentamente! Sendo que um deles acabou por o pontapear na cabeça! É inacreditável quando existem 3 árbitros e nenhum deles diz que pura e simplesmente "Não viu o lance" quando toda a acção em jogo estava na mesma zona. O árbitro acabou por não mostrar nenhum cartão!

Foi um acto de grande cobardia desses jogadores, nomeadamente do jogador que o pontapeou na cabeça que posteriormente não se quis identificar nem pedir desculpa.

Depois do jogo seguiram-se momentos de grande convívio entre a equipa que mais uma vez veio comprovar a nossa união apesar dos últimos resultados não serem os esperados.

Quanto a nós, segue-se agora uma jornada de "descanso" que irá servir para recuperar forças para dia 20 regressármos com toda a nossa força para o embate em casa frente ao A do Pinto.


André Ramos

4 comentários:

  1. Estive presente no jogo e é impressionante a quantidade de erros que os árbitros cometem. Existem situações em que erram porque são humanos, claro, e obviamente não conseguem ajuizar todos os lances da melhor forma. Mas, depois disso vem o pior! Tentam compensar esses erros com mais erros o que se torna numa bola de neve que vai cada vez sendo maior.

    São raros os que conseguem ser verdadeiros ao longo de todo o jogo sem ter que usar esse método das compensações que eu penso que é ainda mais lamentável do que errar por ser normal e por existirem situações complicadas de analisar.

    E mais, já lá vai o tempo em que o Inatel era uma competição como desporto de lazer. Apesar de ainda o ser, é uma competição a crescer cada vez mais, o que leva a ser necessário crescer também como estrutura. É uma irresponsabilidade nomear árbitros com tremendas dificuldades a vários níveis; em conseguir seguir o jogo à intensidade a que o mesmo é jogado. Falo não só do árbitro principal, mas também dos fiscais de linha que são raros os momentos do jogo onde estão bem posicionados (alinhados) com o último defesa e por consequente analisam bem ou não um fora-de-jogo, onde não conseguem perceber quem tocou por último na bola antes desta sair do terreno de jogo (falta de vista também?) ou até mesmo porque não sabem algumas regras do próprio jogo (aquecimento dos elementos da equipa atrás do guarda-redes da própria equipa ou pelo menos perto de...).

    São por erros desta natureza que os jogos acabam com grande confusão, ou estas mesmas confusões se iniciam durante o jogo, como foi o caso. Se existe culpa de alguém, esse alguém são os árbitros.

    Em relação ao jogo em si, o resultado ajusta-se na minha opinião, mas qualquer das equipas poderia ter saído vitoriosa se aproveitadas as ocasiões de que dispuseram (3/4 ocasiões para o Beringel no início do encontro, maior domínio do Alcaria no final da 1ºParte e início da 2ºParte e inúmeras ocasiões para ambas já no final da partida).

    ResponderEliminar
  2. como é habito o senhor Andre Ramos puxa sempre a brasa a sua sardinha o que ja vi no outro jogo com o louredense.qd fala em o " nosso avançado Miguel foi apanhar a bola para um rápido recomeço do jogo e 3 jogadores do Alcariense o derrubaram e pontapearam violentamente3 jogadores que agarraram "pk nao diz realmente o que se passou?o beringel fez o golo e o seu jogador joga-se ao chao a agarrar a bola para perder tempo e nao deixar a equipa da casa recomeçar rapidamente o encontro?jogador esse "miguel" que teve um comportamento que pouco se ve no futebol,levou o jogo todo a dar porrada em tudo o que mexia e na primeira parte era para ja estar na rua??
    e ao acabar o jogo qd o arbotro nao marca um penalty descarado feito por esse mesmo jogador??
    vc se quer comentar nao pode olhar so para a sua equipa pk quem ve os seus comentarios ate parece que alguem os tratou mal na alcaria e se quer ser honesto pode dizer a verdade...

    ResponderEliminar
  3. Senhor Anónimo penso que já ouvi a sua conversa em algum lado.

    Quero-lhe só dizer que os penaltys acontecem apenas quando a falta é feita dentro da grande área.

    Quanto ao lance do Miguel, estou certo que ele não foi tentar fazer tempo pois não era essa a atitude da equipa.

    Não, não fui mal tratado na Alcaria, fora de campo as pessoas foram muito correctas. Embora eu ache que dentro de campo devam ter a mesma atitude e naquele determinado momento pelo menos 3 atletas não estiveram nada bem.

    Esta foi mesmo a minha última resposta a um Anónimo, a partir de hoje ou assumem os comentários ou então os mesmos não serão aceites. Obrigado pela compreensão.

    André Ramos

    ResponderEliminar
  4. SR.Anonimo do Louredense..... vai mas é trabalhar pa, queres é aparecer pa!!!!
    Ass: Suchster

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.